Dar e receber

Eu poderia colocar a música inteira aqui, mas a única coisa que tem a ver é:

amaranth“You receive, but what you give?”

(Você recebe, mas o que você dá?)

– Amaranth – (Nightwish – Dark Passion Play)

Pra quem quiser ver o vídeo:

O ser humano tem o péssimo hábito de gostar de receber as coisas, mas não estar disposto a dar nada em troca. É nesse contexto que os relacionamentos ficam extagnados e se acabam (e nem estou falando apenas de Romance).

Tudo bem que não podemos fazer as coisas pelos outros simplesmente na esperança de sermos recompensados, seria egoísmo demais. Mas, quando temos um relacionamento (de qualquer nível que seja), as coisas são feitas através de trocas. Assim como você espera por algo vindo daquela pessoa, ela espera o mesmo de você.

E aí que está o tal “X” da questão. Estamos tão acostumados a esperar e cobrar atitudes dos outros que podemos esquecer de fazer a nossa parte. Não se pode esperar que o outro não queira nada de nós!

E nem precisa ser muita coisa, na realidade…

Pequenos gestos fazem muito mais efeito do que atos grandiosos (gostei disso 8]). Você não precisa chamar a atenção de todo mundo pra dizer que ama alguém, que aprecia sua amizade. Só a pessoa tem que saber disso. Pode ser até que precise de verdade.

Não se pode dar margem a esse tipo de dúvida. Você não pode se dar ao luxo de perder alguém importante na vida porque não soube ou não teve coragem de se doar.

Hoje em dia fica cada vez mais difícil de encontrar pessoas com quem podemos compartilhar a nossa vida. É natural serntir medo, manter uma certa reserva antes de confiar em alguém. Mas, ao mesmo tempo, quem se guarda demais não aproveita nenhum momento bom que aparece.

Não temos o direito de esperar que todos sejam como queremos se não podemos (ou queremos) ser como eles precisam…

Oo Notinha oO

Eu ando escrevendo posts menores devido às constantes reclamações de alguns leitores que se assustam bastante com o tamanho dos meus ‘artigos’ ¬¬ O que eu gostaria de saber é se isto está funcionando pra todo mundo, como eu espero que esteja! 🙂

#bejomedivulga!!!

15 thoughts on “Dar e receber

  1. Eh mais esse negocio de dar e receber as vezes naum da muito certo, pq vc se dar demais para uma pessoa e ela naum se abre com vc … eh ruim pq voce naum sabe nada da pessoa e ela sabi tudo de vc …..

    Notinha !
    eu naum gosto dos “postes” grandes

    Gostar

    • Eh… eu sei q vc nao gosta… p vc ver cmo eu faço as coisas por vc… :B

      Mas é o q eu disse, é uma troca! As coisas tem q partir dos DOIS lados!

      Gostar

  2. Ótimo post!

    Na realidade o conceito dar-e-receber faz parte do mundo desde sua criação. D-us deu vida para Adão e Eva e queria sua obediência em troca. Houve uma falha e uma consequeência. Mesmo atualmente vemos isso. Quando inspiramos oxigênio, expiramos gás carbônico. Se uma das partes falhar, o resultado é….deaaaaath….xD

    Pos isso temos que estar atentos quanto a essa troca, para que ela seja perfeita. Por exemplo, nossos pais nos amam, mas devemos também fazer coisas que alegrem eles…

    enfim, gostei do post, parabéns!

    obs.: prefiro posts curtos, fica mais fácil de ler e comentar…mas você que decide… 😀

    Gostar

  3. Olha, verdade seja dita, todos nós sempre queremos alguma coisa, mas o que eu ao menos tento fazer é não tentar pensar no que vai vir em troca, se um sorriso vier, se o que vier for um abraço, um beijo, um soco, uma lagrima, são todos consequencias… eu tento me focar sempre no fato que posso estar faazendo um bem a quem eu gosto…. a quem eu amo…. não importa o custo…. não importa nada além do fato de eu me sentir bem em saber q

    Gostar

  4. aquela pessoa sentiu algo novo e diferente com o meu ato…

    Na vida o mais importante sempre é tentar vier em comunhão com aqueles que amamos (alias tem post novo na minha area justamente sobre o sentimento de amar)

    Mais vale um sorriso no rosto da pessoa a quem amamos do que lagrimas na face de nossos inimigos.

    Gostar

  5. Está funcionando muito bem sim, obrigada!
    Gostei do assunto. É uma coisa que tento sempre pensar para não descuidar.

    O mal é que dizem que não devemos deixar as pessoas [entenda-se namorado] ter TOTAL certeza dos nossos sentimentos, porque senão fica muito confiante e pensa que pode fazer o que bem entender. Apesar de acreditar um pouquinho mais nisso agora, não acho que devo agir desse modo. Devo ser fiel ao meus pensamentos, e não me amedrontar só porque alguém não soube dar valor aquilo que fiz por/para ele. E tenho dito! u.u

    bjuxx*
    te amo!

    Gostar

    • I love u 2 geeemeaaa!!!
      Essa coisa de amor é complicada [entenda-se namorado 2], a gnt nunca sabe o q esperar. Mas tá certíssima em confiar no seu jeito de ser, vc é ótema!!!

      Gostar

  6. Bom, é normal esperarmos algo de quem a gente ama, porque afinal é como uma prova de que a pessoa nos ama também, o grande problema é esperar receber algo só porque você deu algo. Puro egoísmo! Ou até mesmo cobrar e esquecer de fazer sua parte.
    Essa coisa de dar e receber é a melhor forma de saber quem te ama de verdade, porque não importa o jeito que a pessoa seja, se realmente sente algo, vai querer te fazer sorrir, receber um abraço, como você mesma disse, os pequenos gestos!
    Eu acho que não há coisa melhor do que se entregar aos seus sentimentos (com certa cautela!), e tirar o máximo da situação, dar sem se importar se vai receber algo em troca, apenas.. aproveitar!
    E ah, não me importo com os tamanhos dos posts, eles sempre tem conteúdo, haha. te amo maamy (L)

    Gostar

  7. Adorei o post mesmo!
    Aff, pior que o mundo é assim. Queremos tudo em troca, quando doamos.
    Isso não ter amor ao próximo! Quando vc dá a alguém uma coisa, vc não deve ficar querendo em troca. Vc deu, porque quis fazer o bem, seja em qualquer sentido.
    Beijos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

