Nem é de propósito, mas acontece…

É um fato! Humanos cometem erros durante toda a sua vida. Existe algo forte dentro de nós que nos compele a fazer besteira.
Muitas vezes nós erramos porque não houve alguém que nos dissesse qual era o certo. Dessa forma, então, não temos tanta culpa asssim.
Há os momentos em que viramos às costas para o jeito correto de fazer determinada coisa, pois consideramos que a nossa forma de fazer seja a melhor. Nesse caso, se a gente se der mal, a culpa é total e completamente nossa.
Mas a pior situação de todas, na minha opinião, é quando erramos totalmente sem querer, na intenção de fazer a cosia certa. Putz! Isso é mesmo horrível! Sério, não tem como se sentir mais culpado por ter decepcionado alguém quando jurava que ela ia gostar…
Imagina um exemplo simples: Você comprou um perfume pra alguém (tipo, perfume é algo que não se deve dar a não ser que você conheça demais a pessoa, nada de chutes!). Aí, na hora de entregar, você percebe na cara da pessoa que não era nada daquilo que ela gostaria de ganhar.
E quando os pais que não estão ligados como deveriam nos filhos, ou aqueles parentes distantes aparecem na sua casa com meias ou roupas íntimas?! #aidels é horrível! Quando a gente é criança, então, nem se fala! Criança gosta de ganhar brinquedo, gente, #pelamor! Na dúvida é melhor perguntar.
De fato, esses são errinhos bobos comparados a atitudes que tomamos em relação às outras pessoas. Muitas vezes erramos com alguém que gostamos muito, sem nem perceber. Isso pode mudar completamente o rumo de um relacionamento entre duas pessoas.
Eu, como pessoa extremamente emotiva que sou, cometo muito esse tipo de erro. Tomo atitudes que não deveria na intenção de ajudar alguém. Só que não dá pra saber sempre se é isso que ela espera de você. Pode ser que a pessoa espere algo muito diferente.
Defender alguém pode ser um caso. Pode ser que a pessoa mesmo queira fazer isso, em vez de você fazer por ela. Porque às vezes ser defendido no meio de outras pessoas pode causar um certo constrangimento. (Principalmente quando é uma mulher que está defendendo um homem! #machismo #cofcof ¬¬”)
Tem também aquela de quando seu amigo está cheio de problemas e você enche mais ainda a cabeça dele com conselhos. O melhor a se fazer nessa hora é escutar o que a pessoa tem a dizer, até que ela te peça uma opinião. Muitas vezes ela nem precisa de uma, o fato de você ouvir já pode fazê-la encontrar uma resposta ali mesmo. (Ou você pode dar um abraço apertadão, isso funciona melhor que qualquer coisa ___O___ )
Só mais um exemplo – esse vai pros homens: Nem as criaturas mais patricinhas do mundo esperam apenas um monte de presentes. Ser mimada é ótimo, mas carinho, respeito e compreensão é muito melhor (#conhecimentodecausarulez). Não saiam por aí achando que vão comprar todas nós!
A verdade é que lidar com pessoas é a coisa mais difícil que existe! A gente nunca sabe com certeza se tomou a atitude correta, porque as pessoas são imprevisíveis (não só as mulheres, viu?! xP). Então não adianta achar que vai agradar todo mundo.
E pras pessoas que vivem se decepcionando com os erros de alguém por aí: Dá um desconto! É mais fácil conversar e chegar a um acordo se você percebe que a pessoa está se esforçando pra agradar você do que só reclamar. Errou? Avisa e pede pra não fazer mais, pronto!
Se eu for me preocupar com todos os erros alheios…

Oo Notinhas oO

O Luizão migrou mais pra perto de nós aqui no WordPress! Se quiser ler muitas piadas e opiniões sobre assuntos aleatórios passa lá! (aqui)

Eu voltei a ler Crepúsculo agora que já não ouço mais tantos gritos histéricos toda vez  que falo sobre isso x_x Sério! Não aguentava mais aquele monte de garota dizendo “Ai, o Edward é lindo!” ¬¬” Elas mal sabem quem é mesmo o Edward, só estão falando do R-Pattz, aquele… enfim. Eu estou gostando mais ainda do Jacob e prestando muito mais atenção nos detalhes que não percebi antes. Mas eu queria mesmo era falar da Fanfic que o Foforks conseguiu os direitos de tradução: Burning Sun. É história contada a partir do dia em que a Renesmee vai pra escola! #socute *-*

11 thoughts on “Nem é de propósito, mas acontece…

  1. Erros, acertos. como defini-los, como julga-los. Todo mundo comete erros. perdoar esses erros é fazer com que a pessoa tenha uma nova chance de acertar…

    Eu erro, o meu bolinho perdoa… por isso q eu a amo demais!

