Pé atrás

“Sábado, 22 de Janeiro de 1944

Querida Kitty,

Você saberia dizer-me por que razão as pessoas procuram sempre esconder seus verdadeiros sentimentos? Por que sempre me comporto de maneira diferente do que deveria, quando estou na companhia dos outros?

Por que confiamos tão pouco uns nos outros? Sei que deve haver alguma razão, mas mesmo assim, é horrível a gente descobrir que não pode confiar em ninguém, nem naqueles que nos estão mais próximos. (…)

Quero examinar o assunto cuidadosamente, eu mesma, para descobrir o que é verdade e o que é exagero. (…)

Sua Anne”

Ai, Anne, se você soubesse das coisas ruins que os outros pensam! Existem muitas pessoas más, que mentem justamente pra aqueles que confiam mais nelas. Não é algo certo e muito menos justo, mas o pior de tudo é que doi, doi demais mesmo.

Depois que isso acontece a primeira vez, a gente começa a descobrir como funciona a vida. O tempo vai passando e continuam mentindo pra você, dizendo o que você quer ouvir pra logo em seguida te decepcionar… Me diz se não fica quase impossível confiar nas pessoas assim?

A coisa que mais tenho medo hoje em dia é fazer julgamentos errados. Nunca sei quando confiar ou não. A princípio todo mundo tinha um voto de confiança comigo até provar o contrário, agora tenho medo do que as pessoas são capazes de fazer. Chego a ter pesadelos! (isso nem foi força de expressão, não, tive um essa noite… u.u)

A gente tem que aprender a se esconder os verdadeiros sentimentos pra se poupar. Acaba sendo diferente do que deveria, talvez alguns até se tornem aquilo que mais temem, pra se adaptar. Os que não adquirem a  capacidade de fazer isso viram motivo de brincadeira e sofrem mais. Mas não dá pra ser simplesmente uma montanha de pedras!

Mesmo assim, não consigo perder a fé nas pessoas. Apesar de doer como doi, toda vez que olho pra uma criança e vejo que ainda resta um fiozinho de esperança, eu tento continuar. Porque são os adultos que os corrompem, crianças são seres bons e não mentem a menos que vejam outros fazendo o mesmo. Se um dia tiver filhos, farei o máximo pra ensina-los que enganar os outros é tão ruim quanto mentir pra si mesmo.

8 thoughts on “Pé atrás

  1. Linda!
    Realmente a gente tem que ter um pé atrás com as pessoas. Nossa, eu sou assim com todos, até com minha família e meus melhores amigos. Até porque está na Bíblia, que Deus falou, que é maldito o homem que confia no homem.
    As pessoas sempre erram.
    Mas também, não podemos ficar por aí julgando os outros; temos que conhecer primeiro, pra não termos um pré- conceito delas. Elas podem ser sinceras, ou não.
    Vale olhar bem nos olhos e saber ler a alma.
    Olha, nós temos que ser sinceros, falar o que sentimos, mas concordo com você em as vezes esconder os nossos sentimentos, porque muita pessoas não prestam.

    Mas um dia, quando temos total certeza dos nossos sentimentos, e chega a hora certa de expressá-los, a gente tem que falar.

    E é pura verdade o que você falou das crianças.
    Eu também vou fazer isso, se eu casar e tiver filhos. Beijos!

    Gostar

  2. Fiquei feliz com a visita no meu humilde blog e ainda mais pelo fato de terem gostado tanto da história dos gêmeos! Na verdade também considero uma maneira “fofa” de falar sobre a crase e só me dei conta disso depois de ler o teu comentário!

    Gostei bastante do teu blog! Voltarei mais vezes! ;D

    Gostar

  3. Infelizmente o ser humano no geral não presta.
    É uma frase meio forte mas a verdade.
    Ache alguém que seja bom. Todos o massacram, o chamam de otário e trouxa.

    Só queria saber o porque de tanta maldade.

    =/

    Gostar

Deixe uma Resposta

