O que você deseja?

O que é mais importante pra você: a verdade ou o que você deseja ouvir?

Às vezes, quando estamos cegos por nossas próprias opiniões, aquilo em que acreditamos se torna A verdade e nada mais. Não somos capazes de enxergar por outro lado e ter outra visão. Ou então simplesmente não queremos ir além de nós mesmos.

Nessas horas  sempre acabamos desabafando com alguém. Achamos estar em busca de uma solução, um conselho, qualquer que a pessoa diga como devemos agir. Mas, na verdade, queremos que a pessoa diga que estamos cheios de razão e fazendo tudo certo.

Desejamos que digam o que queremos ouvir, não a verdade. Qualquer pessoa já passou por um momento de raiva em que ficou mimado demais pra ouvir uma segunda opinião. Não digo que é certo, apenas que é algo natural, o ser humano tem essa tendência de ser mesquinho e egocentrista. u.u

Ouvir a opinião de alguém que vê a situação pelo lado de fora é importante pra enterdermos todos os lados de uma situação (porque nem sempre serão apenas duas). Se quisermos ser apenas adulados não devemos dar margem para que o outro se expresse =P

Muitas vezes dói descobrir o próprio erro e mais ainda saber que somos culpados pelo sofrimento do outro (aqueles que tem um pouco de decência, claro!). É preciso ser muito forte pra admitir isso! Existem muitas pessoas que se descobrem erradas e nunca são capazes de tomar uma atitude em relação a situação. Ao contrário do que pensam, pedir desculpas não é sinal de fraqueza.

Precisamos ter consciência de quem nem todos pensam como nós, cada um tem direito a sua opinião. E que nem sempre estaremos certos naquilo que fazemos ou acreditamos. Cabe a cada um estar aberto ao mundo além do próprio umbigo e disposto a mudar.

8 thoughts on “O que você deseja?

  1. Meio a meio! Prefiro os dois. Quero saber a verdade, mas se for grosseira, é melhor que não fale! Porque eu sou sensível, nossa!
    Agora, eu sou sincera com as pessoas. Mas não falo certas coisas que podem ofender.
    Beijos!

    Gostar

  2. Ah, sei bem como é isso. Essa semana mesmo, deu uns rolos por aqui, e faz uma semana que estou numa troca interminável de e-mails com as minhas melhores amigas, porque sabe como é, né? “Na multidão de conselhos há sabedoria”. Quer seja porque eu quero que elas me apoiem ou me deêm uns chacoalhões (acredite, foi a semana do “acorda, menina! – Muito embora eu te ame”)… 😉

    Gostar

  3. Eu sou muito sensível quando se trata de saber a opnião das pessoas sobre mim! teve um época em que eu e minha amigas perceberam que eu tava me tornando mais uma garotinha futil,eu percebi isso e perguntei pra uma amiga,se eu tava ficando chata ,ela sempre dizia que não…mas dava aquela enrolada ai um dia eu falei pra ela que queria que ela fosse MUITO sincera comigo,e ela foi, eu chorei muito,vendo o monstrinho em que eu tava me trasformando e como as pessoas realmente me viam,então essa verdade foi dura pra mim eu fiquei mal e tudo ,mas foi melhor porque eu mudei MUITO,e se ela continuasse sempre fingindo que eu era de um jeito totalmente contrário do que eu era eu ia piorar ,mais e mais, doeu mas serviu pra eu aprender um lição!
    Então o melhor sempre é ouvir a verdade,e não o que eu quero ouvir! PRONTO FALEI ! ufa.

    Gostar

    • Ê bichinha exagerada!
      Quando disse que tinha postado no post eu me assustei! Você nem escreveu tanto assim, sua boba! *-*
      É mesmo ruim quando os amigos chegam e reclamam do nosso comportamento, mas infelizmente é preciso!
      Já chorei muito por isso e ainda dói, mas dependendo de como as coisas acontecem você passa até a saber selecionar melhor as pessoas que ficam por perto.

      Gostar

  4. Caramba eu faço muito disso. Na verdade fiz quarta-feira passada. O pior é que sempre vou pedir a opinião da mesma pessoa e sei que ela não vai dar uma resposta que vai me agradar no momento, mas que vai ficar “batucando” na minha cabeça até a idéia fazer sentido. E depois eu sempre acabo aprendendo com os meus erros. Por isso eu prefiro que a sinceridade doa na hora, mas que seja útil em um momento “são” e me faça aprender a não ser tão teimosa/ orgulhosa/ geniosa. Aprender com os erros é a melhor forma de evoluir porque se a gente estiver sempre certo não há o que consertar. E isso é super sem graça. Beeeeijo Nineeeee ;*** tava com saudade de comentar aqui *-* adoooro seu blog

    Gostar

Deixe uma Resposta

