Mania de Apocalipse

Olha q tudaum!
Olha q tudaum!

Esses humanos…

Eu vi o Exterminador do Futuro – A Salvação no Domingo com uma galera (na última sessão, só tinha 12 pessoas, zoamos muito!). O filme é muito interessante (caras lindos, diga-se de passagem) e nao tem aquele ar de continuação, acho que por causa do novo elenco (todos ótimos, por sinal), o que facilita, já que eu nunca tive saco pra ver os 3 primeiros >_< Enfim…

Hoje eu vou falar sobre essa mania que nós humanos (principalmente os da raça ‘hollywoodiana’) tem de prever o nosso futuro Apocalipse ou qualquer destruição global das maneiras mais fascinantes, bizarras e até improváveis.
Temos Independence Day [#love], A Guerra dos Mundos [#esperavamais] e os mais velhos e sem noção como Marte Ataca e Jimmy Newtron. As pessoas vivem achando que vamos ser invadidos e destruídos por aliens, ou no caso da série Exterminador do Futuro (até Eu Robô), por máquinas, talvez até iPODs [#theesiiimpsooons]. Ih, caraca, tem os macacos também! (De volta ao Planeta dos Macacos) oO
Eu estava lendo The Host (Stephenie Meyer) e bem, nele nosso mundo é governado por aliens na forma de almas que tomaram nossos corpos e o planeta porque nós não estávamos cuidando dele como deveríamos e estava tudo desmoronando (ainda nao terminei). É o motivo mais justo que encontrei até agora, sinceramente.

O fato é: Parece que essa mania de culpar aliens e máquinas (ou iPODs) pela nossa “Destruição Iminente” é só mais uma desculpa para que nós, humanos pensantes e (ir)responsáveis, não levemos o ‘crédito’ pela nossa atual situação decadente.
Isso não lá muito justo, mas é apenas mais uma mania nossa…
Eu vi no #Twitter esses dias uma frase ‘pra ajudar a sobreviver no mundo de hoje’: “Já estava assim quando eu cheguei.”
As pessoas sempre dão um jeito de culpar umas as outras em vez de pensar que, pelo menos talvez, elas tenham sua parcela de culpa na situação.

Estamos vivendo atualmente uma situação que eu considero muito hipócrita, todo mundo virou bonzinho e salvador do planeta. Existem inúmeras ONGs e Projetos Sociais que visam salvar o meio ambiente, com pessoas da Mídia como rostos de campanha. Isso é tudo muito bonito, mas será que essas pessoas que fazem tanta questão de mostrar o que estão fazendo pelos outros realmente merecem o crédito?
Alguns ganham pra isso, outros querem se promover e há ainda aqueles que só querem ter desconto no imposto de renda (escroto, mas acontece muito). Claro que sempre tem alguém com vontade sincera, nao questiono isso.
Mas se cada um cuidasse da sua própria vida e fizesse sua parte antes de mexer da vida dos outros ia ser muito mais vantagem. – #faleimesmo
A minha opinião é a seguinte: Quer ajudar? Beleza, não faz mais que sua obrigação! Todo esse dinheiro ganho graças as pessoas que valorizam seu trabalho deve ser gasto em algo que preste, mas precisa sair falando?!

O planeta precisa de ajuda sim, mas a culpa é nossa!
Não são aliens nem máquinas, muito menos iPODs e macacos!
Troca suas lâmpadas, regula o tempo do banho e não joga lixo por aí que você já esta ajudando muito e ninguém precisa saber disso, só sua consciência.

7 thoughts on “Mania de Apocalipse

  1. Olha…. sinceridade… o título me surpreendeu…. me deixou curioso… e vc falou basicamente tudo…. da medo de comentar e estragar o texto….
    sobre a frase que tu viu no twitter…. eh bem do homem botar a culpa em algo…. bem dele mesmo…..
    Agora, o que vamos fazer pra mudar…. ai já é outra história…. como diria um amigo meu…. tem mandar o homem viver no espaço… só assim a Terra vive….. a gente é o cancer…. é a verdade e ponto….

