Sobre os governos…

“O principal – um dos principais problemas, pois são muitos -, um dos principais problemas em governar pessoas, está em quem você  escolhe para fazê-lo. Ou melhor,  em quem consegue fazer com que as pessoas deixem que ele faça isso com elas.

Resumindo: é um fato bem conhecido que todos os que querem gonvernar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso. Resumindo o resumo: qualquer pessoa capaz de se tornar presidente não deveria, em hipótese alguma, ter permissão para exerver o cargo. Resumindo o resumo do resumo: as pessoas são um problema.”

(O Restaurante no Fim do Universo – Douglas Adams – [Sextante])

Sou da opinião de que toda pessoa é um ser político, mas alguns escolhem isso como meio de vida. Essas criaturas governam o país do jeito deles, ao contrário daquilo que deveriam fazer – governar “pelo povo e para o povo” (quem foi que disse isso mesmo?! :T). Até aí nada demais, todo mundo sabe que o poder sobe à cabeça mesmo. Difícil é entender como eles conseguem acreditar que a gente não vai descobrir!!! ¬¬”

Tem um cara chamado Daniel, ele é locutor de rádio e a gente às vezes viaja no mesmo ônibus pra Rio das Ostras. Ele perguntou se eu gosto de falar sobre política no blog (um cara bem envolvido, sabe) e eu respondi que é um assunto que não me interessa muito (mais um daqueles temas que eu só me incomodo quando ‘aperta o calo’), detesto discussões partidárias. Porque é só isso que eu vejo em época de eleição, um bando de gente se atacando – isso pra aqueles que tem tempo, claro, porque alguns mal podem dizer o nome e o seu número correspondente… e é cada um que aparece! u.u

Uma colega de trabalho me disse que se sente desanimada com a política atual, também acho que todos se parecem. E não adianta alguém chegar dizer que existe o partido TAL, com propostas revolucionárias pra saúde, educação e bem estar social. Os meios utilizados acabam sendo iguais. O pior é que depois de quatro anos a maioria  da população nem se lembra em que votou mesmo, outra coisa que demonstra a falta de responsabilidade do povo brasileiro para com a sua própria situação.

E falta falar de mais alguma coisa? Ah, sim, a boa vida deles. O caras ficam sentados somente parte do dia, no ar condicionado, brigando que nem criança, criando um monte de leis sem sentido e deixando de aprovar as que merecem alguma consideração. Daí reclamam que a vida deles é muuito árdua, sabe, eles estão lá trabalhando por nós e, claaro, merecem ganhar dez vezes mais que todo mundo! Não estou dizendo que as pessoas não tem direito a salários altos, contanto que trabalhem pra merecer isso!!! :@

Vê se um sujeito assalariado que acorda de madrugada, trabalha o dia todo e chega em casa tarde não merece muito mais que isso? E as diaristas, funcionários públicos mal pagos #cofcof, estudantes pensando num futuro melhor… tem tanta gente que depende desses engravatados e eles não fazem nem a metade.

2 thoughts on “Sobre os governos…

  1. Eu não falo sobre política no blog, pois eu acho um assunto bastante polêmico e que geralmente gera muita briga. Mas eu confesso que às vezes eu tenho vontade de escrever… e com certeza seu texto falou tudo o que eu gostaria de falar!

    Adorei a parte da “boa vida” deles! É impressionante isso! E se não bastasse tudo, eles ainda dizem que o povo trabalha pouco e que tem que aumentar as cargas horárias. Mas aumentar o salário ninguém fala…

    Ôh mundo perdido… totalmente… infelizmente!

    Gostar

    • Pois é, também morro de medo de dar merda! Por isso que eu falei de política e não de partidos.
      Se eu (nós) calar(mos) a boca muito tempo, sabe lá o que vai acontecer!!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

