Mulher X Homem

Minha vida até agora pode ser dividida em 4 fases:

Quando era criança queria ser um menino, porque todos eles pareciam ter mais vantagens do que eu. Só podia comparar com meus primos, eles sempre saíam e, principalmente, podiam andar sem camisa (sei que é uma coisa boba). Acho que era por isso que batia em todos eles.

Durante um tempo, depois disso, achava que nenhum homem prestava. Todos eram iguais e indignos de confiança porque sempre faziam meu coração doer em algum momento.

Em seguida, já não podia viver sem eles, embora continuasse a achar que nenhum deles prestasse. Foi a fase em que realmente não tirava os olhos deles! O que posso fazer? Vocês (meninas) tem que admitir que não gasta ficar olhando essas coisinhas fofas! *-*

Hoje em dia, mesmo achando que homens tem vantagens SIM, que muitos não prestam (principalmente quando são fofos), já não encaro isso como questões primordiais. Deixe-me ver se explico melhor. Não penso mais que mulheres sejam superiores, embora brinque muito com isso.

Estudei há pouco tempo que, na Grécia antiga, não havia 2 sexos, eram todos considerados homens! >_< Verdade, as mulheres eram consideradas “homens imperfeitos” porque o órgão sexual era “pra dentro”. =P Enfim, as mulheres tentaram e tentaram até chegarem a ter todo esse direito de escolha que tem hoje.

Na minha opinião, não é uma questão de um ser melhor que o outro, porque são criaturas diferentes. Em muitos sentidos nem tem como comparar. Então, se a gente for analisar de verdade, não é o homem ou a mulher que trai mais, que engana e que não presta. Existem pessoas, independente do sexo, que não se comportam de maneira digna.

Entenderam o que eu disse? Embora homens brinquem que nós nunca entenderemos de futebol e nós digamos que eles não sabem fazer nada sozinhos, não pode ir além disso. Passando dessa linha será exagero. Machismo e Feminismo são coisas que não entram na minha cabeça! As meninas que me desculpem, mas qualquer tipo de exagero só faz mal, em qualquer situação. Somos diferentes e temos que aprender a conviver, até porque não existe maneira de fazer o contrário! ¬¬

Claro que nós, meninas fofas, sempre encontramos um jeitinho de conseguir as coisas no final, né?! :B Não vejo mal em pagarem a conta por mim, abrirem a porta do carro e deixarem eu passar na frente, pelo contrário, acho lindo! Não fico mais dependente por causa disso e o homem também não fica menos “macho”. A chave está no equilíbrio. u.u

10 thoughts on “Mulher X Homem

  1. Muito bom o texto. Fecho contigo em tudo!!

    Nunca vamos ser IGUAIS aos homens. Até porque, até hoje não consegui colocar meu órgão sexual pra fora!!! kkkkkkkkkkk!!!

    Mas sério, somos diferentes, e isso que é interessante!! Um gênero completa o outro – e mesmo no caso de homossexuais, sempre há os AMIGOS de gêneros diferentes. Porque somos incompletos sozinhos!!

    Que bunito é o mundo, néam?? xD

    Gostar

  2. Já pensou que merda seria se fossemos todos iguais?
    Eu sou meio feminista, mas em momento algum quero me parecer com um homem, eu amo ser mulher, sou frágil sim, mas sei se forte quando precisa, sei me virar sozinha, sei me defender sozinha, mas é muito legal quando um homem é gentil e educado, só não vivo dependente disso, se não tiver um homem para me levar a restaurantes e abrir a porta do carro, sou muito mulher de pegar o carro e ir sozinha…
    Hoje em dia conquistamos o nosso espaço, não totalmente, mas o mundo ainda tem muito o que mudar, mas já me sinto livre, e isso não quer dizer que precismos nos igualar aos homens, cada ser tem sua essência!

    PS: Entendo muito mais de futebol do que qualquer homem!

    Gostar

    • HAHAHA! Não sou ligada em esportes, mas acho que se gostasse também não teria problemas com isso.
      Nós somos frágeis e fortes quando necessário, temos a vantagem de conseguir (e poder) ser os dois! =P

      Gostar

  3. “E concordo plenamente – o segredo da VIDA tá no equilíbrio! ;)” 2
    Sorry, não consigo comentar mais que isso no momento… O sono já está tomando conta de mim… :p

    Gostar

  4. ” Somos diferentes e temos que aprender a conviver, até porque não existe maneira de fazer o contrário!”

    Mais do que certa! Lembra das peças de montar Lego? Lembra de como elas funcionavam? Peças diferentes que se encaixavam. Da mesma forma são as relações heterossexuais. Precisamos dessas diferenças para nos encaixar perfeitamente😀

    Gostar

Deixe uma Resposta

