Santa Prepotência!!!

Ando tão mal ultimamente por não ter conseguido postar o quanto queria! Mas é que eu ando tão cansada… tem tanta coisa passando na minha cabeça que tem horas que nem consigo por minhas ideias em ordem, mas acho que quem lê entende, né? =x Bem, vamos ao post.

Tem coisa mais insuportável do que gente metida, que pensa saber de muitas coisas e faz questão de demonstrar isso pra todos?

Não sei por que alguns se acham no direito de fazer isso! Ai, que raiva!!!

Não estou dizendo que as pessoas sejam obrigadas a guardar tudo o que sabem pra si, pelo contrário, sou totalmente à favor de partilhar. Quando você ensina algo que sabe e vice-versa, passa a saber duas coisas. =P Mas tem necessidade de se mostrar o tempo inteiro suas opiniões, falando de um jeito que faz parecer que somente você está certo e o resto é lixo? ¬¬

Pode ser que muitos façam isso sem perceber, só que eu, no alto de minha posição “super sincera” e sem filtro, faço questão de mostrar que a pessoa está sendo exagerada. u.u Não é legal ter que fazer isso, a maioria das vezes – principalmente durante aqueles dias de TPM, super irritantes – porque tendemos a cair no mesmo erro que a pessoa ao tentar mostrar outros caminhos. Mas dane-se! Quem disse que todo mundo gosta de saber a verdade? Eu fico com raiva muitas vezes…

O que eu gostaria que certas pessoas entendessem é que ninguém precisa usar palavras difíceis pra demonstrar conhecimento, nem despresar opções alheias por considerá-las “menores”. Todo mundo tem direito a escolher o que gosta de ouvir, ler e fazer da vida. Se não está cometendo nenhum crime, qual a razão pra ficar mencionando inúmeras vezes durante o dia quanto tempo gasta em suas atividades super valorizadas? Dizem que quem se exalta demais é por se sentir inferior, sabe… *lixa*

A gente tem que se adaptar às pessoas e as situações pra não parecer o tempo inteiro fora do ambiente. O apóstolo Paulo mesmo disse que se tornava ‘todas as coisas para de alguma maneira ganhar alguns’! Olha só que exemplo perfeito! *-*

Achei isso enquanto estava procurando fotos pro post (e não gostei de nenhuma .-.)

Tem gente que não é humilde no blog O Fantástico Mundo de Hugo. Passarei lá mais vezes!

Oo Nota oO

Tem tempo que não apareço com alguma notinha por aqui, né?! Pois então, estou namorando! Estou também muito feliz, obrigada. Apesar da minha vidinha não ser perfeita ele me faz feliz. Beijo pra você, Henrique!!! *-*

Ele vai me matar por colocar essa foto aqui! hahahahaha!!!

6 thoughts on “Santa Prepotência!!!

  1. E viva os nossos namorados fofos!😉

    Pois é, eu entendo os dois lados desse assunto. Quando eu era mais nova acabava parecendo “esnobe” e dando uma de “sabe-tudo”, mas quando a minha MELHOR amiga acabou comentando o quanto detestava isso, percebi que precisava mudar (mesmo eu nunca fazendo nada com intenção de dar uma de prepotente)! Adoro esse versículo em que Paulo fala isso! SUPER exemplo!

    Beijinhos, flor!

    Gostar

  2. Eu tenho tentado postar com a maior frequencia possível, mesmo não tendo tanta visualisação e comentários como antes [pelo fato de não ter como divulgar mais ativamente], mas eu meio que estou me libertando disso. Por mais que ter um retorno seja muito importante, não vou ficar me remoendo por causa disso e vou postar sempre quando tiver vontade – e claro, tempo -, até mesmo diariamente quando der.

    Assim como a Bre, eu também podia parecer [ou pareço] ‘esnobe-sabe-tudo’ quando falava das coisas que sabia/entendia, mesmo não tendo essa intenção, e me sentia um pouco desconfortável com o fato de poder parecer assim para alguém. Mas com o tempo fui me adaptando a mim mesma, tentando não deixar de fazer as coisas só por causa do que os outros iam pensar, e se achasse que devia mudar certas atitudes ou manerar em outras, eu o fazia.
    Mas sempre achei que se eu tinha uma informação ou um conhecimento que podia ser útil ou legal pra alguém, não teria por que não repassar se assim esse alguém quisesse, do mesmo modo como funcionaria no inverso.
    =*

    Gostar

    • Eu to sem postar e to me sentindo triste, nao só pela queda das visitas, mas por me sentir improdutiva…

      A questão, na verdade nao é somente dizer o que sabe, é o modo de dizer as coisas…

      Morrendo de saudade de vc!!!

      Gostar

  3. Ai, mas essas pessoas que se acham as mais, deviam ser mais humildes.
    Eu não gosto!
    Pra que saber que o outro que se acha o melhor lá, é isso e aquilo!
    Realmente, eu tava estudando isso. Quem se exalta demais é por se sentir inferior, é o tal “Complexo de inferioridade”, é verdade!
    E Parabéns amiga; pelo namorooo!
    Muitas felicidades ao casal!
    Beijos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

