Semana de ‘Garoto’ (Uma contribuição)

Eu sei que já é quarta-feira…

Lendo mais um dos posts ééépicos do Nem um pouco épico, catei esse movimento maravilhoso e resolvi disseminar também! A ideia original vem do blog Leiturinhas.

Dá uma passada especial no post Coisas que só garotos gostam, do NUPC, tá impagável!

Nem um Pouco epico

A verdade é que eu… bem, acho que sou um garoto. Meio fresco às vezes, porque curto demais um Romance. Mas eu gosto demais de livros de garotos!!! Com sangue, vampiros de verdade, alguns monstros, zumbis e quem sabe até anões! Porque (dizem) garotas tem medo de anões!!! E se eu não tenho, então devo ser mesmo um garoto! D:

Não vivo somente de historinhas puramente doces onde a mocinha espera o tempo todo o cara fazer alguma coisa por ela. Isso não faz bem, sabe. Mulheres são mais do que isso e tem direito a ler e assistir o que gostarem independente desse comportamento estupidamente sexista que persiste. O que quer dizer que eu posso muito bem ler um Chick-Lit se estiver a fim!

E, ao mesmo tempo, os homens também tem o direito de ler um livro mais romântico se eles quiserem sem precisar serem tachados de ‘boiolas’ por causa disso. Todo esse opinião secular que os transforma em machões gera um comportamento totalmente sem sentimentos e cria pessoas muito ruins. (Do contrário não seria preciso nenhuma lei protegendo a integridade física das mulheres!) – Eu como sempre indo parar no sentido social da questão… ai ai.

Passei a minha vida querendo descobrir por que as pessoas insistiam que precisa haver esse tipo de distinção entre comportamento feminino e masculino. Ainda não descobri direito. Será que é assim tão mais fácil permanecer do jeito que está? Nunca acreditei que existissem (ou deveriam existir) coisas de garoto e coisas de garota! ¬¬ E percebi que não sou só eu que penso assim, senão não haveria esse movimento, garotas nerds que jogam MMO SIM(!!!!) e tantas outras coisas que as próprias mulheres dizem que a gente não pode fazer. É tudo uma questão de gosto e não de gênero.

Para mais informações a respeito do meu perfil leiturístico acesse: Skoob! .-.

Deixe uma Resposta

