A I(n)g(ui)norância é uma coisa notável!

cego_surdo_e_mudoEu não acho que burrice seja uma questão de estudo ou classe social. Conheço várias pessoas que tiveram enormes oportunidades e não souberam aproveitar. Enquanto alguns passam a vida inteira procurando maneiras de aumentar seu conhecimento.

Quer dizer, ignorante não é aquela pessoa que não sabe das coisas e sim a que não faz questão de aprender.

Toda vez que vejo na TV que ainda existem pessoas que não sabem ler, ou não tem acesso a nenhum tipo de cultura, fico triste demais, sabe. Principalmente porque existem tantas outras que jogam suas vidas fora fazendo porcaria. u.u

Sim, sou perfeccionista! Tenho problemas com pessoas que escrevem e falam errado. Não contrações do msn nem coisas do tipo, mas erros grotescos, daqueles óbvios que todo mundo deveria saber. Às vezes até me acho compulsiva, mas poxa, se o cara tem que ir pra escola ele poderia pelo menos aprender alguma coisa! ¬¬”

Mas nããão! Tem que zuar o tempo todo e não procurar nada de útil. Aí depois, quando já está velho é que percebe a chance que perdeu. Porque hoje em dia não se consegue emprego bom com Ensino Fundamental e todo mundo sabe disso. y.y

Essa coisa de Internet também influencia muito as pessoas. O povo acha que pode escrever errado só pra fazer as coisas mais rápido! Já ouvi um monte de gente dizer que ficar muito no computador deixa a pessoa lesada, mas não concordo com isso. Não tenho problemas pra escrever certo só porque uso o msn e o twitter, quando a pessoa não sabe se expressar vai fazer isso em qualquer lugar.

Enquanto isso, fica lá o pobre diabo morrendo de vontade de ter um livro na mão! Eu acho isso totalmente desproporcional. Não entendo porque as pessoas não sabem dar valor ao que tem. Aqueles tem muito, né? Porque quem não possui grandes coisas, cuida bem até das migalhas…

Eu me sentiria terrivelmente triste se não tivesse como ocupar minha cabeça, ter sempre mais coisas para aprender (embora tenha dificuldade com algumas >_<“).

Todo mundo tem algum tipo de habilidade, mesmo quando não gosta de estudar de verdade. Mas se a pessoa não se aplica o cérebro fica atrofiado e não se desenvolve.

Resumindo: a pessoa quando é burra, é porque quer!

Desculpem não estar postando como deveria! Fiquei uma semana fora fazendo mil coisas e agora os relâmpagos estão controlando minhas entradas na net. ;x

15 thoughts on “A I(n)g(ui)norância é uma coisa notável!

  1. Eu concordo sim… porque a maior parte daqueles que não aproveitam suas melhores oportunidade é por puro comodismo…. e infelizmente esse é um mal que assola os brasileiros…. quem sabe um dia mudamos?

    ________________________________________________________________________

    Olá… sou o ThiagoNakamura e sou um Taberneiro!! Escrevo todas as Quartas no http://www.tabernanerd.blogspot.com acesse e venha fazer parte da geração que quer dar utilidade a internet!!!

    Gostar

  2. Mais um texto equilibrado, responsável e construtivo da sua parte. Parabéns.
    Sua postagem diz tudo o que está acontecendo atualmente.

    Gostar

  3. Hahaha, assino embaixo de tudo o que você falou!🙂
    Também sou perfeccionista, também detesto gente escrevendo errado mesmo na internet, também acho que não tem nada a ver não escrever direito só porque usa muito a internet (até porque já houve uma época em que eu abreviava MUITO e ainda assim conseguia escrever um texto decentemente) e também concordo que sem ter o que aprender, não tem a menor graça (mesmo que eu odeie estudar. Mas tudo bem)!
    Saudades de você, amiga!
    Beijinhos.

    Gostar

  4. Concordo plenamente! Perfeccionista é meu sobrenome. Reviso meus textos umas trocentas vezes, vejo se não tem algum erro de digitação ou concordância que passou despercebido, leio bastante, porque ajuda no desenvolvimento, sou super exigente, e diria até um pouco controladora, porque quando não sou em que escreve alguma coisa nos trabalhos em equipe, dou uma olhada pra ver se está tudo ok… ;p

    Saudades de você!

    Gostar

  5. A visão adolescente de uma grande realidade: por isso todos os leitores concordaram com o que você falou. Assim como a Brenda, por exemplo, você consegue expor ideias sob sua ótica sem perder o sentido. Parabéns!

    Sobre o tema desse post, você tem razão absoluta. Sei que muitas vezes é difícil conseguir ‘aumentar’ ou desenvolver sua cultura, mas tem pessoas que não fazem o mínimo possível para aprender. Estava comentando com minha mãe isso hoje, agorinha a pouco! Estavamos falando sobre pessoas que se estragam com tanta bobagem, como na TV, por exemplo.
    Queria comentar mais, so que meu teclado ficou louco e n’ao quer mais acentuar as palavras…depois eu volto e continuo…rsrs

    Beijooo, e mais uma vez: PARABENS!

    Gostar

Deixe uma Resposta

