Sobre criticar as pessoas…

Da série: Coisas ditas por J.R.R.Tolkien em seus livros

Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados.

(Gandalf in O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel)

Nós ainda temos o péssimo hábito de criticar as pessoas…
Sério, cara, chega a ser absurdo o quanto é mais fácil e mais seguro isso. Digo seguro, porque existem certas pessoas que preferem falar mal dos outros à conhecê-las de verdade, tem medo de se comprometer com qualquer tipo de relacionamento pessoal.
Aconteceu uma coisa dessas sem noção que sempre rolam comigo e me fez pensar sobre o assunto [os posts costumam amadurecer na minha cabeça um tempo, esse já tá aqui há um tempão!].
Minha mãe comprou uma caixa de ovos brancos [particularmente eu prefiro ovo caipira, o que, em si, já uma discriminação xp], 1 dúzia, normal. Só que tinha uma ‘mancha meio suspeita’ em um dos ovos e eu automaticamente descartei a possibilidade de usá-lo primeiro. Ok, tosco.
O fato é, por que eu notei primeiro a mancha de UM ovo no meio de mais ONZE ovos?
Já reparou que é muito mais fácil a gente notar uma manchinha preta minúscula numa folha enorme de papel?
Por que? Porque é muito mais fácil notar as diferenças do que simplesmente prestar atenção nas coisas que existem em comum. Nem sempre a diferença é em si um defeito crítico!
Se nós, assim como Gandalf [ó Gandalf!] disse sabiamente, não podemos fazer as pessoas que prestam pra alguma coisa viverem para sempre, também não podemos sair por aí matando as pessoas em nosso coração.

Cafooona, mas é verdade, se uma pessoa morre pra você sem ter recebido a chance de mostrar algo de bom, no fim das contas, será que NÓS somos tão bons assim? o.O

[Mas se você já tiver tentado um monte de vezes a culpá não é mais sua ^^]

Sabe o ovo??? Ele acabou sobrando pra eu fazer meu omelete [cebola, tomate, muzzarela e orégano] ontem na janta… irônico, não?? Isso pode acontecer…

——————————————————————————————————-

Oo Notinha sem noção oO

Dois clipes que eu achei, parcialmente parecidos, mas que tem um contradição gritante.

My Life would suck without you (Kelly Clarkson) 

Minha vida seria uma droga sem você…    ORIGINAL    TRADUÇÃO

 http://www.youtube.com/watch?v=bap-oZI-Grc

It1s all right. It’s ok (Ashley Tisdale)

Eu estou muito melhor sem você… ORIGINAL    TRADUÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=wi_MEArB1ro

Eh q tiraram a incorporação do vídeo da Kelly e os outros eram tds ‘fake’, então pra ficar igual, vai link mesmo xp

Repara no formato do clipe – historinha, banda atrás da cantora e um monte de vento no cabelo ¬¬’

7 thoughts on “Sobre criticar as pessoas…

  1. Bom interessanrte isso…e mais corriqueiro do que deveria ser…..
    se nós pararmos para pensar… todos nós já cometemos esse erro algum dia….
    e sobre as palavras do Gandalf…. bom ele primeiramente é o Gandalf… só isso jah da um puta status pra ele… e em segundo lugar…. o pensamento é coerentemente plausivel…. vou passar a olhar menos pras diferenças depois de ler isso…

    Ps. Depois agente bate um papo….. Aishiteru…. tu mora no meu kokoro^^

    Ps.. Até breve… este bardo tem de trabalhar x_X

    Gostar

  2. Eu ADORO essa frase; tá no meu caderninho e eu sempre uso, especialmente quando começam com aquelas discussões idiotas sobre permitir ou não pena de morte (tá, eu viajei, mas mesmo assim)…
    E também adoro esses dois clipes (o da Kelly mais; acho que essa música é a minha preferida no presente momento)!
    Beijinhos.

    Gostar

  3. É fácil mesmo julgar um livro pela capa, mesmo eu, que convivo com o preconceito e as diferenças em relação ao meu irmão. Graças a Deus isso não tem mais acontecido, ele sabe como se fazer aceito, tem um carisma gigante que eu mesma nunca vou conseguir ter. Mas eu acredito que quando eu faço tais julgamentos é por ignorância ou principalmente medo do desconhecido. A gente vai aprendendo a conviver com essas coisas… =) Beijos! P.S.: Vi que você estava no meu twitter e resolvi passar aqui ver seu blog. Achei seu post ótimo, é sempre bom refletir sobre as coisas/situações. Parabéns pelo blog e pelo texto!🙂

    Gostar

  4. Bem, se tem uma coisa que eu não gosto é julgamento errôneo de pessoas que não tem a mínima noção do que/de quem estão julgando. Eu já passei e passo muito por isso, quando as pessoas me julgam pelo que eu aparento [ser séria é o principal]. Mas pelo menos sei o que sou e o que não sou, e pra mim isso é o que importa!
    É muito fácil apontar os defeitos dos outros, ainda mais quando não se olha para os próprios defeitos.

    Trecho do meu perfil no blog:
    http://adrianagoncalves.wordpress.com/um-pouquinho-de-quem-sou/
    “Algumas coisas que acredito e tento aplicar à minha vida:
    – Nunca diga nunca;
    – Não faça com os outros o que não deseja a si;
    – SEMPRE é melhor se focar nas coisas boas que as experiências da vida nos trazem, e extrair as coisas positivas delas, mesmo em situações negativas ou ruins;
    – Não sou perfeita nem sou melhor que os outros, só tento ser o melhor de mim mesma.”

    Essas palavras são totalmente sinceras, e expressam o que eu sou e o que busco ser. Espero muito que as pessoas busquem o melhor de si, e não o pior dos outros!

    Bjuxx* miga linda
    Tiamú

    Gostar

  5. durante muito tempo as pessoas acreditaram que o verdadeiro poder do povo estava na junçao das massas (todas as pessoas em estado de igualdade) .

    mas hoje ja percebemos com mais facilidade a força que esta na multidao, na coletividade das diferenças.

    Gostar

Deixe uma Resposta

