Vampire Invasion (!!!)

Gente, esse ficou grandinho, mas foi por uma boa causa! :B

De uns tempos pra cá o nosso pacato mundinho foi invadido por uma série dessas criaturas sugadoras. (Segundo Thiago, isso acontece de tempos, o que não deixa de ser verdade.)

Twilight, True Blood, Vampire Diaries, Vampire Kisses, Moonlight e (a minha série de livros favorita ao lado de Crepúsculo) House of Night! Fora os outros que eu ainda não conheço!

É, suas tietes retardadas, não existe só o Edward ‘R-Patzz’ Cullen – acho que acefalia deveria ser crime, viu?! ¬¬”

Desde os tempos do Drácula de Bran Stoker que essas criaturas não causam tanto fascínio entre nós, reles mortais. Acho que tudo começou uns anos atrás, no primeiro Underword (mas não tenho certeza). Eles deixaram de ser os predarores assustadores #muhahah dos livros de Anne Rice (junto com Buff, Blade e afins) para dar lugar a seres simplesmente atormentados por sua sina e controlados, dentro do possível. 😛

As variantes vão desde o primeiro humano que foi mordido por um morcego (Underword) a uma mutação genética parecida com o ‘gene X’ de X-Man (House of Night). Eles passaram a conviver entre os humanos de um modo mais amplo, podendo ou não se revelar a todos. Também variando se são ou não capazes de sair ao sol e suas consequências (Eu acho brilhar e tocar musiquinha uma coisa muito gae 8T). Água benta e estacas podem ou não fazer efeito, mas pelos visto algumas variantes desenvolveram alergia à prata (True Blood). x_x

Optaram por deixar de ser sedentos de sangue para não ferir humanos inocentes – os mocinhos, pelo menos – revelando aquela famosa dieta vegetariana – animal ou sintética mesmo. Dependendo da história, algum humano pode (querer) ser usado como lanche. 🙂

O grande atrativo nessa nova forma de vê-los pode estar no contexto romântico criado pelos autores para dar leveza as tramas. Um relacionamento entre um vampiro (geralmente do sexo masculino ¬.¬) e um humano deixou de ser impossível. Apenas se tornou um outro obstáculo na lista de “coisas que fazemos por amor“.

De repente o pessoal de Hollywood ficou cansado das histórias “água com açúcar” estilo rapaz-encontra-moça que todo mundo já está careca de assistir! #whocares

Eu penso que, o que mais chama atenção até hoje, desde que esse mito surgiu (não sei onde nem quando), na verdade é o fascínio pela imortalidade. Carniceiros ou não, todo mundo um dia já imaginou como seria fazer parte da eternidade. No atual sistema de visão, muitos deixaram de temê-los para querer ser como eles.

Mas o que se nota em comum a todas as histórias é que a coisa não é bem assim. Não é simplesmente “Ih, caraca! Vou viver pra sempre!” e acabou, tem muito mais coisa envolvida no processo. A maioria deles (quero dizer os bonzinhos *-*) é atormetado pelo que foi obrigado a largar pra trás quando deixou der ser humano.

Deixaram suas famílias, porque já não poderiam mais mantê-los à salvo deles mesmos – não com todo aquele sangue pulsando. Tinham que protegê-los até mesmo de outras pessoas, dependendo da época em que foram transformados (True Blood). E, mesmo se ficassem por perto, como poderiam ver todos envelhecendo até à morte?

425.myles.oloughlin.011608

Quer dizer, é um preço muito alto a se pagar só pra poder não se preocupar com o “prazo de validade” de suas vidas. Fora que eles um tipo de dieta que é altamente questionável, na minha opinião! .-.

Não sei se estaria particularmente preparada pra assistir a todos que eu amo simplesmente irem embora com o passar dos anos ou ser eu a ter que deixá-los. (Todo mundo saber como eu sou sentimental u_u)

Então, vamos aproveitar essa onda de homens-lindos-maravilhosos-aimeldels e mocinhas-lindinhas-capazes-de-tudo-por-amor (Não sei porque eles ainda acham que as mulheres precisam representar esse papel ridículo no relacionamento… ¬¬” Por isso que eu prefiro a Zoe Redbird – House of Night – ela pega geral \o) Só espero que esse povo emo que gosta de modinhas descubra que não está tudo concentrado num título só!!!

