Se segura pra não fazer besteira! D:

“(…) Se você fosse eu, compreenderia que às vezes nem eu mesma sei por que faço as coisas.

É difícil explicar.

É que eu fico com uma vontade louca defazer uma carta coisa, aí vou lá e faço.

E quando vou ver entrei numa tremenda fria.

Minha mãe sempre diz que eu preciso pensar antes de abrir a boca, e que se eu fizesse isso a vida seria muito mais fácil.

Vai ver que ela tem razão.

Mas experimenta dizer isso pro meu cérebro!

Ele não pensa tão rápido como eu.”

(Clarice Bean tem um problema – Lauren Child)

Eu morro de rir com essa garota contando as desventuras dela! =P Se alguém já leu os livrinhos (ou pelo menos viu os desenhos) de Charlie e Lola vai logo saber do que estou falando, são da mesma autora.

Não sei se isso já aconteceu com alguns dos meus “leitores” – mas é muito provável –, mas tem horas que a gente simplesmente não cala a boca quando deveria e se mete num monte de problemas! Eu, principalmente, exagero um pouco no meu papel de ‘super sincera’ um monte de vezes.

Outra coisa é saber controlar as benditas vontades de fazer coisas que não deviam ser feitas. Eu vou lá e faço assim mesmo; pior que hora eu nem penso o que vai acontecer depois! D: Não sei o que me dá nessas horas, sério mesmo. Será que isso acontece com tanta gente assim? E eu nem estou falando de quebrar a dieta no fim de semana! –q

O quer acontece com o cérebro nessas horas? Tira férias? ¬¬ Por que ele não funciona como deveria e nos impede de fazer as besteiras antes de elas acontecerem ao invés de ficar nos acusando o tempo todo depois? Devia ter um disposistivo qualquer, automático de preferência, que começasse a apitar dentro da nossa cabeça pra avisar ao mínimo de risco de fazermos uma besteira qualquer.

Claro que isso tudo é só uma maneira engraçada de encarar os fatos, o que todo mundo precisa mesmo é ter um pouco de bom senso da hora de fazer as coisas. Mas cadê que ele comparece quando a gente mais precisa dele? T_T Aí ficamos todos a mercê dos resultados catastróficos que caem como bombas nas nossas vidas. Bom… pelo menos na minha caem montes delas… >_<

Nem sempre adianta pedir desculpas, menos ainda sair correndo por aí – se bem que seria mais fácil assim. Mas todos temos que arcar com as consequencias dos benditos atos depois! :@

13 thoughts on “Se segura pra não fazer besteira! D:

  1. O meu irmão assistia. Muito legalzinho =P

    O ruim de se fazer algo errado é a sensação de culpa que vem logo depois. E tem horas que ela persiste por um bom tempo.

    #kidsfeelings =P

    Gostar

  2. Eu nem acho que faço tanta besteira assim porque tenho o tal o ‘controle automático de cagadas’ [desculpe a expressão], mas quando faço… o peso é dobrado. Fazer o quê? É só se armar da desculpa ‘errar é humano’, mas não esquecer de que ‘repetir o erro é burrice’.😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