    Gostar

  2. Nine muito legal seu post esse negocio de erros eu entendo bem, ja fiz muita cagada na vida posso ta pagado por isso hj..mas tudo bem, agente se ergue e pronto mas os erros ficam e as pessoas tbm, mas apagar num da neh. Mas vale mais um abraço sincero q um conselho mal intecionado neh, om inveja, Vamos nus ajudar q isso ja tah bom, fazer o bem, num imorta se acredite em deus ou não, o DEUS esta em fazer o bem e pronto..neh….legal q nas notinhas falow do Blog do luisão (@luissenko) bem legal tbm vcs 2 no favorito

    Gostar

  3. Parabéns pelo blog! O meu objetivo era esse mesmo. Conhecer pontos de vistas diferentes em meio aos milhões de blogs que a gente encontra pela internet.

    Sobre os erros eu acredito que eles não ganham vida sem motivo, ou seja, tem algum significado. Se for para o bem, ou mal… cabe a cada um julgar e dar a sua opinião. Para eu, o erro é um aprendizado, pois ajudará a nunca mais cometer a mesma falha em uma próxima oportunidade, seja ela qual for.

    Pensando assim, imagine só quantos erros a gente ainda tem para cometer até alcançar uma possível “perfeição”.

    Vou continuar visitando.
    Sucesso ;*

    Gostar

  4. “Para os erros há perdão; pros fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo…” Sarah Westpal
    Lembrei dessa frase lendo o seu post!
    “Mas a pior situação de todas, na minha opinião, é quando erramos totalmente sem querer, na intenção de fazer a cosia certa.” — nem me fale! Se eu pudesse, eu parava de tomar decisões. Nunca vou agradar todo mundo; que coisa! Já que é assim, talvez agora eu decida agradar pelo menos a mim…
    Beijinhos!

    Gostar

  5. Vc está certa… afinal… sempre está^^
    Mas aqui vai meu comentário…
    lidar com pessoas é o único desafio que todos nós temos…
    Até mesmo um eremita tem esse desafio… só tenta abandona-lo…

    Eu nunca quis comprar ninguem com presentes… só os dou para quem acho que merece, isso me lembra de algo (vc tbm deve lembrar… aguardde no fim do ano)… Ser defendido… isso tbm me lembra de algo… na realidade eu gosto de defender certas pessoas pq faz com que eu me sinta bem… claro que as vezes (só as vezes neh… ^.^) eu poso exagerar um pouquinho na dose de proteção… but… well… this is our lifes… a wrong choices can’t destroy good acts….

    L. Y. S. M. T. C. A. B. C. (depois te mando o significado das letras… embora vc jah saiba… afinal sempre as digo….)

    See you later sweet lady… bye….

    Gostar

  6. Oi!
    Adorei o layout novo! Ficou organizado e lindo!
    Errar é humano. É errando que se aprende!
    Os nossos erros são adubos para o o futuro, para não erramos mais!
    Beijos linda!

    Gostar

  7. Sabe, eu acredito que há casos em que não há A coisa certa a se fazer, mas AS… Sei lá, acho que a vários meios, várias coisas que podem ser certas, umas que valem mais que outras. Confuso, não?! Prazer…

    Pô, ainda nem tive tempo para ler essas histórias derivadas de Crepúsculo. Também, a lista é grande e o tempo é curto. Ainda mais porque estou me concentrando mais no que eu posso pegar, e no que me dá menos dor de cabeça, ou seja, LIVROS. Sabe lá quando vou conseguir terminar…

    Gostar

Deixe uma Resposta

