Infância bem vivida…

isso eh tão bom...
isso eh tão bom...

>> Antes de qualquer coisa eu gostaria de agrader a Brenna e Thiago pelos comentários no post anterior. É muito bom quando uma idéia sua dá luz a outras! <<

Tomara que eu possa mostrar nem que seja metade das coisas boas que eu vi quando era criança para os meus filhos [se eu chegar a tê-los].

Quando a gente é criança o mundo parece muito maior, cheio de coisas pra descobrir e experimentar. Nada do que vemos parece ser perigoso ou ruim até que um adulto nos tire a inocência.

São os adultos que estragam as crianças…
Uma criança não sabe o que é ser diferente da outra até que alguém mais velho lhe mostre isso. Não existem cores, deficiências nem nada que faça com que elas se divirtam juntas, até dizerem que aquilo ‘é diferente’.

Eu brinquei muito quando era criança, muito mesmo!
Ralei meu joelho [tenho marcas até hoje ^^], subi em árvores, passei o dia correndo, entrei na água de roupa de tudo, me sujei de lama, balancei alto até quase sair voando, brinquei de boneca, de carrinho…

Alguém tem dúvida de que do jeito que as coisas estão agora, os nossos filhos talvez não tenham essa oportunidade? [talvez nem desejem isso]
Eu gosto muito de tecnologia, mas eu ainda sei apreciar um bom livro diante dos meus olhos, o vento nos meus cabelos, o pôr-do-sol num dia de verão [filosofias…].

Eu tenho medo de que num futuro próximo essas coisas não sejam mais possíveis.

As coisas estão passando num ritmo cada vez mais acelerado e sem controle, as crianças não gastam muito tempo com coisas ‘demoradas’ e que precisam ser decididas e pensadas com calma. Chega a ser engraçado!

Tomara que eu esteja redondamente errada [não seria a primeira vez ^^] e que isso tudo não aconteça.

!!! 'pintando o sete' !!!
!!! 'pintando o sete' !!!

[Aos poucos as idéias surgem!]

6 thoughts on “Infância bem vivida…

  1. Antes de mais nada eu que agradeço por me abrir os olhos com seu outro post. se não fosse suas palavras eu não teria inspiração suficiente pra escrever sobre aquilo.

    continuando, eu sempre fui o tipo de muleke que curtia a infancia de um jeito fisico (jogando bola, jogando pião, brincando de pique, enfim), e de uma maneira “artificial” (videogames), e ainda de um jeito cultural (sempre li, e leio até hoje, essa é minha kriptonita….)

    mais um post com grande qualidade….
    abração Line, saudades de ti^^

    Gostar

  2. Primeiramente, obrigada a você, que além de falar sobre o assunto, inspirou o Thiago, e então eu não tive somente uma, mas DUAS inspirações, e além de me levar a escrever o post, me ajudou inconscientemente com meu problema [pelo menos a ter força para continuar a infrentá-lo]! ARIGATOU!!!
    E eu concordo plenamente com o que disse nesse post! E ainda acrescento: além das crianças não darem valor [ou melhor, os adultos não mostrarem o valor dessas coisas para elas, já que são eles seus educadores, e portanto, os verdadeiros “culpados”] à essas coisas pequenas, porém valiosas e maravilhosas, tanto para o presente e sua diversão, quanto para o futuro e sua educação e aprendizado, elas [as crianças] estão ficando cada vez mais precoces, e se importando cada vez mais cedo com coisas de adultos, como namoro, profissão, dinheiro, status… Se não cuidarmos para que as crianças passem verdadeiramente e por tempo necessário pela infância, ela [a infância] entrará em extinção!!! É o que eu acho!

    Gostar

  3. As crianças de hj em dia naum sabem o que é brincar, na moral, video game e computador acabou com a infancia.

    Olha p rua e v c tem alguma criança brincando de pique esconde ou pique alto, nada elas estão em casa no msn ou skype jogando ragnarok e grand chase!

    Gostar

  4. Apesar de ter apenas 14 anos, concordo dimaiis com vcês ‘
    A 4 anos atraz eu saiia na rua tinha um tanto de amigoh meu briincando de pique-esconde, rouba-bandeira, Brincando de cantar na roda maiis hoje eu saiio na rua tem até barrulinhos de grilos’
    Eu queriia mto msm q a infânciia voltasse para q meus filhos tenha uma infância como a miinha, ou seja, PERFEIITA mas se depender das criianças de hoje nosso futuro está PERDIIDO ‘

    Gostar

Deixe uma Resposta

