Tem dias que a saudade quer te matar…

ninguém sente mais saudade do vento que eu...
ninguém sente mais saudade do vento que eu...

Voltando às ‘correntes’! 

“Na vida a gente não percebe o que se passa a nossa volta, achando que eles estarão ali pra sempre, até que de repente as pessoas seguem seus rumos, e o que sobra é um vento vindo do leste carregado de lembranças…” [by Nakamura Masato]

A saudade aparece nas horas mais absurdas e parece que tem prazer em torturar…

Essa pontadinha no peito que vai crescendo até quase explodir de tanta ansiedade.

Não parece que vai doer tanto assim quando a gente se separa de alguém, porque nunca imaginamos que vai ser uma coisa tão longa assim. Mas a cada dia que passa ela vai te corroendo mais e mais. Nada que você faça pode te tirar da cabeça as coisas importantes que te fazem falta. E são tantas coisinhas…

Eu perdi muitas coisas e sinto falta delas.

E você fica imaginando: “Eu poderia ter feito mais…”

Ou talvez não, se você for uma pessoa mais corajosa que eu e tenha se arriscado a fazer alguns saltos mortais na sua vida.

A Felicidade é um modo de ver as coisas e não um estado de espírito. Se você pensa que só precisa das coisas que não vão te acrescentar nada e não das coisas que possui, acaba sendo uma pessoa amarga e desiludida com a vida.

Não há nada mais importante do que as coisas que você já possui, principalmente aquelas que são conseguidas com esforço ou te fazem lembrar de um momento especial. [Eu vivo guardando papel de doce bilhetes dos outros! – alguém aí se lembra de uma certa corda de violão?!]

Mas algumas perdas são inevitáveis, pelo que parece, mesmo quando a gente tenta fazer alguma coisa. Então, não custa nada aproveitar os momentos que você tem agora e não desperdiçar nenhum segundo com brigas ou pensamentos de ‘se eu fizer o que acontece?’

Você deve, com certeza, medir as consequencias dos seus atos, mas se eles não vão te causar nenhum dano irreversível que mal tem nisso?

As pessoas precisam aprender a ‘se jogar’ de vez em quando pra fazer da vida uma coisa mais valiosa.

O “SE” impede muitas coisas de acontecerem e maioria das oportunidades não voltam…

Especialmente para o Bardo de Lince:

Lendária Athena envia suas saudações e manda dizer que sente muita saudade do mais valoroso dos seus protetores. Cada mensagem sua é um sopro de esperança nessa terra árida e cheia de solidão. Um dia estaremos todos juntos outra vez para comemorar mais uma vitória! Guarde e proteja seus outros companheiros de luta sempre!

 

5 thoughts on “Tem dias que a saudade quer te matar…

  1. Interessante… eu realmente precisei de uma corda daquelas essa semana…. (não que eu me arrependa de te-la dado a quem dei… mas que foi outra “inter-ligação isso foi….)
    sobre o “SE”, realmente, uma pena que certo bardo só passou a agir de uma maneira mais coerente depois que certas coisas passaram… mas… quem sabe um dia…
    Curti o post… é mais um pedaço de uma mesma memória nossa, e saiba que os ventos do leste sopram mais fortes a cada dia…. quem sabe não é um presságio?
    Até mais….

    Gostar

  2. Nossa, como você está filosofando… Nada como situações difíceis, para nos inspirar a pensar na vida, não é?! Eu que o diga…
    Adorei o que o Thiago escreveu… é uma verdade que achamos ser inevitável. Como eu disse, ACHAMOS…
    Como vocÊ comentou no post da Brenda:
    “Isso está se tornando ‘transmimento de pensação’!!!
    Estamos sempre em sintonia aqui nos blogs!!!”
    Parece que temos pensado muito em coisas em comum. Provavelmente porque talvez estejamos tendo alguns problemas que, por mais que não sejam os mesmos, mas nos tem levado a “refletir” sobre as mesmas coisas. Gosto disso, porque sinto uma ligação maior tanto com vocÊ quanto com os que acabo por “me encontrar”, como a Brenda, o Thiago, a Aninha,…
    Bjuxx* miga
    Some não!

    Gostar

  3. Gostei muito do post, sobre Bardo de Lince, tenho a ligeira impressão que de uma das minhas passagens pela abadia de uma cidade longingua, encontreime com ele, uma pessoa de carater, que a própria vida ensinou a viver, que os ensinamentos dos Deuses lhe foram tragados, mas que o vento fez questão de devolver, saudades do Bardo de Lince, do qual tenho, grande apreço!

    Gostar

  4. Saudade é um sentimento muito ruim mesmo, geralmente bate qd menos esperamos, mas ela tb é boa, pq faz que nunca nos esqueçamos de coisas que foram importantes p gente.

    Gostar

Deixe uma Resposta

