Será que é verdade?

Nunca se pode saber com total certeza se uma pessoa está falando a verdade. Tem que ser muito especialista pra identificar no tom da voz, no jeito de olhar e nas atitudes se existe algo por trás.

Hoje em dia existem tantas pessoas interesseiras e dissimuladas por aí! Estão sempre querendo levar vantagem nas coisas e, claro, para isso acabam mentindo.

Sou uma pessoa extremamente crédula, confesso. Faço parte daquele grupo de pessoas que dá crédito pra todo mundo, mesmo quando outros dizem o contrário. Consequentemente acabo sendo enganada por meio mundo. Isso e faz muitíssimo mal.

De uns tempos pra cá está tornando insuportável acreditar em uma promessa após outra que não se cumpre. Os efeitos colaterais são inevitáveis, confio cada dia menos nas pessoas. Não sei mais quando estão falando a verdade e prefiro ficar com o pé atrás pra não me decepcionar outra vez.

Como eu passo mais tempo na Internet acho que dá pra compreender o que estou dizendo. Não há contato físico, olhos nos olhos e tudo o que torna uma relação real. Por isso prefiro que as pessoas simplesmente não me prometam as coisas.

Tudo seria tão mais simples se as pessoas não mentissem umas pras outras! Cada dia que passa fica mais complicado pra mim lidar com gente, porque quando preciso de alguém essa pessoa não está lá. Odeio me sentir dentro desse tipo de situação.

10 thoughts on “Será que é verdade?

  1. Não posso deixar de comentar que esse post me deixou meio triste… Sei lá… Paralisado.
    Já passei por muitas coisas na vida.. muitas mentiras. aliás, detesto mentiras. Mas que tudo. Mas dessa vez… eu já me fiz essa pergunta. “Será que é verdade?” e olhei pra dentro, bem lá no fundo, e ví que era.
    Mas sei lá… acho que perdi as palavras… Eita.

    Gostar

  2. Faço parte daquele grupo de pessoas que dá crédito pra todo mundo². Somos 2! =X

    Odeio mentira! Mas infelizmente ela existe e domina o mundo =/

    Se ela não existisse, com certeza as coisas seriam melhores. É como eu disse no meu post sobre sinceridade , sem ela existe o que? A mentira!

    E sobre o tema, saiu esses dias, senao me engano, uma série sobre o tema, chamada Lie to Me…muuuuuuito boa! #recomendo

    beijão!

    Gostar

  3. Seu post me lembrou da minha série preferida, “Lie to Me”. Já assistiu? É fantástica!🙂
    Sei como é. Mas acho que o dilema que temos que apresentar a nós mesmos é a escolha entre confiar sempre e demais, e acabar arriscando ter um coração partido, ou não acreditar nunca e arriscar, assim, ter um coração pleno. Difícil.
    Acho que a questão não é nem as pessoas pararem de mentir. Se ao menos elas parassem de prometer coisas que não têm capacidade de cumprir…! :S

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s