Entre o céu e o inferno (Black Snake Moan)

“Lembra de Christina Ricci (…)? Esqueça os papéis anteriores da atriz e imagine-a loira, devassa, ninfo-maníaca e nua em inúmeras cenas de uma história narrada à base de muitos blues e lições do lendário Son House (1902-1988).
.
“Entre o Céu e o Inferno” (“Black Snake Moan”, 2006) tem tudo isso, uma boa dose de drama e tem também Samuel L. Jackson em grande interpretação na pele de um velho bluesman traído pela mulher amada e pelo próprio irmão. Sem tocar há anos e deprimido, ele descobre sua “missão” ao se deparar com Rae (Ricci), menina que sofreu abusos na infância e não consegue ficar cinco minutos sem transar com o primeiro sujeito aparecer pela frente.
.
Ao ver o namorado (o cantor Justin Timberlake em sensível performance) partir para a guerra, a garota cai de cabeça em transas, festas e acaba esmurrada por um “amigo” do namorado. Desmaiada no meio de uma estrada, com poucas roupas, ela é encontrada pelo guitarrista, que decide salvá-a, com métodos dignos de exorcismo. Correntes para prendê-a e banho gelados para acabar com o ‘fogo’ dela.”

Isso e mais em Zen Cultural

O filme não é novo (de 2006), mas tem pouco tempo que o vi pela primeira vez (fora que o Cine Pipoca fica repetindo =P) e sempre que o revejo, penso mais profundamente nas coisas que me acontecem.

Samuel L. Jackson fica perfeito em qualquer papel, na minha opinião, é um ator extraordinário! Christina Ricci andou fazendo papeis estranhos em toda a sua carreira, uns mais reconhecidos que outros, mas até que isso lhe cai bem! :B Durante todo o filme os dois passam pelo seus dramas existenciais de uma forma intensa e emocionante.

Pode parecer bizarro para uma pessoa puritana uma mulher pensar o tempo todo em sexo, alguns homens podem até mesmo gostar disso! ¬¬ Mas não é esse o enfoque do filme e sim o modo como o as pessoas tentam se livrar de seus traumas e das coisas que passam pela vida. Fora que Blues é um ritmo maravilhoso de se ouvir, meldels! As letras sempre profundas e tristes por algum motivo.

O Justin Timberlake está, pra mim, nesse filme num papel secundário que poderia ter sido representado por qualquer um de maneira até melhor! Mas a personagem se torna o único motivo pra Rae querer se salvar das coisas que faz.  E a personagem de Jackson, além de conseguir ajudar a garota, acaba encontrando nela uma fonte de força pra si mesmo. Isso mostra que cada um de nós precisa de um motivo pra viver, algo em que se apegar quando nada mais parecer certo na vida. Só vendo mesmo pra saber!

Não achei o trailer legendado, gente, desculpa! “(

Esses vocês precisam assistir!


Anúncios

4 thoughts on “Entre o céu e o inferno (Black Snake Moan)

  1. No começo comecei a achar estranho, mas quando você explicou, passei a achar interessante e quero vê-lo assim que possível.
    Valeu pela dica! Só não deu pra ver os trailers porque estou na facul. Assim que possível…

    bjuxx*
    Morrendo de saudades! (L)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s