Nem tudo é como a gente quer…

“Os melhores planos de ratos e homens costumam dar errado.”
(Robert Burns 1759-1796)

Bom, vocês que tem costume de passar por aqui, pelo menos esporadicamente, devem ter percebido que minha vidinha não é lá um mar de rosas… De certo modo isso faz bem pra mim, afinal eu nem ligo pra rosas! #gérberas O que pretendo dizer é que nem sempre sai tudo perfeito a gente fica feliz.

Começo de ano, planos na cabeça, metas a alcançar.

Tem gente que já entra o ano com ele todo planejado, nos mínimos detalhes, como se tudo o que acontece com a gente pudesse ser controlado. Só que geralmente esquecemos um fator importantíssimo – as outras pessoas.

Um carro passando bem em cima da poça d’água que está exatamente à sua frente pode molhar toda a sua roupa. Aí você pode ou não voltar pra casa e se trocar. Mas você tem um horário a cumprir – aquele entrevista de emprego para a qual se prepara há tempos! Chegar atrasado ou ir todo molhado? É assim que muitos planos vão por água a baixo.

A coisa mais difícil do mundo é sair tudo certinho com riqueza de detalhes. Almoço em família, primeiro encontro, primeiro dia no trabalho, festa surpresa, casamento, etc, etc, etc… O máximo que se pode ter são estimativas, como planilhas de desenvolvimento numa empresa. (Nem sei se isso é um bom exemplo =x)

A pior parte é quando parece que nada realmente está dando certo, por mais que você tente fazer as coisas direito. É natural ficar triste, perdido no meio da confusão e sem saber qual o caminho correto a seguir. Tenho certeza que até as mentes mais brilhantes tiveram decepções em suas experiências.

“A vida não é um corredor reto e tranquilo que nós percorremos livres e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens, pelas quais nós devemos procurar nosso caminho, perdidos e confusos, de vez em quando presos em um beco sem saída (…)”

Hoje em dia todos eles fazem parte da história, estão nos livros, dão nome a diversos monumentos e tudo o mais. Todos eles tem algo em comum, não desistiram, do contrário não seriam conhecidos. Alguém aí já viu em algum livro algo como “Santos Dumont – desistiu de criar uma máquina que voasse e não pilotou o 14 Bis em 1906 porque tinha medo do que os franceses iam dizer”? Eeehrr… não! Então pronto, caramba! .-.

“(…) Porém, se tivermos fé, uma porta sempre será aberta para nós, não talvez aquela sobre a qual nós mesmos nunca pensamos, mas aquela definitivamente se revelará boa para nós.”
(A.J. Cronin)

Estava vendo “Pequena Miss Sunshine” pela enézima vez quando passou na TV. O avô da Olive fala que ‘perdedores não são os que não conseguem, mas os que desistem’. É por aí.

Existem muitas maneiras de se chegar aonde quer. Se não for de um jeito, vai ser de outro. Muitas vezes até se descobre algo muito melhor no meio do caminho que muda todo o resto. Será que se tivesse conseguido o que desejava desde o começo, teria a oportunidade de experimentar algo melhor ainda?
Nem tudo é como a gente quer, porque ao contrário do que se pensa, não depende só de nós. Existem tantas possibilidades!

“São as curvas que dão graça a vida… se a gente tiver sorte tem uma benção esperando depois da curva errada!” (New York Minute)

Anúncios

8 thoughts on “Nem tudo é como a gente quer…

  1. as vezes desistir de algo, de um emprego chato faz bem, por exemplo , no meu caso eu desisti na terceira semana de um emprego porque ele lembrava tudo que havia de ruim num outro no qual eu odiava..entao para mudar de rumo e seguir em frente precisei abrir mao deste, mesmo precisando, porque senao estaria voltando para o mesmo mundo cão!

    beijos!

    Gostar

  2. É, que os planos quase nunca saem como… o planejado, bem, é verdade. Mas o melhor é quando a surpresa não planejada faz com que a realidade fique melhor do que aqueles nossos sonhos antigos, cheios de regrinhas e expectativas! 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s