Inveja mata, viu?!


“Ciúme é querer proteger o que se tem. Cobiça é querer o que o outro tem. Inveja é não querer que o outro tenha.”

De vez em quando acontece alguma coisa na minha vida, não necessariamente comigo, que me faz pensar: “Cara, isso só pode ser inveja!”

A gente vive num mundo em que qualquer pessoa pode ter as coisas, desde que se esforce um pouquinho que seja. Mesmo assim aparece um indivíduo de vez em quando pra querer tomar o que você tem. O que passa na cabeça de uma pessoa dessas? o_o

Sério mesmo! Será que essas pessoas não percebem que quando a gente luta pra ter algo nosso o gosto é muito melhor? Qual é o sentido em querer tirar algo de outra pessoa? Ou em alguns casos (quando não pode pegar pra si), deixar simplesmente o outro sem?

Sabe quando você sente uma coisa estranha, quase uma “energia” vinda do nada e percebe que alguém está olhando de cara feia pra você, como se pudesse voar no seu pescoço? Isso já aconteceu comigo. Já vi acontecer com outras pessoas também, garanto que não é nada agradável!

É como se a pessoa tivesse preguiça de lutar por causas próprias e resolvesse ir pelo lado mais fácil. Preguiça mesmo! #runn Porque eu não acredito que ninguém seja incapaz de conseguir algo. Geralmente essas pessoas se intitulam melhores que nós, que podem conseguir o que quiserem #blablabla Mas no fundo, elas tem é medo de não saberem fazer isso, a soberba é só uma armadura.

Tem inveja do seu cabelo, sua roupa, sua inteligência, sua capacidade de fazer amigos, das pessoas gostarem de você e prestarem atenção ao que você diz. Não se dão conta de que ao invés de tentar tirar o que o outro tem, podem ter as suas próprias coisas e até ser amigo do invejado em questão. Mas eles acabam achando que somos seus inimigos mortais sem termos feito nada e quem se ferra somos nós D:

A gente sofre, mas no final quem fica sozinho são eles… u_u

Oo Notinha oO

Não era isso que eu deveria postar hoje. Preparei um post bem pessoal pra mostrar como eu me sinto a respeito de certas coisas, mas senti que estava me expondo demais e ainda não estou preparada pra isso. (Olha aqui ) Tenho certeza de que todo mundo entende como são essas coisas. Espero estar pronta um dia pra dividir isso com todo mundo! Por enquanto prefiro deixar isso apenas entre os meus amigos mesmo.

Para mais informações: Link 1 Link 2

14 thoughts on “Inveja mata, viu?!

  1. Ai amiga, sei como é. A maior chatice, né? Mas calma que tudo se ajeita… E no que precisar, tô aqui, viu? Do outro lado do mundo mas a apenas um clique (nossa, que merda. Mas é verdade)!😉

    Beijinhos e melhoras!

    Gostar

  2. Olha, antes de comentar o post, tenho algo em minha defesa…. eu havia dito que não poderia ir bem antes da ultima vez que te liguei… eu to dando jeitos e me desdobrando o maximo que posso pra poder ir…. é um esforço próprio que tem feito com que eu chegue a meus 200%. Desculpa não ter te falado, mas eu não queria dizer antes de não ter certeza completa.
    Sobre o post, a inveja é algo triste que quebra e mata… é complicado pensar dessa maneira… mas é assim que funciona… no final das contas agente fica triste mas eles que se ferram (mudando um pouco o que vc disse…. mas a essencia é a mesma)

    Desculpa ter te magoado… não foi intencional…. te ligo assim que der… se cuida e me desculpa….

    Gostar

  3. Esse povo que tem inveja é tudo idiota!
    Inveja é pecado! Esse povo não pensa, parece que não tem nada na cabeça!
    Eu oro pra Deus me livrar desse povo!

    Coisa mais feia do mundo é isso!

    Miga, beijos!!!!!!!!!!!

    Gostar

  4. Admito! Eu tenho Inveja de tudo que está perto de vc, obviamente por estar perto de vc.

    Excelente post bolinho.
    Acho q todos nós temos algum tipo de inveja, até pq temos desejos, sonhamos com coisas que outras pessoas ja conseguiram!

    inveja é isso bolinho, eu queria escrever como vc escreve! Te amo muito, baby ;D

    Gostar

  5. Eu sei bem oq vc postou!!! Eu moro com uma pessoa assim.. oq é pior!

    Mas vamo em frente, que em volta do buraco tudo é beirada! (???)

    beijos!

    Gostar

  6. EH eu sei muitissimo bem como eh issu eu sinto a inveja das pessoas quandu digo que tenho apenas 19 anos e ganhoa 2500 por mes…. as pessoas so vem um mauricinho filhinho de papai … mas ela naum paraum pra pensa no que eu tive que me esforçar pra chegar a onde eu xeguei… mas principalmente sinto a inveja dos outro nos meus bens materias pq tu que eu tenho (por mais que eu tenho cuidado) sempre acaba se estragando ou acontecendu algo estranho do tipo que tem uma possibilidade enorme de naum acontecer as vezes eu pensa pq essas merdas so acontencem cmg…. ah tah bom vo para!
    PS: Axo que vo fazer um blogg tbm😄

    Gostar

  7. Pois é. E ainda tem aqueles que tinham tudo, não valorizaram, foram atrás de outras coisas, e quando o que tinham passa a ser de outra pessoa, vêem que/o que perderam [e pior, trocaram por uma coisa pior], e quando querem de volta, ainda se revoltam contra quem ganhou o que foi deixado de lado por eles… Entendeu??? Acho que esses sim SÃO OS PIORES!!!

    Gostar

  8. E como não é pra ficar?! [Aqui entre nós, tem haver com o fantasma que insiste em me assombrar, mas que eu já nem me importo com a existência dele, afinal, o que eu conquistei foi com mérito, e valorizo para não ficar igual a ele – o fantasma, quero dizer]. #ruun😉

    Gostar

  9. para uma amiinha minha morrer de inveja ! “de inveja eu não morro mais eu mato muita gente”é tem outra eu acho que voces vau amar é esta da qui”adoro que me invejam e me odeiam,pois ningem inveja o feio e nem odeia o fraco” espero que voces gostei!fui!

    Gostar

Deixe uma Resposta

