“A vida é uma caixinha de surpresas”

A gente nunca é capaz de prever o que pode acontecer na nossa vida. Isso significa que não dá pra saber qual será nossa reação em frente dos fatos, diante das situações que se apresentam.

Sim, eu sou uma pessoa pessimista e tragedista!

Eu posso morrer atravessando a rua! D:

Ou então alguém pode me espetar um garfo de salada nas costas! ‘o’ (piada particular, sorry!)

Depois que você entende essa fato acontecem duas coisas (ou pelo menos elas devem acontecer):

#1 Você para de prometer coisas o tempo todo e fazer planos sem ter certeza se vai poder concretizá-los.

Toda vez que alguém me leva a fazer planos tenho que pensar duas vezes antes de concordar. Porque eu aprendi, depois de muito sacrfício, que nem sempre as coisas saem do jeito que a gente planejou.

Então, se alguém me pergunta “você vai?”, a resposta é “não sei”. Se for “você pode?”, é “vou ver”. Não gosto de prometer nada que não vá cumprir, isso me  leva a ter responsabilidades além do que eu posso arcar. Não quero me sentir mal depois porque não pude fazer aquilo com que me comprometi.

Quanto aos planos, tenho agora o costume de fazê-losa curto e médio prazo, suficiente apenas para que eu esteja completamente despreparada em alguma eventualidade! Agora, os que estão no futuro além de onde eu posso ver, são sonhos. O que for acontecendo durante esse meio tempo vai me levar até eles, ou não. :s

#2 Você passa a dar mais valor a sua vida e as coisas que tem

Pergunte a alguém que perdeu tudo o que tinha se não sente falta dessas coisas!

Ou então converse com uma pessoa que perdeu alguém que gostava se cada momento de lembranças não seria trocado por ter aquele alguém de volta.

O mal das pessoas é só dar valor ao que tinham quando perdem. Não adianta negar! Qualquer um já passou por isso alguma vez na vida, nem que fosse pra aprender a lição.

Mas se você der valor as coisas que tem agora, não vai ter do que se arrepender depois. Preste atenção nas ocasiões importantes quando elas aparecem, aproveitá-las de verdade é a chave pra ter momentos felizes.

Se você acha que dá pra ser feliz o tempo todo (ou pra sempre)… desculpe, criança, mas mentiram pra você! D:

Não dá pra ter a completa felicidade porque a vida tem problemas e obstáculos a serem superados sempre! E,vamos combinar, não teria graça se tudo fosse perfeito o tempo todo. E a novidade? E o elemento surpresa que dá o charme e aquele friozinho na barriga?

Muitas vezes a expectativa, a dúvida e aquelas “borboletas nos estômago” é que fazem toda a diferença na nossa conquista. Ficar esperando por algo é chato pra cacete, mas quando acontece é #tudibaum! *-* (Os EMOS devem ouvir até musiquinha! ;D)

A resolução final é esta: Espere sempre o pior e esteja preparado pra isso! Se tudo for perfeito, ótimo #behappy! Mas se não sair tudo bem você não vai se decepcionar. Não crie expectativas demais, apenas de esforce ao máximo!

Agora olha esse video, tem tudo a ver com o tema! Na verdade ele foi o motivo primário do post. #eurilitros

Oo Notinhas oO

O Luizão escreveu pro blog Mulherzinhas, gente! Ói que chique! (aqui)

O Mulherzinhas é um blog muito bom que já está ali nos meus favoritos, acessem!

O link da menha Bolinho, Bel. #finally Cara de Bolinho

E o Rodrigo Forasta resolveu aderir ao mundo dos blogs também! Espero que ele se anime e poste bastante!

Por hoje é só! #bejomedivulga

7 thoughts on ““A vida é uma caixinha de surpresas”

  1. Aiii que lindo! Me linkou no final! *-*
    Minha dona é muito linda mesmo :DD

    “Você passa a dar mais valor a sua vida e as coisas que tem”. Mesmo que a gente também dê muito valor a QUEM temos na vida, nem sempre somos retribuídos da mesma forma, mas a vida segue, né? E nem só a vida é uma caixinha de surpresas… o SER HUMANO é uma também. E nem sempre são surpresas boas.. enfim.

    Beijão!

    Gostar

  2. Ótimo!

    Adorei o texto. E concordo com você Line. Eu mesmo, posso ser considerado um “pessimista”. Porém, acho que todo o pessimista é um otimista com experiência.

    Como a música diz…

    “..e que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero.”

    Beijos!

    Gostar

  3. Eu adoro esse vídeo… mas a vida é uma caixinha de surpresas! HAHAHA! Muito bom!
    Amiga, falam que eu sou pessimista porque tenho a mesmíssima opinião: não espere nada da vida – se nada acontecer, você não se frustra; se acontecer, você sai no lucro… Mas eu acho que não é pessimismo, é realismo.😉
    Esse seu post me lembrou de um que eu tô preparando (provavelmente pra postar amanhã), “Nada é Para Sempre”… Transmimento, só pra variar um pouquinho!😀

    “Ou então converse com uma pessoa que perdeu alguém que gostava se cada momento de lembranças não seria trocado por ter aquele alguém de volta” — é, eu daria TUDO.😦

    Beijinhos, flor!
    Adorei o post, como sempre!

    Gostar

  4. “Ou então converse com uma pessoa que perdeu alguém que gostava se cada momento de lembranças não seria trocado por ter aquele alguém de volta.”

    Verdade… eu trocaria…

    Mas enfim… não podemos estar felizes o tempo todo… isso é verdade… mas podemos ser felizes… mesmo estando tristes, podemos ser felizes mesmo tendo momentos aonde a saudade é tanta que chega a ferir…

    Não fazer planos a longo prazo tem seus lados bons e ruins….
    Por um lado sempre ocorrerá uma surpresa…
    Mas por outro… as surpresas nem sempre são fáceis de superar…..
    Eu gosto de planejar… de imaginar os mínimos detalhes, de considerar cada hipótese… e quer saber.. na realidade não vale de nada… como vc mesma disse… mas a expectativa é algo delicioso ^^

    Bom… tu riu bastante com o vídeo^^ quem será que te passou o link (faz cara de besta)

    Saudades^^

    M. H. I. Y. T. C. A. B. C.

    Gostar

  5. Elaborou muito bem. Pareceu até psicóloga.

    #1 Você para de prometer coisas o tempo todo e fazer planos sem ter certeza se vai poder concretizá-los.
    > A primeira parte é uma das minhas filosofias; e sobre planos, acho que são importantes em alguns [muitos] casos.

    #2 Você passa a dar mais valor a sua vida e as coisas que tem
    > Tenho total convicção disso, mas também não é pra menos.

    Sobre a felicidade, também acredito nisso.
    Reflito muito sobre minha vida, e isso me ajuda a não persistir nos erros, a apostar nos acertos e a rever minhas expectativas.

    Joseph Climber? Adoooooooooooro! Até rendeu em um trabalho das meninas da minha sala ano retrasado, com direito a interpretação do meu amigo Nakano doido e tudo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

