A culpa é de quem?

Como se já não bastassem todas as coisas que andam passando pela minha cabeça, agora apareceu mais uma!
Todo mundo que me conhece sabe (ou pelo menos acho que sabe) que eu passei no Concurso Público aqui onde moro no ANO PASSADO e ainda não tinha sido chamada. Pois é! Tudo bem que a hora é perfeita, vou precisa de dinheiro pra bancar as contas e tal, mas não precisa ter sido do jeito que foi!
Estava eu, feliz e contente (*lalala*) indo assinar minha dispensa no Pré-Vestibular Social (passei nesse também .-.) porque não tenho como conciliá-lo com a Faculdade e tal. Encontrei com um colega meu que me informou sobre uma chamada dos concursados. O fato é que eu não recebi NADA, nenhum telegrama, telefonema, carta de convocação, e-mail… Pra que eles pedem esse monte de informações se não pretendem usar? ¬¬
Fui eu com minha mama ver o que podia fazer. Se me pulassem obviamente eu daria um escândalo, afinal eu passei em 1º lugar e tenho meus direitos, NEAH?!?!
A Excelentíssima Fundação Cultural de Casimiro de Abreu não quis se responsabilizar pelo fato, embora tenham sido todos muitos solícitos e educados em tentar resolver o meu problema. (?) A nossa Empresa Brasileira de Correios  também não quis pôr o dela na reta, dizendo que o máximo que poderia fazer era tentar rastrear a carta por aí através do número de registro.
Então… a culpa é de quem nessa história toda, heeeeein??? :@@@
Eu deveria ter me apresentado com os documentos e exames no dia 2 de Março e só fiquei sabendo no dia 4 do dito mês!!! Mais uns dias e eu simplesmente teria perdido minha vaga por falta de comparecimento. No entanto, como eles poderiam considerar isso como renúncia a bendita da vaga se eu estou tentando saber quando isso seria há UM ANO e eles não tem nenhuma assinatura comprovando o recebimento da tal carta por mim? #raivamastermodeON
Nessas horas é que a gente sente vergonha de ser brasileiro, porque ninguém se responsabiliza pelo fato ocorrido, ficam uns colocando a culpa nos outros. Coisa mais feita, gente! x.x”
Aí, hoje, fui eu acordar cedo pra me arrancarem dois vidrinhos de sangue pra fazer trocentos exames e depois ficar fazendo poses engraçadas pra tirar o Raio X. Os resultados desses benditos exames admicionais não ficarão prontos à tempo da tal Perícia Médica que o bendito do André marcou pra mim! 8T
Se eles me botarem pra trabalhar no cobre do judas na ponte que caiu longe demais eu vou chiar! Quem tira os primeiros lugares tem direito a escolher esse tipo de coisa e eu vou exigir o que é meu! Mexeram com a filha da mãe errada! (no sentido literal, não no perjorativo. .-.) hahahahahahahahaha 😀

Ah, olha o que eu tinha saído pra fazer originalmente ontem! =)

Meu fichário do Pequeno Príncipeee *-* #emo

Pra fazer par com a minha bolsa do Sssssnoop! *o*

16 thoughts on “A culpa é de quem?

  1. Eu tinha armado barraco (ou me controlado pra não armar um).

    Melhor a fazer é um Boletim de Ocorrência informando o que aconteceu. Assim, se der M, vai ser pro lado deles, não do seu. E como vc disse, não tem assinatura sua em nenhuma correspondência deles. Faz o B.O.!!

    :*

    Gostar

    • Vamos começar pelo jeito simples e depois, se a coisa pegar, eu parto pra medidas legais! Não posso criar caso porque meu horário vai precisar da bondade deles, eu só quero o que é meu por direito.

      Gostar

  2. Ai amiga, não tem como. Mesmo os seus enormes posts correm tão leves pra mim, como se você estivesse me relatando tudo pessoalmente… *-*

    É isso aí, reinvindique seus direitos, se precisar “rode a baiana” e/ou “quebre o pau da barraca”. É injusto você não ter o que merece se você se esforçou muito… E AINDA TIROU O 1º LUGAR. #desculpaí ;p
    Pra quem não conseguia nada de bom, agora não lhe faltam opções… Esse é seu tempo!😉
    Amei seu kit Facul/2010. Eu queria o caderno do Pequeno Príncipe, mas quando fui comprar meu material, não achei com mais de uma matéria. :(( Mas pretendo comprar depois, para usá-lo para escrever “minhas coisinhas”. ;D

    bjuxx*

    Gostar

    • Nhaa! *–* Que bom estar perto de vc pelo menos assim, neh!
      As coisas estão correndo depressa demais mesmo, do nada parece que tenho muitas coisas à mão! oO
      Não é lindo meu Pequeno Príncipe?! =P

      Gostar

  3. Aaaaaaah, eu quero a coleção inteirinha do Pequeno Príncipe (que btw não tem nada de emo, não)!!!😦
    Aaaaaaah, e eu também quero que dê tudo certo lá pra você apesar desse rolo imenso!🙂
    Beijinhos, flor!

    (Corre lá no meu blog que tem vlog novo!!!)

    Gostar

  4. Suas Tags são as melhores né =DD

    Tags: Brasil, Casimiro de Abreu, Erros, Problemas, Rio de Janeiro.

    Parabéns meu anjo, por ter passado na facu, e no concurso público.

    Mas vai ter como tu trabalhar e estudar ?

    Beijinho na testa… e vê se fica mais calma, tu está andando com muita TPM ultimamente .

    Abração … qualquer coisa estou aqui. ;*

    PS: se precisar de algum advogado para resolver isso, não esqueça do GIovani.

    Gostar

  5. Complicado, complicado demais ser brasileiro. Esse tipo de coisa ocorre praticamente todo dia e eles só continuam porque as pessoas são muito passivas. Por exemplo, poucos sabem que após efetuada uma compra você pode devolver em até 30 dias o que comprou e ter seu dinheiro de volta. Mas se você cobrar isso de algum vendedor ele muito provavelmente não saberá te responder…

    Lamentável…

    Gostar

Deixe uma Resposta