    Bj…. desculpa não ter sido o 1º… parabéns…

    Gostar

  2. *boquiaberta* Meldels… detonou!!!
    Taí, até que enfim alguém pra pôr isso em questão…!
    Concordo plenamente com o que disse…
    E acho que esse papo de que “Já estava assim quando cheguei”, “Que diferença faz…?!”, “Pra quê, se o futuro é a morte?!”, “Esse povo é que aumenta…!”, “Tem muito ainda no planeta”, “A culpa é do macaco…”, #blábláblá […] é tudo papo de pessoas suuuuper irresponsáveis, mal educadas e sem [boa] consciência,… Não tá com nada.
    Cada um tem que fazer sua parte por si e pelos outros, ao menos de quem gosta/ama, e não tem que esperar nada em troca…
    Custa fechar a torneira enquanto escova os dentes e depois apertá-la pra não ficar pingando [isso me irrita! os pingos, quero dizer]? Custa guardar o pacote no bolso ou segurar a latinha até achar uma lixeira? Custa apagar a luz quando sai? […] Coisas simples como essa, que eu sempre faço, que COMEÇAM a fazer a diferença… Mas dá pra melhorar!!!

    Adorei o post, amiga!

    Ah! E eu vi o filme tbm, e adorei…
    http://www.twitpic.com/73bi4 [olha o cover do Jacob… hahaha… zoei muuuuito com o Rennan nesse dia!]

    Bjuxx*
    euailoviú! xD

    Gostar

  3. O titulo me fez rir, e me lembrou aqueles fanáticos religiosos (sic). Tudo que você escreveu faz total sentido, se formos analizar o ser humano ta sempre dando uma desculpa para tirar a culpa de cima dele, como diria Homer Simpson – “A culpa é minha e eu boto ela em quem eu quizer”.
    O problema é que o ser humano vai sempre querer se auto-perdoar (TENSO). Sempre vai haver uma desculpa, e sempre haverão os que erram, admitem o erro, mas não fazem nada para melhorar e o pior, erram novamente.
    Já dizia Chorão: “Alguns evoluindo e o mundo em decadência.”

    Gostar

  4. “Já estava assim quando eu cheguei”…! Eu ri.
    Verdade, não sei porque raios as pessoas gostam tanto de ver o planeta sendo dizimado. Quero ver chegar o dia que isso acontece de verdade… Aí ninguém vai achar que é uma forma de entretenimento, né? (Bando de gente boba, ;p)
    E concordo plenamente que, pra ajudar, não precisa ficar mostrando pra todo mundo. Sou apaixonada por esses revolucionários anônimos que mudam o mundo, no que podem, sem que ninguém saiba. A questão não é fazer algo grande, mas o que esteja ao seu alcance. Como eu respondi pra você nesse tópico, sobre o Neemias:
    http://brendanepomuceno.wordpress.com/2009/06/19/a-parabola-da-andorinha-augusto-cury/#comment-501

    (Transmimento rules! Hehehe!)

    Beijinhos, flor!

    Gostar

  5. IPODS destruindo o mundo é SENSACIONAL, viajei até numa idéia , uma grande guerra onde IPODS e MACs gigantes lutam contra PC microsofts gigantes, tipo destruindo a cidade de tókio ( pra não fugir a tradição) .

    acho interessante e destrutiva essa cultura do medo do outro, seja ET, robo, macaco, o outro é sempre um inimigo, quase nunca a cultura de massa mostra o outro como alguem que veio para nos ajudar que vem para o crescimento.

    ao invés de incentivar uma união, construçoes de redes de apoio e luta conjunta, esses filmes acabam incentivando a gente apenas a ter medo do outro do diferente, e destrui-lo antes que ele destrua a gente.

    sobre as ONGS a maioria é isso mesmo, auto-promoção e lavagem de dinheiro, voce entra como voluntario pra fazer os serviços pesados mas eles tem um grupo de auto-executivos que ganham salarios altissimos . ONG é o escambau, eu acredito mesmo é em organizações autonomas em redes, do tipo voce mora num sei onde, eu moro aqui em um num sei onde longe de onde voce mora rs
    tu resolve plantar um monte de cupuaçú ai e expõe num twitter da vida, vou plantar um cupuaçú aqui alguem ajuda?
    eu aqui de longe num tenho como ir mas tenho como mandar umas sementes por sedex (será que sedex manda?) respondo po eu te mando umas sementes, aí tu fala beleza, po quando plantar vamos filmar, ai eu vou e te peço a manda pra mim o video que eu vou dar uma aula nas escolas daqui a partir do video, e isso incentiva as crianças da escola daqui a plantar laranja no patio da escola.

    num teve alto-esecutivo, num teve ONG, num teve televisão com ator famoso, num aparecemos na luciana gimenez e teriamos feito um trabalho voluntario fantastico apenas pela conexão em redes.

    Gostar

Deixe uma Resposta

