Kambate!!!

 

Os japones usam “Kambate!” como forma de encorajamento >> “Faça seu melhor!” Eles estão certíssimos, sabe!

Essa semana que eu passei em Macabu sendo eu mesma, “sem máscaras”, me lembrou como é importante fazer tudo o quer está ao seu alcance para conseguir o que é importante pra você.

Fiquei vendo Itazura na Kiss com Kathe! Coitada da Kotoko!!! Tão burrinha #tadjenha, pior que a Bella >_< Mas ela fez tudo o que podia pra conquistar seu Irie-kun. Na verdade ela fez o seu máximo em tudo, pra ser uma pessoa melhor. Só que ela fez sempre o que ELA podia, aí que está a questão.

Nós vivemos num mundo de comparações diárias e intermináveis, onde nada do que fazemos parece ser suficiente pra agradar as pessoas. Todos sempre querendo mais e mais, sem nem se importar se isso está além do que podemos fazer.

Mas nós temos precisamos aprender quer todos nós temos um limite, existe uma linha entre o que aguentamos fazer e o que os outros aguentam.

Isso só não pode nos impedir nem nos acomodar. “Eu nao aguento” não pode fazer parte da nossa vida nunca, temos que nos esforçar para nos superar e conseguir coisas melhores. Mas preste atenção! É preciso aprender a superar a si mesmo,  não as outras pessoas. Acho horrível ficar competindo por tudo e tentar passar por cima das outras pessoas pra conseguir o que se quer.

É por isso que mesmo me sentindo fraca (na maioria das vezes) eu tenho me esforçado pra fazer o meu máximo quando eu sei que posso conseguir bons resultados. Porque no final, quando você consegue o que queria, a satisfação é imensa e todo o seus esforço é recompensado. Quando dizem que as coisas obitidas com o “nosso próprio suor” valem mais a pena é totalmente verdade, por experiência própria eu sei disso (lembrando sempre que eu procuro falar apenas das coisas que conheço, o resto é só especulação mesmo).

Ultimamente eu tenho me esforçado muito para não parar de escrever, porque é isso que eu quero pra minha vida. Mesmo quando eu não consigo terminar algo de imediato, eu guardo pra que se complete em alguma outra oportunidade. Porque inspiração, como todo mundo sabe, é uma coisinha com vida própria e que vem e vai quando bem entende e não dá satisfações pra ninguém. ¬¬ Ainda bem que agora eu tenho os blogs e vocês que leem pra me enconrajarem a continuar! *-*

E se por acaso o desfecho da história não for aquele que a gente imagina? Na hora pode ser frustrante, até doer por dentro da gente, como se o seu tempo e sua energia tivessem sido desperdiçados. Mas ao contrário das nossoas idealizações, nem tudo na vida são vitórias, nem para aquelas pessoas que parecem ter tudo… Você pode se conformar, mudar de idéia e partir pra outra, ou melhor ainda >> continuar tentando e tentando até conseguir! -_-

Não importa qual das decisões seja a sua, contanto que você dê o se máximo pra ter as coisas!!! Hi! Hi!

Oo Notinha oO

Tenho mais três blogs ali na barra do DANDO PITACO:

Blog do Vinnizinhow (from twitter)

Capuccino com Picanha (from twitter)

Lalu pelo Mundo (from my tags!)

Deem uma olhadas nos links por favor!

7 thoughts on “Kambate!!!

  1. Olha curti demais o Post…. mt massa msm… é através disso que chegamos aos classicos 120% que todo mundo exige…
    o importante é saber direcionar nossas forças e ter calma e paciencia pra viver a vida…

    Saudades… se cuide… bom ñ preciso dizer o restante… vc já sabe…

    O Bardo…

    Gostar

  2. Bem legal o post baby ;D

    Mas a verdade é que nunca ninguem esta satisfeito com nada… o que temos a fazer é sermos melhores e fazer o melhor possivel…

    Tentar, Arriscar, Apostar as Fichas e pagar pra ver… ser melhor é o resultado, Sempre!

    ❤ amo vc, bolinho ;D

    Gostar

  3. Belas palavras querida.

    Na vida encontramos vários impecílios, que nem sempre nos agrada. Intão o que devemos fazer é acima de tudo confiar em NÓS MESMOS e seguir em frente.
    A palavra que as vezes o ser humano esquece é VONTADE sem ela nos não chegamos em lugar nenhum. beijos

    E continue escrevendo, você escreve muito bem! :))

    Gostar

  4. Oi adorei o Post!

    Vc escreveu mto bem!

    É, nós nunca temos que desistir das coisas. Temos de ser otimistas!

    Que vc seja essa escritora perfeita sempre, não deixe de escrever, eu amo ler seu blog!

    Bjs!

    Gostar

  5. Eu sempre acho que posso fazer melhor, mas o mal é saber como fazer e por onde começar [em casos especiais, quero dizer]. Tô num momento muito reflexivo da minha vida [novidade?!!!] sobre que caminho seguir, o que fazer, que atitudes tomar, e devo confessar que me sinto perdida, confusa, e as vezes até com medo… parece que uma névoa incobre meus olhos… mas não penso em desistir, afinal é MINHA vida, e é a única que tenho. ;P

    Gostar

Deixe uma Resposta

