Eu queria ser você…

Grama

Às vezes, parece que as coisas dão tão errado na nossa vida que chegamos ao ponto de desejar ser outra pessoa. Aquela velha história, “a grama do vizinho parece muito mais verde quando a gente está desse lado da cerca”.

O fato é que, quando se olha de fora, a vida das outras pessoas sempre parece melhor do que a nossa, cheia de emoção e das coisas que queríamos ter e não estão ao nosso alcance.

Pra chegar a querer ser outra pessoa você precisa estar muito descontente consigo mesmo. Isso tudo pode parecer estranho e absurdo, mas é muito mais comum do que se imagina.

Existem muitas pessoas insatisfeitas consigo mesmas pelo mundo afora e isso só demonstra que, se você está trsite, não está tão sozinho quanto pensa. Pelo contrário, a porcentagem de pessoas com esse tipo de problema cresce a cada dia (não estou usando nenhum dado estatístico aqui, apenas o que vejo, como sempre).

Mas a verdade é que querer ser outra pessoa não diminui os seus problemas e pode até causar mais alguns. Porque ficar se comparando com outros apenas nos deixa mais tristes com o que não possuímos. Esse tipo de coisa acaba trazendo à tona muita inveja e ódio, que não são bons pra ninguém.

Então, ao invés de sair por aí, querendo sempre mais daquilo que outros possuem, passe a dar valor às coisas que você já tem. Procure suas qualidades, seus bens mais preciosos e suas possibilidades de futuro. Suas chances, suas inteligências, não as dos outros. Porque as pessoas são diferentes, pensam diferente e precisam de coisas diferentes.

Quando aprendemos isso, percebemos que todas as vidas possuem lacunas a serem preenchidas(gostei disso [2] 8]). A nossa vida se torna muito mais feliz quando percebemos as coisas maravilhosas que já possuímos e, muitas vezes, não nos dávamos conta.

Agora uma coisinha super engraçada que eu achei  enquanto procurava a imagem pro post:

“Só pra finalizar junte as medidas de cuidado do seu jardim com as do seu vizinho ai pense um pouco em como fazer as duas conviverem em harmonia e então as aplique no seu quintal.
Quanta balela, quanta baboseira, quanta coisa inútil.
O que leva um garoto a matar aula pra escrever seus pobres pensamentos??? Sei lá!!
Ps: e se você morar em apartamento não terá vizinho pra copiar grama? Aaah já sei!! O gramado do condômino ao lado.”

by Richard Schiavinato inA tal grama do vizinho

10 thoughts on “Eu queria ser você…

  1. Bem interessante, visto fatos que estão acontecendo atualmente (não é mesmo ´[interrogação]) sempre curti esse tipo de texto, pq sempre penso que quando começo a reclamar muito da minha vida eu tenho que começar a olhar tudo aquilo que passei e ver que hoje sou melhor que ontem (ou deveria ser) e devo tentar ser amanha melhor do que hoje^^

    Bjaum linda… saudades…

    Gostar

  2. Eu concordo com tudo isso que você falo ai viu ! !!!!

    eu não queria ser outra pessoa não…. eu acho que jah tah bom como eu sou eu jah tenho as coisas que eu preciso …. eu naum tenho tudo mas o que eu tenho jah tah bom 😄

    Gostar

  3. Gostei muito desse post! Ele revela um sentimento antigo e comum no ser humano: a inveja.

    As vezes nós mesmos, sem perceber, estamos olhando com ‘cobiça’ para algo que o outro tem, e não nos damos conta que temos coisas que merecem nosso valor. Como diz meu pai, o ser humano é o pior animal com que se pode lidar…rs

    Parabéns, adorei esse post!
    beijos =*

    Gostar

    • Eu sinto q é mais do inveja pura, é como estar triste dmais c a propria vida e achar q a dos outros é mais fácil mesmo…

      Gostar

  4. Linda!
    Amei seu post!
    Sempre somos assim, mas que tal enxegarmos pelo contrário: tem pessoas que gostariam de estar na nossa vida!
    Realmente, não temos que nos comparar a ninguém. Somos únicos! Cada um tem seu lado bom e seu lado ruim, cabeças pensantes diferentes!
    Detesto que me comparem!

    Otimismo muito bom! (Quando aprendemos isso, percebemos que todas as vidas possuem lacunas a serem preenchidas(gostei disso [3] 8]). A nossa vida se torna muito mais feliz quando percebemos as coisas maravilhosas que já possuímos e, muitas vezes, não nos dávamos conta.)Também amei suas palavras!
    Beijos!

    Gostar

    • Obrigada por ‘amar minhas palavras’ hahahahaha
      “mas que tal enxegarmos pelo contrário: tem pessoas que gostariam de estar na nossa vida!” – por mais estranho q possa parecer isso tb pode acontecer! ‘-‘

      Gostar

  5. Nos humanos somos seres egoista e invejosos, como nossa querida Tohru nos disse uma vez: Quando nascemos, nosso primero sentimento sempre e o egoismo, sempre queremos nos amamentar mais e mais para sermos mais fortes que os outros.
    Sempre invejamos as outras pessoas porque as vemos tendo as coisas que sempre desejaram com tanta facilidade que para nos e tao impossivel, que por um momento desejamos de todo o nosso coraçao ser akela pessoa. Mas o que nao sabemos e que akela pessoa lutou por akilo que consquistou, ela tb sofreu decepçoes e tb, maybe, jah desejou ser outra pessoa, seja com mais sorte ou coragem, e normal desejar as coisas dos outros. Isso so e ruim qd se torna algo perigoso como, mostrado em nossa querida Malhaçao #lixosobig, as pessoas começam a fazer palninhos para derrotar a pessoa e dominar o mundo O.o
    Existe a inveja boa que simplesmente naum passa de desejo, nada mais que isso, afinal #querernaumepoder =P sei bem disso.
    Temos que aprender a olhar as coisas boas que estao nossa volta e ficarmos felizes por as te-las, afinal, nao e todo mundo que pode ter amigos fodas como eu e vc Nine, temos. As vezes, qd sinto q estou com inveja de alguem por algo que ela ganhou (sim, eu tb sinto inveja como kalker outro mortal) eu costumo pensar no quao feio e esse sentimento e penso nas coisas boas que eu tenho, que apesar de naum serem grandes ou importantes para as outras pessoas, significa mt para mim, pq sao ela que me sustentam, sao os meus amigos q me mantem viva e fazem com que eu me ergua sempre que caio.
    Entao, larguem de serem invejosos. Todo mundo tem uma ameixa nas costas, soh temos que axar a nossa, by Tohru, again. I have ameixa nas costas! ^^

    Gostar

Deixe uma Resposta

