In my perfect world.. [4]

Uma pessoa do meu lado…

Contexto: Uma garota de vida confortável vai passar um tempo na casa da tia na Inglaterra e reencontra um homem que havia conhecido quando era pequena e se apaixona. Os dois se casam após a ‘safadenha’ ir atrás dele uma noite! =P Eles voltam pros Estados Unidos (1830) pra viver no interior, mas a vida de caçador do homem os leva literalmente pro meio do mato! (Nota: Ele é mais de 15 anos mais velho que ela. =x)

“(…) – Há quanto tempo eu não ouvia você cantar – prosseguiu ele. – Você me deixou preocupado por algum tempo, sabia? Não porque houvesse um monte de coisas que você não sabia fazer – isso eu já esperava, e tinha certeza de que aprenderia tudo no devido tempo. Mas você parecia ter perdido a confiança em si mesma. Às vezes eu a ouvia soluçando perto da nascente, debruçada sobre os biscoitos estragados que dava para os pombos, e não tinha a mais pálida ideia do que fazer a respeito.

– Eu achei… Achei que você estava arrependido de ter-se casado comigo. Achei que você me mandaria de volta a Liverpool.

Ele me fitou, surpreso.

– Bom Deus, o que foi que lhe deu essa ideia? Mandá-la de volta a Liverpool só porque seus biscoitos eram um desastre e você comprava todo estoque de velas no armazém?

– Eu ainda acho que velas de sebo são um negócio fedorento.

– Eu sei que são. E sei também que ainda tem sujeira para todo canto, camundongos nos sacos de fubá e ratos no telhado. As coisas são assim mesmo por essas bandas. Mas você está cantando outra vez, meu bichinho, o que prova que nada disso tem nenhuma importância. Pode comprar todas as velas do mundo, se quiser, desde que continue a cantar.

– Você fala sério? Não está mais furioso comigo?

– Eu nunca fiquei furioso com você. Impaciente, talvez, admito. E preocupado. Mas furioso, nunca.

Seus olhos adquiriram uma expressão que eu conhecia muito bem.

– Lizzie Fletcher vem aqui hoje?

– Não, ela ficou de participar de alguma espécie de mutirão de costureiras na cidade.

– Então venha cá, e deixe-me provar que nunca estive furioso com você.”

(A Maré RebeldeAlison McLeavy [Rocco])

Nem preciso dizer o que acontece depois disso, né?! :B

Nha! Deixe-me confessar que passei um tempo chorando quando li esse pedaço aí. Mas isso não deve ser mais uma novidade pra ninguém, sou emotiva e ‘talz’. =x

Apesar de gostar muito de romances eu sempre soube que não podia esperar que minha vida fosse como as histórias que leio, nem sempre tudo acaba com final feliz. No entanto, isso não quer dizer dizer que não espero encontrar alguém.

Já passaram muitos amores na minha vida, a maioria deles não correspondidos, ai ai… Acho que não dei muita sorte. Os caras que se apaixonam por mim também não #confesso. D:

Bom, a parte que me deixou mais mexida nesse trecho que eu mostrei aí em cima foi o fato de que o Adam gostava da Rachel apesar dos defeitos. O amor tem que ser assim mesmo, porque nenhum de nós é capaz de ser perfeito.

Se eu vivesse naquele época seria uma boa esposa porque sei cuidar da casa e de crianças, #blablabla. Mas odeio ser dona de casa, a escravidão já passou! u.u Hoje em dia é preciso muito mais pra estar do lado de alguém, principalmente compreensão. Existem muitas coisas nas quais eu devo melhorar e preciso de uma pessoa que seja capaz de suportar meus acessos. ¬¬”

O que eu posso fazer? Dizem que o primeiro passo é admitir o problema, então está aí – sou complicada! Geralmente falo isso logo que conheço alguém (pode perguntar pra quem quiser), se der tudo errado ele não vai poder dizer que não avisei! =P

Nunca mais quero deixar meus amigos, nem o computador ou qualquer outra coisa por nenhum cara na minha vida. Se for pra ficar comigo, tem que ser com todo o resto que vem junto (incluindo Katherine no meinho e madrugas na Internet \o/).

Será impossível alguém me amar apesar de mim? #pensando

11 thoughts on “In my perfect world.. [4]

  1. Impossível é não te amar.
    e eu controlo meus acessos. Via Google Analytics. =P

    Desculpa a falta de conteudo inteligente nos comentários.
    Estou passando por um periodo de privação intelectual. rs
    Tá falando muito de Amor nos ultimos artigos einh… Cheiro de paixão no ar… rs

    Gostar

  2. Ah amiga, amoré algo muito forte.
    Quando alguem nos ama, esse alguem nos aceia como somos. Cada qualidade se torna perfeição, e cada defeito uma qualidade. Logo somos perfeitos pra quem nos ama. Mas isso,se for amor de verdade.

    Mas se nao aceita como voce é, nem de longe é amor. Talves seja atração por alguma qualidade, ou então paixonite momentanea. Por isso nao se iluda.

    Voce ainda é jovem, e vai viver diversas dessas tais paixonites. Vai viver momentos maravilhosos, e outros afogados em suas lagrimas. Mas isso faz parte da vida, e só vai saber que viver essa parte valeu a pena quando amar de verdade. Pois vai saber valorizar um verdadeiro amor.

    Bom, acho que é isso. Desculpe se falei demais, masé o que acho.

    À proposito, gostei do trecho do livro. Me interessei e vou procurar saber mais sobre ele.

    Abraçozebeijos.. até mais.

    Gostar

  3. Sobre sua racionalização do final… se vc não puder se responder… eu acho que conheço alguem que pode te amar apesar de você…. agora eu acho que essa pessoa iria te perguntar o seguinte… vc me amaria alem de mim mesmo? eis o ponto ^^
    Saudades… Bjaum…

    Gostar

    • Talvez sim… talvez não. O importante não é ser além ou não, as pessoas tem que ser amadas como são. Basta saber se isso será suficiente pra ele…

      Gostar

  4. Te amar é um dos prazeres que eu tenho… ficar sem vc é que é um problema… encontrar uma pessoa que te entenda, te de carinho quando vc precisar e que te dê um sacode quando tiver mal… isso sim é um desafio, mas a gente chega la bolinho! pode ter certeza!

    Gostar

  5. Que lindo trecho, gostei!
    Amiga, um dia alguém especial vai aparecer na sua vida, e vai ser especial mesmo, ele vai te amar como nenhum outro garoto te amou antes. E vc também!
    Nós mulheres, sempre nos esforçamos para ser boas esposas. E desejamos muito um marido que nos ame do jeito que somos!
    As vezes, essa pessoa que será o amor da vida da gente, está bem do nosso lado, e não conseguimos ver.
    Mas acredite, vc vai achar!
    Beijos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

