!! Aculturalização !!

piadinha de mal gosto ^^
piadinha de mal gosto ^^

Eu estava vendo o “Australian Awards” esses dias na MTV [emissora oginalmente americana ¬¬], estavam lá um monte de cantores legais recebendo seus prêmios e tal. Enfim, eu gosto do FALL OUT BOY, mas não sou fã, sabe, do tipo que decora os mínimos detalhes de sua banda preferida. Eu achava que eles eram americanos, mas são australianos.

O ponto é: Todo mundo que canta em inglês corre o risco de ser considerado americano, sabe.

POR QUE???

Afinal de contas existem muitos países que tem o inglês como língua oficial, ou secundária que seja.

 

Por que os artistas que fazem mais sucesso cantam em inglês e atuam em filmes americanos?

Por que o inglês é língua internacional?

Por que a moeda internacional é o dollar?

Por que quando os EUA dão qualquer pum mais fedido o mundo inteiro fica nervoso???

O que nós temos a ver com a bendita crise deles???

Se todos nós moramos no mesmo continente, por que ELES são os americanos?

 

Estamos ficando cada vez mais aculturalizados, tudo que vem do exterior parece maravilhoso [principalmente dos EUA]. Quando um jovem termina a escola vai pro exterior – mais pros Estados Unidos – aprender melhor a língua. Nada contra intercâmbio, mas além de muitos irem parar nos EUA, alguns não falam nem a língua materna corretamente!!!

Eu tenho vontade de viajar pra outro país [Japão ^^], muitas coisas do lado de lá do mundo me parecem interessantes, mas eu não considero que o resto do mundo seja melhor do que o Brasil. Eu nasci aqui, esse lugar é lindo! Nós temos os nossos problemas, mas cada país tem o seu ‘calcanhar de Aquiles’.

Por exemplo, países super bem desenvolvidos como Dinamarca e Noruega tem grana pra caramba e sofrem do mal da falta de crianças. As pessos trabalham demais, não tem filhos e o país fica cheio de gente velha – talvez até infeliz. Porque todo lugar precisa de uma renovação.

 

Os brasileiros tem que aprender a dar valor a todas as coisas maravilhosas que nosso país possui. O Brasil é cheio de riquezas e precisamos dar valor a elas antes de pensar no mundo lá fora. Não adianta falar mal se a gente memo não cuidar do que é nosso, muitos brasileiros que vão para o exterior sentem falta da terrinha.

 

[Eu falo pra caramba neh?! =s]

6 thoughts on “!! Aculturalização !!

  1. Não você não fala pra caramba…. (eu me lembro de poucas conversas faladas longas que tivemos… a maioria era silenciosa…)

    e vc está corretissima…
    o processo de descultura ou aculturalização…. está cada vez mais forte…. temos de acabar com isso…. ou escolher algum pais melhorzinho^^
    to de zoa… depois que eu dormir eu posto com mais calma (calma eu não posto sonambulo)
    Bjaum…

    Saudades….

    Gostar

  2. Esse é um ótimo ponto a se discutir. Eu sempre pensei muito sobre isso, e enquanto todos diziam que queriam estudar inglês e viajar para os EUA, eu corria para o lado oposto, mas acabei me encontrando na mesma direção. Por que que para conseguir um bom emprego temos que falar inglês? Não que eu não saiba a resposta, mas é que eu não gosto. Fala sério!
    Mas depois de ficar me batendo com perguntas e indignações desse tipo, passei a me importar com o que realmente importa: os simples, verdadeiros e merecidamente reconhecidos “atrativos”, talentos, e tudo o mais que o país tem que vale a pena, pelo menos para mim, focar; e não me limitar só ditos “americanos” [concordo plenamente com o que disse sobre o uso do termo].
    E eu AMO ser brasileira, acho que apesar de muitas coisas ruins que o Brasil tem, sua essência e seus “valores naturais” [conta-se tudo, até seu povo] não só é valioso para nós, mas também para os outros países.
    Bjuxx*
    tá sumida lá do blog, né?! =(
    Té +

    Gostar

  3. Ah! Dá uma conferida lá no blog Suave Caos [http://www.suavecaos.blogspot.com/]…
    A corrente continua a crescer…
    Se der, comenta, ok?!

    Gostar

  4. “Os brasileiros tem que aprender a dar valor a todas as coisas maravilhosas que nosso país possui. O Brasil é cheio de riquezas e precisamos dar valor a elas antes de pensar no mundo lá fora. Não adianta falar mal se a gente memo não cuidar do que é nosso, muitos brasileiros que vão para o exterior sentem falta da terrinha.” – Falou e disse! Não agüento mais encontrar brasileiros ingratos por aqui… Vêm tudo pra cá, resolvem que a Austrália é o Paraíso e ficam só falando mal de casa, revoltante!
    Achei interessante você escrever sobre isso aqui no blog, porque tô justamente criando uma lista tipo “10 motivos para ter orgulho de ser brasileiro” (ou pelo menos nesse sentido), comparando as coisas que eu pude ver morando aqui. A Austrália é o máximo sim, mas eu não sou cega, e escolheria o BraSil (com ‘s’ MESMO; já tô cheia de ter que escrever com ‘z’ por aqui! ;p) a qualquer momento!
    Beijinhos.

    Gostar

  5. Pois é concordo com vc Aline ainda mais com essa
    juventude americanizada q temos hoje, nao ha
    nada melhor q o meu pais pessoas amigas sempre
    recebendo a todos de braços abertos amooo meu
    Brasil

    Gostar

Deixe uma Resposta

