Estive lendo…

Nos últimos tempos tenho me sentido negligente com relação ao blog. Apesar da falta de tempo, existem vezes em que me sento em frente a um computador qualquer no laboratório da UFF e fico procurando ideias, mas não consigo escrever. Em outras eu preciso carregar fotos que tirei mas não quero voltar a usar o notebook da minha mãe porque perdi o cabo da câmera. D: Enfim, são N coisas que me deixam em falta com quem ainda me lê – a essa altura já nem são tantas pessoas assim…

A boa notícia é que eu tenho tido uma vida ativa do lado de fora da  tela. Tenho trabalhado bastante (e pensado em postar sobre isso mas ainda não deu) e nas “férias” de julho andei lendo umas coisas bem boas. Fora o fato de que agora assinei o Psychobooks, Garotait, Lendo nas Entrelinhas e Bookaholic, então estou acompanhando muitas novidades literárias pela internet. Não ganhei nenhuma promoção até agora mas tamoaê! \o/

Deixa agora eu mostrar o que andei lendo enquanto ‘estive fora’!

Crônicas do Mundo Emerso (Licia Troisi)

São livros mergulhados em fantasia, infanto-juvenis do jeito que eu gosto e completamente impossíveis de largar!!! Li no mp4, por mais impossível que isso pareça (e por mais que tenham dito que eu posso ficar cega por causa disso), aproveitando uns dias calmos na Biblioteca -porque não fiquei de férias como todo mundo que estuda comigo…

A história gira em torno de Nihal que almeja ser a primeira guerreira mulher do Mundo Emerso. Um cara chamado Tirano está dominando a terra e acabando com tudo. Ela tem muitos conflitos internos que precisa lidar e passa por vários treinamentos e algumas perdas irreparáveis. Dá pra pensar bastante com algumas falas. Ainda não terminei de ler a série, preciso ir pro 3º da Trilogia e depois passar para As Guerras do Mundo Emerso. Pra quem gosta do gênero vale muito a pena ler!

Calafrio (Maggie Stiefvater)

Comprei esse graças a uma recém descoberta compulsão de compras pela internet. Logo eu que sempre me orgulhei da minha “mão-de-vaquice” D: Mas fiquem tranquilos, só fico assim com livros e de qualquer maneira nem posso comprar tudo com o salarinho que eu ganho e algumas contas que já tenho pra pagar!

Katherine simplesmente me bipou desesperada um dia dizendo que tinha encontrado um livro óóótemo sobre Lobisomens. Alguém aí chuta qual foi minha reação?! :B Pois então, ela me passou o arquivo, mas como estou decidida a aumentar minha coleção resolvi deixar pra ler quando comprasse. Umas duas semanas depois eu já estava com ele na mão eu acho, por causa de uma promoção da Submarino (nem to fazendo propagando não, eles demoraram pra entregar ¬¬).

Ameeei essa nova mania de inventarem teorias sobre como surgem os lobisomens! Bem melhor do que vampiros que brilham #falomesmo. Especificamente em Calafrio é passado por meio de mordidas e eles se transformam sempre que o tempo fica muito frio. A narração é feita pela Grace e o Sam, o casal principal da história, achei diferente e bastante interessante. Os capítulos não são grandes e dá sempre vontade de ler mais, quando você vê acabou! oO Estou louca pra lançarem a continuação “Linger”.

P.S.: Não deem atenção à capa que comenta “Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio”. Gosto muito da série Crepúsculo, mas apesar de a trilogia Os Lobos de Mercyfalls ser romanceada o Sam não evita a Grace! =P

O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)

O que dá pra esperar de um livro que já começa com a capa dizendo que é aquele é “O primeiro volume da trilogia de cinco”?! Dá pra rir o tempo inteiro, sem dúvida, com a ficção científica tremendamente exagerada. Um livro indispensável na Biblioteca Nerd, pelo que eu percebi, um monte de gente de Computação já tinha ouvido falar ou lido. Eu estava querendo comprar e sem dinheiro sempre, até que veio aquela promoção que eu disse antes. Não me arrependi, até porque R$50 em 5 livros nunca é desperdício!!!

Se liga nos títulos: O Guia do Mochileiro as Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até mais e Obrigada pelos peixes! e Praticamente Inofensiva. Não sei se sou eu que estou precisando rir a toa, mas a história me pareceu muito engraçada até agora – ainda estou nmo 2º volume.

Arthur Dent é um cara inglês sem perspectivas que está prestes a ter a casa demolida e descobre que a Terra já era por seu amigo Ford prefect, que não é um ator fracassado mas sim um alienígena que ficou preso aqui enquanto fazia uma pesquisa pra uma ‘enciclopédia galáctica’. Eles ficam viajando numa nave futurista que possui um Gerador de Improbabilidade Infinita, junto com mais outra terráquea que tinha deixado o planeta o ex-presidente da galáxia que tinha roubado a nave e um androide depressivo!

Originalmente era uma série de rádio inglesa em 1978, depois virou os livros e tem o  filme também, mas eu ainda não vi pra não estragar a história. Só não gostei deles terem resolvido mudar as capas, as antigas eram mais artísticas! =P

É isso, quem tiver aguentado ler até aqui eu agradeço! .-. Pensem que pelo menos eu não estou por aí morrendo num poço sem fundo qualquer… A propósito, ainda estou escrevendo durantes as aulas chatas de quarta-feira e, portanto, na ativa. See ya!

10 thoughts on “Estive lendo…

  1. Desses todos o único que eu li foi “O Guia do Mochileiro das Galáxias”… e ou porque eu ainda era muito nova ou porque eu sou anormal mesmo, detestei e abandonei a série. Quem sabe nas minhas mega-férias que vem aí em Novembro eu não tento ler de novo pra ver se gosto dessa vez?
    Beijinhos e saudades sempre, flor! (Apesar de eu saber, como ninguém, o quão difícil tem sido equilibrar a vida real – que agora é interessante e legal! – com a virtual. Rs.)

    Gostar

  2. MEU NOME TAH NO POST MEU NOME TAH NO POST HIHIHI!!!

    Eu falei que vc ia gostar do Calafrios ou Shiver (gosto mais).

    Ah Ganhei outra promoção, um livro infantil e um livro de contos foi o que eu ganhei dessa vez ^^

    Gostar

  3. Vou ter que ler esse “Calafrios”, adoro histórias cheias de fantasias, porém com enredos diferentes.
    Essa última “O Guia do Mochileiro as Galáxias”, já ouvi falar muito, se não me engano, quase que peguei um volume desses pra ler. Mas deve ser muito show!
    Beijos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

