O Modelo

Durante eras e eras as pessoas vem seguindo modelos de comportamento determinados pela sociedade em que vivem. Aqueles que não se encaixam – por vontade própria ou por apresentarem algum comportamento “incomum” – são excluídos, criticados e ignorados por todo o resto.

Diante disso as pessoas passaram a se dividir em grupo para encontrar aqueles que eram os seus semelhantes. Se você não se encaixa em determinado lugar, precisa procurar outro pra não se sentir perdido. A gente pode ver que existem mil e uma “tribos” por aí. O mais estranho desse tipo de atitude é que um grupo sempre está criticando os outros. A máxima “não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você” não funciona muito bem nesse caso. Vai entender!

A parte mais complicada, no entanto, é que as pessoas tem dificuldades de dar valor às diferenças. Todos temos que seguir aquele determinado modelo de comportamento que é mais comum a todos e sermos felizes com isso. Acontece que nem sempre isso é possível, caramba!!!

Hoje em dia muitos pensam que as coisas estão diferentes –  mulheres trabalham, homens choram, meninos brincam com meninas e se você usar qualquer termo perjorativo pra se dirigir a alguém pode até ser preso – mas isso não significa que o preconceito, o racismo, o machismo e tanto outros “ismos” não existam mais. Dá pra perceber isso só de reparar no comportamento que as pessoas tem diante de piercings, tatuagens, cortes de cabelo e roupas, digamos assim, pecualiares. .-.

Por que as pessoas cismam que o diferente é um problema? Por que não aceitar que nem todo mundo gosta de usar as mesmas roupas e comer batata frita? D: hehe Se alguém usa preto demais, se alguém usa cores demais, sempre tem um termo pra designar aquela pessoa e separa-la do resto da população; como se ela também não tivesse emoções, pensamentos e uma vida que vai além de tudo isso. Coisa mais chata!!! ¬¬

 Oo Nota oO

Gente, cá estou eu denovo novamente outra vez pra pedir desculpas por não estar comparecendo aos meus compromissos. Sério mesmo, eu não queria nada disso e me doi essa crise toda, maas não consigo organizar minha vida. Estou chegando em período de provas finais e apresentação de seminários (tem noção de quanto tempo eu não faço isso?! D:), trabalhando e cheia de coisas na cabeça. Acabo fazendo tudo pela metade e não paro pra escrever aqui. Como já disse antes, não quero transformar meu cantinho num diário de lamentações.

Se quiserem ficar felizes por mim => Não estou completamente parada, apesar de tudo, tenho conseguido escrever alguns contos bem curtinhos durante as aulas chatas de quarta-feira. Talvez junte tudo e faça um livro pelo Clube dos Autores ou publique no outro blog, ainda vou ver.

Não deixem de me visitar e comentar, por favor, I love you!! :B #kissus

 

Advertisements

4 thoughts on “O Modelo

  1. Pior é quando vc se encaixa em várias tribos diferentes… Quando um dia vc acorda rock e no outro pop… Aí as próprias tribos não te aceitam!!!

    Quanto a postar menos… A gente entende!! Cuide do livro!! 😉

    Gostar

    • Fala não! Eu acordo muito assim, menine! D:
      Vou terminar esse negócio, inda mais que o professor vai dar aula no semestre que vem também! =P

      Bem vi sua prima hooje! *-*

      Gostar

  2. Volto a dizer que acho engraçado como todos nós passamos pelas mesmas fases, ao mesmo tempo. A escola/trabalho/namorado também tem tornado o meu tempo e a minha dedicação ao blog muito mais limitada, e também dói a mim… Mas é aquela coisa: plantar hoje pra colher amanhã. Né? Mas já estou de volta, a partir de hoje!!! 🙂
    Espero que você se dê muito bem nas provas e nos seminários!
    Beijinhos, flor!

    Gostar

    • Espero² porque a coisa tá muuuito complicada!
      Mas enfim, desde que estajamos aqui todos juntos, por mim está ótimo! *–*

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s