A Desgraça Alheia

CatLaugh“- Vejo esse interesse crescente por programas de TV que se dedicam ao jornalismo sensacionalista como mais um sinal de estupidificação gradativa do brasileiro. Toda essa violência me deixa desanimado… Ou talvez eu tenha envelhecido e já não suporte me sentir perdido neste país tropical calorento e selvagem.”

(Paisagens Noturnas)

Desde pequeno a gente aprende a rir da desgraça alheia. Eu mesma já cansei de me segurar pra não soltar uma gargalhada estrondosa por causa do mico de alguém. #pimenta_no_dozotro

O jornalismo sensacionalista é algo que realmente faz muito sucesso por aqui. Quando você pensa que se livrou de um programa absurdo aparece outro pra ocupar o lugar na programação. Não sei como funciona a mídia estrangeira, mas por aqui a coisa está feia! D:

Penso que expôr problemas pessoais em rede nacional é algo deprimente. Por que as pessoas gostam de fazer DR (discutir a relação) na frente de milhares de pessoas? Na maioria das vezes elas só passam vergonha por isso. Toda aquela gente opinando, dando soluções.

Enquanto isso, a vida das celebridades, aspirantes e alpinistas sociais é vasculhada o tempo a procura de algum podre. Outra coisa que eu acho degradante! Essas pessoas, mesmo que expostas regularmente aos nossos olhares, são como nós. Tem vida particular e merecem ter privacidade como qualquer um.

Mas as pessoas estão sempre atrás de uma fofoca qualquer pra passar o tempo. Não procuram arranjar algo de produtivo pra ocupar as suas vidinhas chatas. Não me levem a mal! Eu também leio uma coisa ou outra que me interessa sobre os artistas que gosto. Só que não sou fissurada, nem torço pra alguma desgraça acontecer.

Hoje em dia, com a Internet tão acessível, as “notícias” chegam muito rápido. Em questão de dias o mundo fica sabendo das besteiras alheias. O problema é que a mídia tende a distorcer os fatos e isso pode acabar com a vida de alguém. Mas com isso ninguém se preocupa, né?! Apenas absorvem as informações e tomam como se fossem opniões próprias!

14 thoughts on “A Desgraça Alheia

  1. AH quem não gosta de saber da vida alheia eh bom ué
    mas quando isso fica demais eh que naum eh muito bom
    pq se meter demais na vida dos outros eh uma coisa
    taum idiota mas tem gente que faz neah!? naum posso fazer nada

    Gostar

  2. Pois é, essa “desgraça alheia” é uma DESGRAÇA mesmo!
    Aqui na Austrália, então, nem se fala. Só porque é um país hiper seguro, os bestas fazem questão de noticiar cada acidente trágico de carro num “plantão da Globo”. Ninguém merece. :S

    Gostar

      • Nossa, sério. Uma vez, a notícia principal do jornal do meu bairro, na primeira página, com o maior destaque, foi sobre quando uns caras assaltaram uma loja de conveniência com UMA VARA DE PESCAR. Aham. Pode acreditar. E todo mundo estava revoltado com essa “violência”. Eu só dou risada. Eles não fazem idéia do que é perigo de verdade. E só por isso, acham que precisam fazer alarde por causa de cada coisinha que acontece. Ninguém merece! :S

        Gostar

  3. primeiramente, axo eu, que para alguem ir ateh a Tv, num programa de Tv, fazer DR e pq gosta de se mostrar, #fato. Outra coisa, se conselho de outros fossem bom, geral tava rico e outra, sao pessoas que naum sabem praticamente nada sobre vc, pessoas que sao `façam o q eu faço mas naum o que eu digo`, sao pessoas que, talvez ateh tenham passado pelo mesmo e que assim acham que sabem de tudo, mas pelo amor de Deus, cada caso e um caso. Odeio tabloides, odeio o fuxico, odeio qualquer coisa que invade a privacidade das pessoas sem a permissao dela.

    Gostar

  4. Totalmente!
    E o pior é que as “notícias” que realmente importam, que realmente deveriam ser noticiadas, acabam ficando na pilha de notícias descartáveis e não-lucráveis.😦
    Pior ainda?! Ainda tem artista que luta para tornar sua vida particular, mas quando conseguem e começam a ser esquecidos, tratam de “fabricar” uma polêmica para voltar para a mira dos holofotes. =p

    Gostar

  5. Realmente esse é um problema crônico na mídia televisiva. Estava comentando essa semana com minha mãe: tinha certo programa investigativo fazendo uma cobertura de um acidente de carro. Tinha até helicóptero e link ao vivo. Pra que tudo isso? Apenas para expor a pessoa e seu sofrimento?

    É por que digo aqui em casa: na minha casa não terei televisão. Terei o aparelho para assistir DVDs e jogar, mas fora isso não vejo valia. É minha posição😀

    Nem comento os programas sobre fofocas e os que exploram ‘barracos’…lamentável…

    beijoss, adorei seu post! Tema bem atual

    Gostar

  6. Amiga!
    To com vc e não abro mão!
    Perfeitissímo seu post!
    É com isso, que eu também passo pensando!
    Pra que eu quero saber dos podres dos outros, ou melhor, pra que esse povo que saber os podres dos outros? Eu cuido da minha vida, e cada um tem que cuidar da sua vida, se uma pessoa errou, quem sou eu pra julga-la?
    E esse povo fica discutindo as DR, que coisa mas errada! Povo burro, vai pra TV ficar falando da própria vida pessoal e do companheiro/ou coisa parecida, pro Brasil todo saber e dar pitaco.
    Eu detesto!
    Beijos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

