Falando de saudade…

1saudade2

“Quando a saudade não cabe no peito, transborda nos olhos”

 

“Se fosse só sentir saudade

Mas tem sempre algo mais

Seja como for

É uma dor que dói no peito

Pode rir agora

Que estou sozinho

Mas não venha me roubar…”

Angra dos Reis – Legião Urbana

Eu estava lendo o post da Brenna “Sobre desejos e sonhos” e voltei a me lembrar daquele monte de coisas que me aconteceram durante a vida. O comentário no post saiu enoorme! :B Mas ela sabe que é por uma boa causa ;D

Todos os dias eu me lembro de algo do meu passado. Na maioria das vezes são coisas que me fazem sentir saudade do que eu perdi. Pessoas que fizeram parte da minha vida. Momentos que são importantes pra mim e que acabam me fazendo chorar.

Cada uma dessas coisas me fez ser a pessoa que eu sou hoje.

Todos os que eu conheci me ensinaram algo, mesmo que seja o que eu não devo fazer, ou que erros eu não devo cometer. Foram tantas risadas bestas, conversas à toa, abraços e histórias que se eu fosse parar pra contar tudo mesmo daria vários volumes (talvez um pra cada ano – e nem assim 8T)

Eu guardo tudo que eu ganho (a não ser que seja de comer ;P), então tenho muitos detalhes pra reavivar a minha memória. Eu também faço faxina que nem as gêmeas pra ver se consigo me livrar de alguma coisa, mas não dá – até papéis de bala são importantes pra mim! Só pras gêmeas eu tenho até uma caixa com tudo que nós juntamos (ou eu juntei delas, que seja) mais as coisas que elas mandaram depois que foram embora.

Estar sozinha num lugar onde você praticamente não tem amigos aumenta ainda mais a saudade de alguém assim como eu, tão EMOtiva e sensível! Você fica se lembrando se coisas o tempo todo vendo filmes, até comerciais, andando na rua e vendo outras pessoas se divertirem umas com as outras.

Me lembro das zoações na escola… de levar esporro porque cheguei tarde em casa depois de ficar na praça com meus amigos… de abraçar e beijar meus meninos porque eles eram tudo pra mim…

Das vezes em que eles dividiram suas vidas comigo… de quando me contaram segredos… quando me fizeram rir… e quando me fizeram chorar…

Eu lembro de ex-namorados e de como eles foram importantes pra mim, como me fizeram felizes e como tudo acabou depois…

Lembro de falar loucamente sobre os livros que eu li pra alguém e depois a pessoa ir ler também…

Me lembro de fazer nada com alguém e sentir feliz assim…

Eu me lembro dessas coisas todas e morro de saudade…

Mesmo quando eu chorei por alguém que não merecia, eu poderia correr correr pro colo de outra pessoa depois. Mas agora…

(Minha vida é cheia de reticências…)

Por mais que eu saiba que ter dito o quanto eu os amo a todos os meus amigos, será que eles ainda se dão conta? (segundo alguém aí, as pessoas vão se esquecendo aos poucos…)

Estava conversando com Jonim no msn e lembrando de quando a gente era mais novo e eu andava só com os meninos (ficou assim por um tempo, depois que as meninas foram pra Belém, até eu conhecer Kathe). Eu tinha vontade de morar com todo mundo numa casa só e ainda tenho. Ele riu porque eu ainda penso nisso. Acho que ainda tenho sonhos bobos, mas dá pra entender né?! É saudade…

A única coisa que me conforta nisso tudo é que msn existe (#grazadels), o Twitter me faz dar muitas risadas com o povo novo que eu conheço e eu tenho o blog pra ver comentários e saber que não sou a única! A Brenda já fez #1anodeblog lá no dela, eu espero chegar a essa marca também, com cada um de vocês que me visita e comenta pra me fazer companhia.

Obrigada a todos!

#bejomedivulga

;D

13 thoughts on “Falando de saudade…

  1. Amei a frase da foto!
    Eu também faço a faxina em casa, pra me livrar das papeladas etc, mas nunca consigo me livrar de tudo pois sempre tem algo!
    Amiga, você vai matar essa saudade, um dia!
    Acredite, nunca desista!

    Beijos!

    Gostar

  2. Aow! Ninezinha ta carente com saudades dos amigos de qndo era Feliz e num sabia, ou sabia mas q num sabia q ia passar e q iam ser lembrados anos no Futuro…tbm lembros de coisas q vive qndo criança dos desenhos q vidas brincadeiras nas ruas q hj em Dia as crianças nem conhecem, pega-pega, esconde-esconde, pula sela..entre outras, almoço na casa da vovó nos Domingos.
    Momentos Bons Passam mas belos momentos ainda virao, Sentir Saudades q dizer q fizemos parte de uma Historia ou de um passado de alguem….hj sentimos sozinhos mas sera q agente num é culpado por se sentir ou se achar assim? Sozinhos…..
    Mas a vida segue em frente…momento nostalgia…RElembrar é VIVER!!!!
    Valew nine por mais esses Post
    TKS

