Só o amor…

Me perdoem todos por não ter postado durante toda a semana! Apesar da quantidade enorme de feriados que se abate sobre o Rio de Janeiro eu nunca consigo fazer tudo o que eu gostaria… Mas o Henrique consertou o pc da sala, isso quer dizer que agora não vou ficar mais dependente do notebook da minha mãe! \o/

Já que durante esse mês inteiro eu estou postando  trechos de livros, nada melhor do que escrever algo do maior livro de todos!

“Se eu falar em línguas de homens de de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um [pedaço de] latão que ressoa ou um címbalo que retine. E se eu tiver o dom de profetizar e estiver familiarizado com todos o conhecimento, e se eu tiver toda fé, de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor, nada sou. E se eu der todos os meus bens para alimentar os outros, e se eu entregar o meu corpo, para jactar-me, mas não tiver amor, de nada me aproveita.”

(1 Cor. 13: 1-3)

Só o amor sustenta e consegue todas as coisas! Não adianta se fazer de bonzinho na frente dos outros e praticar boas ações só pra poder aparecer, porque não vem nada de bom junto com isso.

De todas as coisas que eu mais detesto nas pessoas públicas, o que mais me dá raiva são aquelas que saem pelo mundo praticando boas ações e não se sabe se por boas razões ou não. Nem aqueles que se dizem missionários e não tem verdadeiro amor no coração para com o próximo são dignos de confiança!!! u.u

7 thoughts on “Só o amor…

  1. A-D-O-R-E-I

    achei q ia ver uma mensagem apaixonadinha ou sei lá oq..
    mas foi mto mais q isso a sua descrição do amor *-*

    Como sempre perfeito =]

    :*

    Gostar

  2. Ai ai. Como eu amo 1 Coríntios! [Não que só ele…]
    Pois é, nunca dá pra saber quem realmente faz essas boas ações do fundo do coração, mas quer saber, isso não importa muito pra mim. Contando que elas façam e ajudem outras pessoas… O interior delas será avaliado pelo Juíz Maior.😉

    Gostar

  3. Essa é uma das passagens bíblicas que mais gosto!
    É muito linda e perfeita!
    Só o amor mesmo!
    Eu também odeio quando essas pessoas fazem só pra ficarem bem falados.
    Beijos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

