Coisas que nos ameaçam…

*___*
*___*

Humanos e animais estão se tornando cada vez mais semelhantes pra mim… 

Na sexta-feira (dia 26/06), apareceu aqui na rua uma coisinha muito fofa que nós resolvemos adotar. Minha mãe esta querendo um gato “branco do zói azú” há bastante tempo.

Imediatamente, Buster ficou com ciúmes. Acho que gatos são os seres mais ciumentos desse mundo, depois dos humanos. Ele se sentiu ameaçado, porque, geralmente, minha irmã só dá atenção a ele (isso quando ela não está tentando matá-lo – o que também é frequente xp). Eu disse pra ela não ficar pegando muito a gatinha no colo, mas todo mundo sabe que ela não me escuta mesmo.

Buster tentava “morrer” a gata o tempo todo, sempre que pensava que não estávamos olhando. Kaddy resistia bravamente, devo comentar, naquela posição de “sai-pra-lá-senão-te-arranho”. Não miava muito e duvido quem corresse mais que ela (#risos), mas”vamo combinar” que o tamanho atrapalhava muito.

Ontem (28/06), Kaddy sumiu depois de 12h, mais ou menos. O gato estava tranquilo demais, o que me fez imagianr se ele não tinha “desovado” a coitada em algum canto da casa. Aparentemente ela fugiu – #naoseicomo #naoseipraonde. Existem algumas suspeitas… Buster voltou ao seu normal, satisfeito e comilão – um perfeito Garfield #nuncavi

Agora vamos ao assunto

Nós humanos temos essa tendência de nos sentirmos ameaçados por coisas e pessoas novas em nossas vidas. Tudo o que não nos é familiar tende a parecer um problema, simplesmente porque nós sentimos medo.

>> Medo de sermos substituídos

>> Medo de não aprendermos a lidar com a situação e falhar

Isso são coisas que podem acontecer, de fato. Pessoas são substituíveis em seu trabalho se nao pensam em se reciclar.

Mas, amigos de verdade não substituem as pessoas que gostam, não os consideram como se fossem objetos que podem ser repostos em sua coleção. Elas vão acrecentando pessoas à sua vida.

Meu coração, por exemplo, é enooorme, vivo acrescentando pessoas a ele, sem nunca faltar espaço (isso é especialmente para a Andy). O que também não quer dizer que eu não vá deixar de lado pessoas que só me fazem mal (tive que aprender a fazer isso).

E quanto as situações… bem, sempre há algo pra aprender, pra ler e ouvir. Eu gosto de coisas novas (mesmo tendo medo delas), foi o que eu disse pro Gui quando pedi indicações de bandas e eles e ele respondeu que não tinhamos o mesmo gosto. (Ele me apresentou a Mnemic e eu ameeei X__X)

Nós temos que pegar as “ameaças” que entram em nossa vida e transformá-las em possibilidades. O que você não sabe fazer, aprende. O que não conhece, pode vir a gostar. E os amigos dos seus amigos (#dejavu), podem ser os seus também, por que não?

Tenho conhecido cada vez mais pessoas desde que entrei para o Twitter, os que eu sei que vão render um papo, entram pro meu msn (@vinnizinhow @thali_q @andyc_yeah @lilac_luxury @kahfists @guixgui @Capettiinha e mais recentemente o @andre_dereh). Isso também foi uma coisinha que eu precisei aprender a lidar, sabe, que nem o blog #fail. Mas agora eu gosto muito e não vivo sem esse povo #).(#malditagemeadomal @drikgoncalves)

 #bjometwitta

P.S.: Minha irmã está desconsolada por causa da Kaddy, tadinha… ‘ ‘/

 

Pra distrair…

 

 

6 thoughts on “Coisas que nos ameaçam…

  1. Bom esse Bardo se sente honrado em ser o 1º….
    os clipes assistirei depois….
    sobre a gatinha… se eu puder fazer algo pra dar uma animada na tua mana me avisa….
    sobre o conteudo do post…
    sinceramente vc colocou o ponto de uma ótima perfeita a meu ver…. eu não diria de maneira melhor…
    temos medo… sim… mas não podemos e não devemos deixar de viver e sentir cada segundo nosso por conta disso^^
    Bom eh isso^^
    Está de parabéns minha linda….
    se cuida… e saiba que vc mora num duplex aki no meu coração^^

    Bjaum…

    Esse Bardo hoje é feliz^^

    Gostar

  2. ah amr… brigado por postar minha identidade aki no blog, gostei mto… sobre o gato e o post… é natural as pessoas sentirem medo ou apreensao por qqr coisa q va de alguma maneira interferir na nossa rotina e na nossa vida… ms se nao tiver isso, essa quebra na rotina… nao tera o novo e o novo é sempre bom ne?
    adorei o post, amr…
    (a) asudhaiuds (L)

    Gostar

  3. eu acho tão lindo gatos *-* mas me falta coragem de ter um de novo, até porque já tive uns três… enfim, mas esse aí é liiindo e eu quero, #comofas? OSIDJSIOJFO então, mudando de assunto… é difícil encontrar pessoas assim que tu possa confiar e dar uma chance, praticamente isso é raro mas hoje eu percebo que você é uma dessas pessoas raras ;D e com toda certeza não vivo mais sem ti e sem o nosso “ágono” e a mafia SIODJSIODJFO enfim, falei nada com nada :s mas resumindo, ótimo texto *-* e te amo amor (ll

    Gostar

  4. “Mas, amigos de verdade não substituem as pessoas que gostam, não os consideram como se fossem objetos que podem ser repostos em sua coleção. Elas vão acrecentando pessoas à sua vida.” Quem me dera todo mundo pensasse (e me tratasse) asssim…😦

    Triste em saber que a sua gatinha sumiu!😦

    Gostar

  5. A-DO-REI o post! Concordo plenamente com o que dissestes. Nem acho que há o que acrescentar, então prefiro não estragar [ainda mais com minha tagarelice]!

    Adoro quando leio #malditagemeadomal HÁHÁHÁ! Pelo menos eu te vicio em coisas legais e positivas [blog, twitter,…]. Sempre que precisar [principalmente quando for para te viciar], estou aqui! Nem preciso falar da minha amizade, né…?!

    euiloviú s2

    Gostar

Deixe uma Resposta