    Gostar

  3. Saudade é um sentimento tão triste, eu mesma tenho tanta saudade.. Saudades de coisas que não voltam, saudades de como algumas pessoas eram! Tem coisas que eu vou sentir saudades pra sempre, pois não tem como voltar a ser o que ja foi um dia..
    Não é aquela saudade de um amigo que não se ve faz tempo mas que ainda é o mesmo, é diferente, dói mais!
    Acho que você se sente assim também, e pelo mesmo motivo que eu.. mudanças.
    Mas eu sempre tento pensar que com o passar dos anos sentirei saudades desse momento que vivo agora, e assim aprendo a dar mais valor em cada coisa, tem sido muito util (:
    O fato é que saudade é a prova de que o passado foi bom, valeu a pena, o que não significa que o presente não é tão bom quanto, ou que o futuro vai ser pior ainda, afinal ”o presente vai virar passado no futuro”, vendo dessa forma é mais facil superar, dar valor no hoje!
    Falei demais, eu sei, mas me identifiquei com o post ;x
    Ja falei que adoro como você escreve né? *-*
    .. Te amo (L)

    Gostar

    • Eu tb te amo dmais minha niném *-* (L)
      Não sabe como eh bom ter vc por aqui… :B
      Obrigada por compartilhar esse momento cmg!

      Gostar

  4. eu confesso que naum li ate o final mas o pouko que eu li ja me renderam muitas recordações do meu grupo de amigos era-mos tds muito engraçados e fazíamos tds juntos lembro ate hj de varias conversas que surgiam do nada e sempre acabavam em 5 ou 6 mim de muitas risadas e isso causa muito SDDs pq saum tempo que naum voltam mas os tempo de colegios são os melhores que uma pessoas podi ter pois sei lah…….. a vida era muito mas simples nakela epoca
    SDDs dos tempo que naum voltam mas!

    Gostar

  5. É mesmo verídico o fato de que as pessoas sempre carregam consigo as lembranças do “ontem” durante o hoje. Triste porém, que maioria delas procure a felicidade no amanhã.

    É como se as pessoas esperassem por uma chance; um melhor momento, o “dia certo”. Mas isso não existe de verdade – porque tudo o que temos é o agora e a simples idéia de ter “certeza” de que vamos fazer algo no final de semana é na verdade uma inocente concepção de uma possível realidade.

    Então, se você sente saudades – que bom! Isso significa que existem momentos que você se lembra, e que de alguma forma valeram a pena. Arrependimentos – todo o mundo os têm de certo – seja como for: nem sempre as coisas saem como queremos, e desejamos que fossem diferentes.

    Se você sente saudades tente olhar por este prisma: muito melhor ter motivos para lembrar e chorar do que não ter coisa alguma para lembrar. Digno de pena o ser que olha para o seu passado, e vê apenas o dia que passou, sem saber que o “hoje” é o “ontem” do “amanhã”.

    Beijos! Te adoro!

    Gostar

  6. Que lindo post. *-*

    se a gtn for mesmo parar pra perceber o quanto a gtn se pega pensando no passado.. daquilo que deixou saudade. Algumas vzs as lembranças nem são tão boas.. mas com o tempo essas’ somem.. se ainda não desapareceram é pq ainda serão úteis.. e a mente se encarrega dela😉

    mas é ótimo abrir aquela caixinha de lembranças e tirar de lá boas risadas ou lágrimas de saudade.. e ainda digo mais..

    a saudade serve pra mostrar pra vc mesma que vc ainda ama as pessoas com as quais você se importa.. mesmo que elas tenham ido pra longe de você. então ela não é um sentimento tão ruin se virmos por esse lado. é só pra lembrar o que você NUNCA esquece: Ama os seus amigos (:

    as minhas primas têm sorte de ter vc como amiga.

    Gostar

  7. Ai, amiga, nem me fala de saudades que eu não tô com o coração bom pra isso. Vai chegando um ano de Austrália e eu vou ficando desesperada…😦

    “Mas agora…
    (Minha vida é cheia de reticências…)”

    Menina, fiquei encantada com essa frase! Posso usar no meu próximo post? Com todos os direitos autorais, é claro!😉

    Beijinhos.
    E eu até desejaria uma melhora pras suas saudades, mas eu sei que isso não existe.

    Gostar

  8. #morri Você começa falando de uma coisa, elabora e… conclui com outra total diferente. xD

    Mas amei! Realmente, tem coisas na vida que a gnt nunca esquece, e vocês, meus amigos, são as lembranças mais valiosas. Também guardo qualquer coisinha que possa me dar certeza de que tudo não foi só um sonho [até a abinha da caixa de papelão que vieram minhas coisas e de bubu onde você escreveu nossos nomes ainda temos guardado], e um dia ainda voltaremos a viver essa realidade passada, mas numa versão melhorada, né!

    Gostar

Deixe uma Resposta