(#teamjacob4ever)

29 thoughts on “Vampire Invasion (!!!)

  1. UUUUUU VAMPIROS ! eu conheço um !
    Eu gosto dos vampiros mas soh os do tipo blade! que sabem lutar usaum armas lgls e acaba com o outro precisando ou naum
    Tbm adoro moonlight! pena que eh uma serie curta

    Gostar

    • Eu seei… u_u Fico tao triste q eles nao tenham dado continuidade a série do jeito q deveriam… D:

      Destruição é a sua cara memu!🙂

      Gostar

  2. Vampiros minha maior paixão.
    Eu já vi vários filmes, li vários livros, meus preferidos são de longe os da Anne Rice eo Dracula de Bran Stoker, amo Pandora da Anne Rice, foi o livro que mais gostei de ler, sem dúvidas.
    Amei seu post filhota, muito bem escrito, Vampiros meu tema preferido.

    Gostar

  3. Não sei porque, mas nunca fui chegado nesses livros/filmes do tipo Harry Potter ou Crespúsculo, por isso qualquer comentário não deve ser levado em conta…hahaha…

    Gostar

  4. Vampiros são fascinantes *O*
    Eu não acompanho tudo, nem leio todos os livros, mas Drácula de Bran Stoker, Underword e Twilight se encontram na minha lista.
    Eu odeio essas modinhas, conheci Twilight durante a febre, confesso, mas foi a história que me prendeu nisso tudo!
    “tietes retardadas” uau HUSAHUSAHUSAHUSA ta certinha, mamy!

    Gostar

  5. Honestamente, eu não sou muito chegada nos vampiros neles mesmos. Fiquei apaixonada por Twilight mas só depois de meio mundo me mandar ler, dizendo que eu ia amar. Demorei porque achava esse lance todo de vampiros meio (bastante) idiota… E ainda acho.
    Só não os Cullen. O Cullen. Tá bom vai, a história inteira deles, especialmente por causa do romancinho todo. Acho que, no fim das contas, é só mais um tipo de “amor impossível” – o ponto principal de qualquer romance. E é lindo. Mas só porque é o Edward, não porque ele é um vampiro.🙂
    E eu nunca, nunca mesmo quereria viver pra sempre, especialmente como uma vampira. Beleza que a Bella teve a sorte grande – ganhou o Edward, a Reneesme e ainda vai viver com eles pra sempre. Aí sim. Mas fora isso, a única outra história em que “viver pra sempre” tem uma conotação positiva a meu ver é Stardust. Chorei baldes.
    Beijinhos, flor!

    Gostar

    • Culpada! \Q
      [Até mandar os livros, mandei! Mas sabia que ia gostar.]
      1º: Também me apaixonei pelo Mick St. John, de Moonlight [se não conhece, recomendo! – http://pt.wikipedia.org/wiki/Moonlight%5D
      2º: Eu tbm não gostaria de viver por toda eternidade sem que tivesse as pessoas que amo ao meu lado. Não suportaria perder vários ao longo das décadas, mesmo tendo um marido e uma filha para todo o sempre. Meus amigos e parentes morrendo, eu não aguentaria…
      3º Na verdade, em Stardust [livro] ele morre, então ela fica sozinha [Por isso prefiro o FIM do filme, que deixa isso em aberto].

      Gostar

    • Hahaha, culpada mesmo. Só resolvi ler depois de você ter me mandado!🙂

      Ei, mas no filme não fica em aberto não! Eles dois usam a vela pra voltar pro lugar de onde ela veio – aí os dois viram estrelas e ficam juntos pela eternidade.
      É, eu também não GOSTARIA de só ter o marido (+ a família do marido, que de quebra involve a sua melhor amiga) e a filha… Mas se tivesse que viver pra sempre com o Edward, (tá bom, vai, com alguém que eu amasse/me amasse tanto quanto eles dois) ah, eu não pensava duas vezes!

      Gostar

      • Eu posso c vcs duas discutindo assuntos aleatórios nos posts alheios? xP
        Tudo bem, eu tb amo Starust, mas nao vem ao caso, agora. .-.

