Se abrir

Nenhum de nós é capaz de ficar totalmente só. Mesmo aqueles que se isolam vez por outr podem vir a sentir falta de alguém ao seu lado. Qual o problema de se abrir com o outro?

Algumas pessoas simplesmente não sabem dividir os seus problemas. Pensam ser capazes de resolver tudo por si e pronto, mas não é bem assim que a coisa funciona.

Se o homem ‘não é uma ilha’, muito menos pode ser uma fortaleza! Por mais que ache poder cuidar de tudo, lidar com seus problemas sem interferência externa, uma hora não vai aguentar.

Pode parecer que as vezes seja melhor evitar os problemas na frente de estranhos e tentar esquecê-los, porque doi mais ficar falando no assunto. Claro que você não vai se lamentar com qualquer um, mas o que custa deixar alguém que se importa te ajudar?

Já é tão difícil encontrar pessoas que realmente escutem o que temos a dizer, então por que não aproveitar as mínimas oportunidades? É fato que para quem vê de fora a solução pode vir muito mais rápido.

Se tudo o que estiver precisando não for uma solução, simplesmente coloque pra fora todo aquele sentimento ruim, angustiante que está acabando com seu sono. No final pode descobrir que valeu muito a pena baixar a guarda e se deixar ajudar.

Sim, isso é um recado pra você… ainda estou aqui, se quiser.

Anúncios

14 thoughts on “Se abrir

  1. uuuu realmente ! as vezes eh bom se abrir com alguem ate eu jah fiz isso e olha que a minha vida naum eh taum ruim assim, mas eu tbm jah ajudei muita gente…
    PS. “Poste” curtinho ! \o/

    Gostar

  2. Concordo completamente!

    Isso mostra que você está aberta a uma ‘retomada’, por qualquer que seja. Apoio sua decisão 😀

    Ah, faz tempo que tu não passa no meu blog, que houve?

    Gostar

  3. “Sim, isso é um recado pra você… ainda estou aqui, se quiser.” – Owwwn! Que fofa, você! Não faço idéia pra quem seja mas achei fofo mesmo assim! Rs.

    Ser uma fortaleza não é bom mas é “menos pior” do que ser um livro aberto e ter suas páginas arrancadas…

    Gostar

  4. No final das contas… ainda acho que certos problemas se resolvem por sí mesmos… então falar dele não trará a solução… só dor… mas… é só minha opinião…

    Gostar

  5. Concordo, “Se o homem ‘não é uma ilha’, muito menos pode ser uma fortaleza!”
    Mas acho que melhor que sair se abrindo, é saber que tem alguém que realmente quer ouvir, e que por mais que não consiga se abrir mesmo assim, o maior conforto está em saber que pode contar com os ouvidos e o coração sinceramente disponíveis desse alguém quando estiver pronto para faze-lo [abrir-se], e se não, simplesmente com a companhia dele para segurar sua mão.

    Gostar

      • Ser ouvido á o maior presente do mundo!
        Mesmo quando não está pronto pra se abrir, é maravilhoso saber que alguém vai estar por perto se precisar.
        >> Embora eu ache que não vai me julgar como outras pessoas fariam, sempre vai rolar um medinho básico, afinal estamos longe uma da outra e agora temos vidas bem diferentes, né. Mas é bom DEMAIS saber disso assim, “da sua própria boca”! *-*

        Gostar

  6. Ás vezes só não conseguimos achar as chaves que nos libertam da prisão que construimos e na qual por qualquer motivo decidimos passar o resto da vida. 🙂 Adorei o texto.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s