Orgulho e Vaidade

“- O orgulho – observou Mary, que se gabava da solidez das suas reflexões – é um defeito muito comum, creio eu. Por tudo o que tenho lido, estou mesmo convencida de que é muito comum que a natureza humana manifeste uma tendência muito acentuada para o orgulho, que são puquíssimos os que não alimentam esse sentimento, fundando em alguma qualidade real ou imaginária! A vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós.

(Orgulho e Preconceito – Jane Austen)

Vou me abstrair de comentários depois de uma coisa dessas, se eu ficasse falando agora estragaria tudo! Até porque estou ‘felizenha’ demais pra pensar em alguma coisa que não seja eu mesma! hahahaha Finalmente cheguei ao final do período! Era pra ter postado alguma coisa essa semana que fiquei “de folga”, mas (fora o fato do meu notebook) estava estudando pra uma prova de V.S. de Estatítica que eu DEVERIA fazer hoje… Adivinha o que aconteceu?!?! O professor tinha errado minha nota, entããão EU PASSEI!!! \o/

*Momento Premiação* Gostaria de agradecer a todos os membros da Academia que possibilitaram esse projeto, minha chefe que deixou eu sair mais cedo, minha mãezinha que está sendo um pouco mais razoável, minha irmã chata que eu amo muito e PRINCIPALMENTE meu namorado (que está aqui no pc do lado, mas não está vendo isso) que me ajudou a estudar pra 2ª prova de Estatística pra eu não perder direto!

*Momento Carta* Obrigada pela paciência de vocês por aguentarem meus posts sem muito nexo quando não tinha tempo nem pra comer e mesmo assim não queria deixar o blog de lado. Segunda-feira Katherine pretende vir pra Casimiro pra gente aproveitar minhas férias e a formatura dela, vamos ler pra cacete! *-* Queria que vocês, Brenna, Brunna, Brenda e Thiago estivessem aqui também!

Com muito amor,

αphα girl *ω*

P.S: Vou dar um jeito de postar nessas férias, prometo!!!

6 thoughts on “Orgulho e Vaidade

  1. Que saudade de você, flor! Chato como todos nós acabamos entrando num período corrido ao mesmo tempo, e quase não nos encontramos mais aí pelos blogs da vida. Espero que você esteja aproveitando muito as suas férias e parabéns por ter passado!😉
    Beijinhos, flor!

    Gostar

  2. Sempre tive vontade de ler Orgulho e Preconceito, mas ficava achando que seria chato. No entanto gostei tanto deste trecho que acho que vai ser meu próximo livro a ler! : )

    Gostar

    • Owwn! Que bom ajudar alguém a mudar de ideia! *-*
      Ele tem algumas partes que realmente são um pouco mais demoradas de ler do que esses nossos livros moderinhos, mas vale muito a pena! \o
      Obrigada pela visita!

      Gostar

Deixe uma Resposta

