Anne e eu

Nesse meu maravilhoso mês de aniversário do blog, eu gostaria de ter conseguido terminar os posts originais sobre mitologia grega. Mas como não os terminei, vou colocar aqui trechos de uma obra mundialmente traduzida “O Diário de Anne Frank”. No alto dos meus 21 anos eu finalmente li esse livro! Talvez finalmente tenha chegado a hora; de qualquer forma, é uma das melhores coisas que já li na minha vida!


Terça-feira, 4 de Abril de 1944

Eu quero estudar pra não vir a ser uma tola, quero ir pra frente e me tornar jornalista, pois isso é o que desejo ser! Sei que posso escrever, algumas de minhas histórias são até boas, minhas descrições do ‘Anexo Secreto’ são engraçadas, no meu diário há muita coisa interessante, mas resta saber se tenho talento mesmo.

(…) Sou a melhor e mais exigente crítica dos meus próprios trabalhos. Sei perfeitamente o que está e o que não está bem escrito. Quem não escreve não sabe a maravilha que é; antigamente eu costumava lamentar-me por não ter jeito para desenhar, mas agora estou mais feliz porque sei, pelo menos, escrever. Se não tiver talento para e escrever livros e artigos de jornal, de qualquer forma, sempre poderei escrever para mim mesma.

Quero progredir; não posso imaginar que minha vida seja igual à de mamãe, à da Sra. Van Daan e à de todas as mulheres que realizam seu trabalho e são solenemente esquecidas. Quero ter algo mais que marido e filhos. Quero me dedicar a algo que me realize como pessoa.

Quero continuar a viver, mesmo depois da minha morte! E por isso agradeço a Deus que meu este dom, esta possibilidade de me desenvolver e escrever, de saber expressar tudo o que há em mim.

Quando escrevo , liberto-me de tudo; minhas tristezas desaparecem, minha coragem renasce. Mas – essa é a grande pergunta – poderei algum dia escrever algo de realmente importante, ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero de todo o coração, pois quando escrevo recapturo tudo, pensamentos, idéias, fantasias, tudo…

(…) E assim vou tocando para a frente, cheia de coragem; creio que vencerei, porque quero escrever!

Sua Anne”

Acho que depois disso eu nem precisava dizer mais nada, né?!

Mas vou dizer assim mesmo! Existem poucas pessoas que tenham parecido tanto comigo como ela, nesse aspecto, a Brenda talvez. *-* Enfim, achei que seria justo colocar esse como primeiro, apesar de não pretender colocar na ordem. Creio que talvez um dia alguém leia o que eu escrevo, que sabe…

#1anodeblog!!!!

11 thoughts on “Anne e eu

  1. Parabéns pelo seu primeiro aniversário de blog!!! Gostei do trabalho feito até aqui e já li a maioria dos posts… caso ache que niguém lê o que você escreve, estou aqui para provar o contrário. Acabou de ganhar um leitor (ou mais um).

    obs: você nunca vai descobrir o meu nome (rsrsrsrsrrsrsrs).

    Gostar

    • Cara, por mim tudo bem! kk
      Desde que vc entre sempre com o mesmo nome e e-mail, o avatar será o mesmo e saberei que é vc! \o
      Obrigada pelas visitas, de qualquer forma, é sempre bom ter mais leitores!
      Beijos

      Gostar

  2. Feliz #1anodeblog, minha flor!!!
    Hahaha, engraçado você ter falado que só eu, talvez, me sentisse assim. Enquanto lia, estava justamente pensando que na época em que li “O Diário de Anne Frank” (há anos atrás) eu não era tão apaixonada pela escrita – se fosse eu teria surtado ao ler esse texto! É EXATAMENTE o que eu sinto, rs!
    Qualquer dia desses posso copiar pro meu blog?
    Beijinhos, flor!

    Gostar

  3. Ela traduziu bem tudo o que sinto, e que por tantas vezes me questionei e até pensei em extravasar no blog, mas nunca levei adiante.
    Sempre me questiono se posso realmente escrever bem, algo de interessante e que acrescente em algo, e ainda me pergunto. E quantas vezes pensei em “fechar” o blog por causa desse pensamento. Inclusive nos últimos dias. Mas sempre algo me motiva para continuar, como os comentários no blog ou assuntos que surgem e me impulsionam a postar, mesmo que não sejam coisas minhas, textos originais. Ontem, por exemplo, um texto que escrevi e gostei muito – talvez poste qualquer dia desses – me motivou a tentar me afastar dessas idéias que tenho certeza que me deixariam triste se levasse adiante.
    Enfim, acho que todos nós, que escrevemos e/ou amamos a palavra escrita tem esses momentos “Anne Frank”. E pelo visto, nossa querida amiga blogueira Bre Nepomuceno é uma inspiração para todos nós que tivemos/temos o prazer e a boa sorte de conhece-la.

    Parabéns pelo #1anodeblog. Fico muito feliz em ter minha participaçãozinha nisso, e mais ainda por estar te acompanhando nesse caminho desde o começo.
    Amo você!

    Gostar

    • Me acompanhando? Ah, ta! Foi por sua causa, esqueceu?
      Eu já pensei em parar de escrever por aqui também com essa pane no blog que não cessa, mas toda vez que entro e vejo um comentário e o número de visitas aumentando nem que seja um pouquinho, me animo demaais!
      Nós não vivemos sem vc, mesmo quando os textos não são de autoria sua! Eles traduzem seus sentimentos e é isso que importa! :B
      Te aaaamo!!!!!

      Gostar

  4. Parabéns pelo #1anodeblog!
    Menina, você tem talento, vai em frente, amo ler suas criações, seus textos. E você sabe muito bem, se expressar pela escrita. Realmente Brenda se parece muito bem com você =)!
    Que seu Blog tenha mais e mais anos, com muita felicidade e sucesso!
    Beijos!

    Gostar

  5. […] Assim que li sobre essa exposição no guia Divirta-se, do Estadão, lembrei  na hora dos posts da Aline Leal sobre Anne Frank e daBrenda, que, se não me engano, também falou sobre ela. Por isso eu não podia perder a oportunidade e trazer aqui as informações sobre ela. Pra quem não conhece bem a história, vale vistar aqui os textos que a Aline publicou. […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

