“Money, get way!”

“(…) Afirmo que nossa sociedade está esfacedinheirolada, podre. Não acredita em mais nada além de grana!”

(Vera C. Assumpção in “Paisagens Noturnas”)

———————————————————————–

Hoje em dia parece que tudo gira em torno do dinheiro. Nada mais importa além de dígitos a mais na conta bancária. ¬¬

Políticos que deixam de prestar atenção ao país pra encher seus bolsos.

Policiais que se vendem e não protegem a população.

Pessoas consumistas que gastam mais e mais sem nenhum controle.

O relacionamentos baseados no que a pessoa tem e não no que ela realmente é.

Nem as crianças estão salvas do consumismo! u_u

Como alguém pode deixar de aproveitar a vida, trabalhando só pra ter mais dinheiro, se acaba ficando doente depois? Tudo o que guardou vai ser gasto com remédios e tratamentos. Enquanto ela poderia ter dedicado mais tempo a ter uma vida de verdade!

Todo mundo sabe que o dinheiro é necessário, não se consegue nada sem ele, infelizmente. Mas há que se controlar o exagero. Hoje em dia não existem favores ou trocas que não sejam vantajosas. E sempre alguém sai perdendo.

Foi essa ambição que destruiu o planeta, trouxe doenças e causa guerras por todo o canto. Os homens querem expandir os negócios em busca de mais e mais dinheiro. E o que ganham com isso a não ser mais preocupação? Não se vive bem quando o medo de perder não te deixa dormir.

O pior é que, muitas vezes, isso começa dentro de casa, com a maneira que somos criados, as coisas que nos levam a crer que são importantes. Levando em conta o custo/benefício, no final se perde mais do que se ganha.

O trabalho é importante, sim. Mas a família é importante, amigos são importantes, a sua qualidade de vida. Enfim, tudo isso que muita gente deixa de dar atenção.

E quando a gente morre fica tudo aí…

8 thoughts on ““Money, get way!”

  1. Essa foi pra mim, eu acho pelo menos^^ eu vivi com zumbi escravo do trabalho por bastante tempo^^ mas hoje me livrei desse vicio e jah estou a 10 minutos sem trabalhar…. brincadeiras a parte eu tenho separado um tempo pra mim mesmo e pra pessoas importantes pra mim^^ isso é viver e não morrer a cada dia….

    Gostar

    • Nao foi exatamente pra vc, mas já q tocou no assunto…
      Realmente foi bom vc ter deixado 2 dos seus 4 empregos, nao acha? ¬¬
      Está mais descansado agora, tenho certeza! n_n

      Gostar

  2. Tô contigo e não abro! #run
    Mas infelizmente, até pra’quelas coisas que levamos conosco [educação, conhecimento, experiência…] às [muitas] vezes é preciso dinheiro.😦
    Até pra felicidade de reencontrar meus amigos eu preciso dele… D:
    Fazer o quÊ?! Tem coisas [praticamente] impossíveis de se mudar…

    Gostar

  3. Parabéns!
    Isso ae!
    As pessoas acham que o dinheiro é um “deus”, botam ele acima de tudo!
    Isso é lastimável!
    Tudo de ruim acontece pelo mal uso do dinheiro!
    As coisas mais preciosas são as pessoas! E não dinheiro que damos mais valor.
    Beijos amiga!

    Gostar

  4. Uma vez, numa briga entre pais e filhos, o assunto era sobre dinheiro, filho reclamava da importancia que o pai dava ao dinheiro, sem levar em conta com os sentimentos do resto da familia e entao o pai vira e diz: tudo gira em torno do dinheiro, vc axa q sua mae estaria comigo se fossemos podres, vc axa q estariamos juntos se eu naum trabalhasse e trouxesse dinheiro para essa familia? O filho ficou tao horrorizado com o q ouviu q ateh desistiu de manter a discussao. Enfim, hj as pessoas esquecem que pequenos atos sao mt mais importantes do q o dinheiro, esquecem que dizer eu te amo para um filho ou amigo, representa mt mais do comprar ou pagar alguma coisa e mt mais importante, representa mt mais.
    Nosso pais e um exemplo classico de …dinheiro e mt mais importante do que kalker coisa… vejam nossos politicos, adoram roubar a porra do dinheiro publico e ainda tem a cara de pau de pedir aumento de salario, ateh pq 16 mil por mes mais beneficios naum da neh, mas eu me pergunto, como? Se um professor consegue viver com menos de 500 reais, como que eles nao conseguem?
    Brasileiro tem que tomar vergonha na cara e dizer naum para esses aumentos, tem que brigar por akilo que realmente importa e esquecer de uma vez por todas que dinheiro traz felicidade. Ok concordo que traz sim, mas naum e o mais importante. Naum e ele que estah conosco qd estamos tristes e a única coisa que queremos e companhia, pq podemos comprar tudo sim, o dinheiro realmente compra tudo, mas nunca vai comprar uma amizade verdadeira.

    Gostar

Deixe uma Resposta

