Sorriso permanente

Não sei se estou errada, mas as vezes me parece que todo mundo deseja secretamente que nossos rostos estampem um sorriso o tempo todo! Quando te perguntam se está bem, na verdade não desejam uma resposta, simplesmente fazem isso por educação.

Uma coisa que eu realmente não consigo é fazer uma cara boa quando as coisas estão ruins. Não fico tentando fingir que está tudo às mil maravilhas só pra manter as aparências porque estaria mentindo pra mim mesma! O que seria pior do que mentir pra si mesmo? De tantas coisas ruins que podem acontecer nessa vida…

Muitos dias a gente só precisa de alguém pra dar um abraço e dizer que uma hora vai passar a dor e não dizer que é preciso ser otimista e sorrir porque existem pessoas numa situação pior que a nossa. Tudo bem, mas será que alguém já parou pra prestar atenção que isso pode afundar ainda mais um ego ferido?? ¬¬

Se não está tudo bem, você não tem a obrigação de fazer cara de ‘bons amigos’ e abrir a cara pra todo mundo que passa na rua! Todo mundo tem o direito de acordar do lado esquerdo da cama, naqueles dias em que tudo está dando errado e ainda se dar ao luxo de não responder perguntas.

Embora muitos me critiquem por virar a cara quando estou com raiva, ainda considero isso melhor do que simplesmente dizer coisas das quais me arrependerei momentos depois. É melhor esperar a cabeça esfriar e deixar pra conversar quando estiverem todos calmos.

Se eu estiver de cara virada, com raiva de tudo e olhar pra alguém com cara de serial killer, seria melhor só me procurar no mínimo meia hora depois! Não vou ficar dando sorrisinho só porque todo mundo acha bonito e ético!!!

8 thoughts on “Sorriso permanente

  1. Não só concordo plenamente como também sou muito fã do coringa!
    O interessante é que eu estava pensando numas coisas relacionadas a isso hoje.

    As pessoas só querem que nos conformemos e sigamos a ondinha do momento. Contanto que você sorria, por mais falso que seja o sorriso, está tudo bem pra eles, poruqe eles também se acostumam a sorrir sempre. Sendo asism vai se crian do um ciclo vicioso onde todo mundo finge que todo mundo tá bem, mas cada um só conhece sua própria mazela. O problema disso é que como ninguém compartilha, as pessoas se isolam cada vez mais. Daí vão se criando “amizades”, “relacionamentos”, vidas inteiras de plástico bonitinho, mas que se quebram no primeiro problema sério.

    Por mais radical que pareça, considero todos que pensam assim simplesmente como falsos, esse povo não serve pra ser meu amigo, quer ser meu amigo? Seja de verdade. É um dos poucos requisitos.

    Escrevi rápido e não deu tempo de revisar, espero que o pensamento não tenha ficado muito confuso.

    Há quem saiba o que ninguém mais sabe
    E quem veja o que ninguém mais vê
    Quem leva a sério o quê?
    Quem quer saber de quê?
    Quem pode me dizer
    Como exatamente todo mundo deveria ser
    Se eu falar sobre o que não entendem
    Poucos escutam,muitos se ofendem
    A verdade é que não há verdade
    Tudo é porque não há não ser.

    Gostar

  2. Pegou pesado! rs

    Olha, não concordo com o que você disse. E digo isso porque quase todo dia lido com pessoas assim, de cara fechada. E às vezes é triste ver que as pessoas descontam seus problemas em quem não tem nada a ver com isso. Por exemplo, sempre que volto do curso pra casa vejo dezenas de pessoas com a cara amarrada, seja por alguma dura que o chefe deu ou por estar cansado. Se você esbarra nessa pessoa, ao invés dela aceitar suas desculpas normalmente, ela te olha com um olhar injetado de raiva e muitos ainda te insultam. Porque as pessoas não tentam ser melhores umas com as outras?

    Quando você estiver ‘de cara virada’ para o mundo, tente ser você mesmo! Tente se colocar no lugar de quem apenas quer ouvir sua voz e ouve um berro ou palavrão. Será que tal pessoa merecia isso? =/

    Gostar

  3. Sabe, antes eu era mais assim, mas hoje em dia não.
    E não lembro se já falei esse meu ponto de vista de “não dizer que é preciso ser otimista e sorrir porque existem pessoas numa situação pior que a nossa”, mas lembro que já falei num post do Thiago, então é só ler lá: http://thiagonakamura.wordpress.com/2010/02/10/como-salvar-uma-vida/#comment-102
    Outra coisa que não gosto é de descontar nos que não tem nada a ver com meus problemas de fato, mesmo que ofereçam como saco de pancadas. Tipo, “quando estiver extressada, desconta em mim que eu vou entender”. Tudo bem que é legal da parte da pessoa, mas em algum momento ela não vai ficar confortável, mesmo que entenda depois. Mesmo porque, eu só vou me sentir pior descontando em quem não merece. [Obs: Estou falando isso porque são relatos reias meus]

    Gostar

Deixe uma Resposta

