Unhas Cor de Rosa

Calma, não se desespere, não estou aqui pra fazer mais um daqueles posts mulherzinha sobre esmalte flúor (aqueles super coloridos que entraram na moda no verão passado e se enfiaram inverno a dentro). Então não precisam se preocupar meninos, não estou pretendendo ser mais uma! Na verdade, até vou falar sobre isso, mas de outra forma.

Quando tinha 15 anos pintei minhas unhas de preto pela primeira vez na vida e achei aquilo simplesmente maravilhoso! Naquele época eu pensava em encontrar uma identidade adolescente única pra fazer parte do grupo das pessoas que eu gostava. Durante muito tempo, enquanto pintava as unhas de preto me sentia  em êxtase por tudo aquilo que desejava demonstrar.

Bom… #vouconfessarque nunca fui uma garota como as outras. A simples menção da palavra “rosa” me deixava cheia de ânsia. Nunca gostei – e ainda não gosto – dessa coisa de meninas x meninos, como se a gente não pudesse fazer as mesmas coisas. Agora as coisas estão mais tranquilas; posso até parecer uma velha falando isso, mas quando eu era mais nova as pessoas ainda faziam cara feia pra meninas que ficavam o tempo todo com meninos (acho que ainda fazem, mas não presto mais atenção nisso). Eu era uma rebelde! :B

Fui pintar minhas unhas de rosa pela primeira vez na vida esse ano, com 21 nas fuças. (agora já até fiz 22… u.u) Já tinha descoberto há uns tempos atrás que pintar ou não de preto as minhas unhas não me fazia mais consciente do que eu quero. E partir de agora também descobri que pintar as unhas de rosa não me faz regredir ao estágio de garota que só pensa besteira. Às vezes sinto que estou virando uma menina depois de velha! Estou ficando mais feminina, sem perder o jeito de muleque que eu sempre prezei – ele volta sempre sazonalmente.

Chegar a esse tipo de conclusão deve fazer parte do que as pessoas consideram como ‘idade adulta’ ou maturidade, outro rótulo que eu sempre detestei. Morro de medo de ficar velha e chata. Poxa vida, eu já sou chata pra cacete! D: De qualquer forma, é bom saber que não importa a cor das minhas unhas contanto que eu saiba o que estou fazendo. 😛

8 thoughts on “Unhas Cor de Rosa

  1. Sim, com o título eu já estava desesperado, mas ainda bem que você avisou logo que não seria um “daqueles” posts.

    No fim, entendi que não é a unha, a roupa ou o cabelo que faz da gente o que somos. Essas coisas não seguem a ordem “de dentro para fora” e sim o contrário. Abrir a mente para coisas novas, sem a preocupação de como elas serão interpretadas por outras pessoas, ou até mesmo passando por cima de preconceitos próprios, é um sinal forte de maturidade.

    Preta ou rosa, o que importa é se ficou bonito e te deixou confortável. Aliás, gostei dessas unhas rosas, hein!?

    Até!

    Gostar

  2. AIMEUDEUUUUUUUS!
    Senti como se fosse EU escrevendo, ADOREI! \o/

    Concordo com TUDO isso, TUDO. Amo pintar minhas unhas de todas as cores e isso não muda quem eu sou😛
    hahahahahaha

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    Gostar

  3. Eu adoro unhas escuras… nas mãos dos outros!!! Não consigo pintar minhas unhas com cores escuras! Não me sinto bem, fico incomodada e o esmalte não dura mais de 2 horas no lugar!!! Então, desisti de “lutar” contra o que eu sou… só consigo pintar a unha de cores clarinhas! Aí sim eu me sinto a Aline que eu sei que sou!!!

    Gostar

  4. Sei bem como você era, e fico feliz que você tenha chegado a esse estágio de entender que não é a unha que faz quem você é, e que não necessariamente quem você é é que faz sua unha.
    Rosa é só uma cor. E não é pecado nem absurdo gostar dela, ou de usa-la.
    By the way, sua unha ficou mara nessa cor. ;D

    Gostar

Deixe uma Resposta

