Refúgio

“Talvez sua dor tenha sido tão grande pelos destratos que ele preferia desabar para a fantasia. E era quando a idealizava em noites de amor que jamais existiram, que precisava de um vinho mais etéreo para que o fígado não desmascarasse seus sonhos.”

(Vera C. Assumpção in “Paisagens Noturnas”)

Mais do que nunca isso se torna verdade pra mim… Depois ainda tem gente com coragem de criticar o mundo que eu criei só pra mim… u_u

As pessoas, muitas vezes, tendem a suportar melhor as dores físicas do que as ditas “psicológicas”. Parece que elas são capazes de doer mais, por mais tempo, deixar cicatrizes mais profundas e irreparáveis. Tão íntimas que a pessoa talvez nem se dê conta.

Quando nossa mente está mergulhada na dor, não há refúgio melhor do que a fantasia. Ler um livro, ser espectador de uma história com final feliz, que não se assemelhe a sua. Ou, se for uma mente perturbada demais pelos problemas, criar as suas próprias.

Eu realmente não sei o que faria se não tivesse outros mundos nos quais me apoiar. Essas “verdades pararelas” me ajudam a ter esperança. Pode parecer irreal se manter por meio de vidas que não fazem parte da sua num plano concreto, mas é tão bom… Obviamente, quem não tem apreço pela leitura não saberá compreender o que digo.

Enredos envolventes, personagens complexos  cenários fantásticos. Na maioria das vezes a paixão é inevitável! E se, ainda por cima, te faz esquecer, por uns momentos que sejam, as desventuras da sua vida, acho que não tem nada de mau em fantasiar um pouco.

A vida real é tão cheia de altos e baixos, tenho certeza que pelo menos nisso todos hão de concordar comigo. Todos tem que se distrair de alguma forma para não chegar à loucura. Claro que cada um tem seu jeito de fazer as coisas. Eu, como sempre, falo apenas das coisas que fazem parte de mim de alguma forma. (Mas eu sei de duas pessoinhas gêmeas que concordam comigo! xD)

E você? Como alivia suas angústias???

Oo Notinha oO

Estou aqui para reivindicar sua presença, meu caro amigo leitor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uns carinhas que eu amo muito ae (não vou citar nomes porque nem tem necessidade) resolveram montar um blog totalmente variado, com temas diários e super interessantes. Eles começaram na semana passada e já estão com o contador de visitas lá em cima! \o

Por isso vou pedir a vocês todos que passarem por aqui que visitem a Taberna Nerd (o link permanente fica ali na lateral). Quero todo mundo lá, hein!!!

16 thoughts on “Refúgio

  1. Totalmente “transmimento” ou natural mesmo, visto que é nossa realidade [pode ter certeza que as pessoinhas gêmeas concordam com você em gênero, número e grau].
    Outra coisa que estava pensando hoje sobre o assunto ou relacionado a ele é que, quando estou com raiva ou chateada, geralmente não saio descontando nos outros ou coisa do tipo, e sim acabo convertendo [automaticamente] em coisas boas [não sei se deu pra entender. é meio complicado explicar ou formar uma teoria.]

    =*
    loviU

    Gostar

    • Na verdade… ” eu num intindi o qui ele falô” x_x
      Mas eh isso ae memu!! \o

      Eu sempre acabo descontando em alguém… vc sempre foi a mais calma neh…
      A sua irmã é q batia nozotro q nem eu! .-.

      Gostar

  2. Olha, a capacidade de suportar a dor fisica é maior pelo simples fato de estarmos vendo ou estarmos cientes daquilo que acontece, j´as dores pscologicas minam agente por dentro, isso corroi e destroi… mas todos podemos transpassar isso… Sabe de uma coisa, algo só impossivel para nós porque ainda não conseguimos faze-lo….

    ________________________________________________________________________

    Com relação a notinha de fim de post, realmente não precisa citar nomes… essa galerinha do Taberna Nerd é muito gente fina, gsto muito deles, principalmente do cara que posta as quartas-feiras pra dizer a verdade eu amo aquele cara (por mais estranho que isso possa soar) e por falar nisso ele hoje posta no taberna nerd, daqui a pouquinho e mais tarde no blog pessoal dele^^
    _________________________________________________________________________

    Aishiteru my sweet lady, be careful, stay alive, and wait for a change in your life…. Aishiteru…. Daikishimenatai-no-ni

    Gostar

    • ahauahauahu
      Eu tb amo o cara das quartas-feiras -q

      “Sabe de uma coisa, algo só impossivel para nós porque ainda não conseguimos faze-lo…” Ok entao!

      Gostar

  3. Menina do céu, amei o post porque é a mais pura verdade. Por mais que eu não goste de assumir isso, vivo enfiada em livros/filmes/músicas porque aí não preciso pensar na minha vida. Vergonhoso, mas é verdade. Também não sei o que seria de mim sem essas minhas pequenas pílulas de felicidade (ou pelo menos esquecimento) instantâneas!
    Vai ver que no dia em que eu estiver plenamente bem com a vida, feliz a valer, minha carreira de escritora irá por água a baixo, já que não vou querer passar mais tanto tempo dentro da minha cabeça, navegando por outros mundos, porque o meu próprio já será aventura o suficiente!

    Gostar

  4. Hehe, sempre precisamos de algo para afundar nossas dores. Eu geralmente busco a D-us ou ouço música….me sinto muito bem depois de o fazer. Mas existem pessoas que se afundam em doces e chocolates, ou mesmo em lágrimas. Depende da pessoa e da situação😀

    Muito bom esse post, gostei! Você consegue tirar muitas ideias de pequenas frases. Essa line tem talento hehe

    bju

    Gostar

  5. Aline!
    Muito ótimo!
    A vida é assim! Cheia de altos e baixos.
    Só nos resta a fantasia!
    Eu A-M-O fantasiar, viver em outros mundos, ter outras vidas, diferente da minha.
    Vivo no mundo da lua hahahahha!
    Eu alivio as minhas angústias assim também pois pra mim é a melhor forma.
    Esquecer dos problemas….!
    São tantas imaginações, que acabo inventando histórias!
    Ler te leva a outro lugar!
    Beijos!

    Gostar

  6. Como diz nosso amado Momiji: eu nao gostaria de esquecer as minhas lembranças mais dolorosas, para que um dia, enfim, eu possa me lembrar delas e q a dor e a tristeza estaja bem longe… (ADORO MOMIJI-KUN)
    Enfim, acredito que todo mundo que le, sempre foge para um mundo novo, um livro, sempre que sente infeliz, eu sou uma dessas pessoas, sempre q me sinto um lixo, tenho que ler livros que me tragam de volta a realidade.
    Realmente, qm naum tem o habito de ler nao consegue entende como conseguimos nos apaixonar pelos personagens a ponto de chorar em sua morte, ri de suas desgraças e torcer por eles do inicio ao fim. Amamos eles como se conhecessemos cada um deles e realmente nos sentimo tristes qd eles tomam na cara. NOTA: chorei pacas qd o Dumbledore de Harry Potter morreu, assim como o Sirius.
    Nao somos diferentes das outras pessoas, somos apenas individuos que encontraram na vida dos outros, (livros, filmes, musica) uma forma de conviver e lidar com seus problemas.
    Oi, eu sou o Merlin e gostaria de dizer que eu tambem acesso a Taberna Nerd.
    hsaushuahsuhaushauhsuahsuahsuahushaushauhsu
    Acessem o blog e bom demais mesmo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

