Mantendo as aparências

O que uma pessoa é capaz de fazer só pra manter as aparências?

Mentir para os outros e enganar a si mesma. Fingir que é feliz e ignorar os problemas para que os outros pensem que ela é feliz.

Acredite em mim! Conheço muitas pessoas que se importam mais com o que os outros pensam do que com a sua própria felicidade. Ficam o tempo todo pensando o que os outros vão achar de suas atitudes.

Agora imagine alguém que pensa mil vezes antes de fazer algo por causa da opinião alheia. Não é por causa de consequências ruins para si ou uma simples visualização do que seria melhor para o se futuro. É só a opinião alheia.

Me sinto de volta àquelas épocas distantes em que não se falava um pouco mais alto ou se ria com vontade por que “o que os vizinhos iam pensar?”

É nesse momento que me dá vontade de xingar um palavrão bem grande (não sabem como vivo me segurando aqui!!!) …

Mas será que vale a pena medir os próprios atos dessa maneira? Essa história de que “devemos uma satisfação à sociedade” pra mim não funciona meeesmo!

Pode me chamar de rebelde! =D #alok

Não, agora sério mesmo! Qualquer dia desses eu chuto o pau da barraca e paro de dar confiança pra esse povo. Tem noção do que já me impediram de fazer por causa dos outros?

Viver de aparências não é nada mais que tentat mentir pra você mesmo. Todo mundo sabe o que acontece quando um a mentira é descoberta. Mas quando o conflito é interno o resultado é ainda pior. Você um dia acorda velho, chato, sozinho e infeliz porque não fez as coisas que realmente queria.

———————————

———————————

Passando por uma fasezinha chata aqui… por mais que eu tente não consigo postar na proporção que eu gostaria. Sinto muito de não puder corresponder as expectativas. ><“

Mas enquanto isso…

tabenanerd

Acesse a Taberna Nerd!!!

Taberna Nerd – Onde o assunto fala por si só!

21 thoughts on “Mantendo as aparências

  1. Concordo plenamente contigo, afinal de contas, viver de aparências não leva a lugar algum.

    Porém, se tudo o que tu escreveu fosse para descrever um profissional da área de Comunicação, certamente perceberemos que tudo que eles criam são planejados e pensados nos comentários das outras pessoas, ou seja, buscando o feedback positivo ou não.

    Seriam os Comunicadores responsável por ploriferar esse desejo de aparecer?

    Um grande abraço.

    Gostar

    • Será? o_o
      Nao tenho problemas com os comunicadores, esse eh o trabalho deles.
      Mas se nós nao nos preocupássemos tanto, eles usariam outras estratégias!

      Gostar

  2. Aparencias 😛

    como vi no twitter:

    Status é uma coisa que você não precisa para mostrar quem você não é com o dinheiro que você não tem. ou algo assim…

    Gostar

  3. Uma infeliz verdade, apenas isso. Já me peguei agindo dessa forma ,eu confesso…rs
    Tipo, é fácil a gente falar que é errado e tal, mas muitas vezes a gente deixa de fazer uma coisa, como coçar o nariz, por achar que os outros podem achar feio e nojento. E daí, se estou com coceira no nareba, the problem it’s mine! haha, me exaltei um pouco…rsrs

    Mas é isso mesmo.

    E não venha com essa de que não está alcançando suas expectativas. O objetivo desse blog é o de compartilhar seus pensamentos com seus leitores. Se eles podem partihar com você disso e você corresponde-los, você está fazendo a sua parte. Então, chega de ser emo! saushaushaus

    Beijão :*

    Gostar

  4. Ótima abordagem como sempre… agora diga-me…. de que serve uma vida de aparencias? se quando você se olha no espelho, não é o seu reflexo que aparece? a verdade é uma só… viver de aparencias = não viver… foda-se o que os outros vão pensar… sua vida… suas escolhas…

    Miss U….

    Gostar

  5. As aparencias enganam/mentem e se vc nao for um bom mentiroso, vc acaba se ferrando muito mais cedo do que imagina.

    A “sociedade” adora rotular as pessoas… mas o q eu acho mais interessante nisso tudo é que a sociedade se “auto-rotula”, fazendo com que a culpa de todo o preconceito que existe, ser de uma entidade/instituição que é formada basicamente por todos, incluindo os “excluidos”.

    O mundo está acabando, e espero que eu consiga uma passagem pro reino maia. quero que vc vá comigo.

    Gostar

  6. Sei bem como é isso… :/
    Mas devo confessar que às vezes me sinto inclinada a fingir que está tudo bem para não perturbar os outros com meus problemas, ou para não acabar virando o problema dos outros… Já ouço reclamações suficientes, obrigada. ¬¬’
    Um dia eu ponho essa barraca abaixo! #RUN

    Gostar

Deixe uma Resposta