        O Edward é um fofo (no livro) mas nao tem como eu deixar de amar o Jake, foi uma coisa instantanea *-*

        Sim, sim, Brenda, a gêmea do mal é culpada pelo vício de muitas pessoas, tome cuidado c ela!!! 8T

        Gostar

  6. Vampiros é um assunto que sempre me interessou
    tudo tem que ter alguma mudança pra sair da mesmice
    eu só não concordo com a historia de “vampiro romantico”, ja que vampiro sempre foi um simbolo “dark” e tambem sedutor em ambos os dois sexos.

    Ta muito bem escrito seu post.
    Parabens

    Gostar

    • Valeu, amore!!
      Essa coisa de ser sempre dark e sedutor é o charme deles, mas o povo resolveu q tava na hora de fazer umas mudanças, né?! \o

      Gostar

  7. a sede de sangue nunca pode ser saciada… esse é por muitas vezes omaior obstaculo…. mas gosto desse lado sanguessuga… não curto muito os lobos…. apenas uma em especifico….
    Saudades… Bjs…

    Gostar

  8. Oi!
    Parabéns pelo texto!
    Bem estudado cada minuciosidade destes contos!
    Adorei seu post!
    Eu gosto mais dos “vampiros românticos” que é a moda de agora. Até porque eu sou romântica e sentimental que nem vc!
    Beijos!

    Gostar

    • Você é romantica e gosta de rosa ¬¬ -q
      Valeu a “minusiosidade”, mas é só pq eu vi/li aqueles que eu comentei! .-.

      Gostar

  9. Esse e o meu castigo, viver e ver todos os meus amigos e entes queridos irem embora, enquanto eu fico aqui, rezando e desejando que a minha vez tambem chegue, mas as vezes,ela parece tao distante… (Meu querido filme – A espera de um milagre ^^)
    Acredito que o desejo da eternidade sempre nos fez sentir esperançosos, nos, meros mortais, temos medo de morrer, medo que nos acontecera quando nosso corpo se extinguir de vida. Acredito que temos medo de pensar que quando nos formos, nao poderemos viver aquilo que akeles que permaneceram vivem, como se reunir com os amigos, ir a festas e zuar p carai… mas axo que a eternidade tb e uma maldiçao, pq uma hora ou outra, todos os nossos amigos e queridos irao morrer e depois de um tempo estaremos sozinhos.
    Existe uma outra coleçao de livros chamado Vampire Academy, que parece mt bom que fala de tres raças diferentes, enfim, eu naum li o livro todo ainda, na verdade nem comecei direito, soh li o 1 cap.
    Eu particurlamente gosto mt de livros que tratam os vampiros como bozinhos, pq querendo ou naum sao romances diferentes (estou cansada de Jane Austen, apesar de gostar mt ^^), mas tb adoro livros em que os vampiros sao maus demais, como Entrevista com o Vampiro, em que o cara e realmente mau o livro todo, mesmo tendo um baitolinha que queria ser vegetariano e bla bla bla…
    True Blood e uma serie perfeita, os vampiros sao maus independentes de terem relaçoes com os humanos ou naum, temos como exemplo o vampiro Bill que mata o tio da Sookie e sabe ser mau qd quer. Eu adrava o Godric, ele era simplesmente perfeito, naum entendo pq ele teve morrer T_T(spoiler, I know, mas tive que fazer esse comentario).
    A serie Moonlight e otima tb, mesmo que tenha sido cancelada e pow, sem final tb, mas e uma otima serie.
    Vampire Diaries e uma serie mt boa, os vampiros sao maus, como o Damon e sao bonzins como o Stefan aff! Eu sempre gostei do vampiro malvado, como o Eric.
    Enfim, a era dos vampiros voltou e tem tudo para ficar por um bom tempo ainda,, entao, como soluçao, temos que aderir essa nova onde e criticar as historias que sao lixo e viciar naquelas que realmente valem a pena.

    Gostar

    • Ela demora pra comentar, mas tb qnd aparece…

      Vampiro baitolinha! kkkkkkkkkk
      Eu já disse p vc nao fik plantando spoiler, caramba!!!
      kkkkkkkkkkkk

      Gostar

  10. mais to brincando eu gosto myuito dos vampiros ,, mais prefiro os lobisomens…………………………………………………

    esse comentario fico legal aí….!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

