Quando chega a hora…

Estou triste nesse momento… Não havia lido meus e-mails até agora e quando os abri recebi uma notícia que não me era tão esperada.

Na quarta-feira (26/11/10) uma das professoras da área de Psicologia do PURO sofreu um aneurisma cerebral enquanto estava em sala de aula. Esperou muito tempo por atendimento porque a cidade de Rio das Ostras não possui um centro adequando. Foi então transferida para um hospital em Araruama e estavamos esperando por notícias até que hoje…

Todos os alunos do curso de Psicologia ficaram assustados, não era mesmo algo a se esperar. Não conheci a professora Patrícia da Matta pessoalmente, mas todas as pessoas falam muito bem dela. A mobilização de alunos e professores por um objetivo comum, aguentar a pressão de receber as notícias durante as horas em que ela ficou se recuperando da cirurgia que precisou realizar.

O Walter, meu professor de Neuroanatomia, disse que era maravilhoso ver como até os professores que geralmente mal se falam, se uniram pra ajudar e dar forças a família da professora. De minha parte, só queria dizer que sinto muito, que a família possa aguentar esse momento de dor dentro do possível. Que os colegas e alunos se lembrem de como ela era e possam se confortar nesses sentimentos.

Tomara que o nosso S.P.A. (onde estudaremos Psicologia aplicada) receba mesmo o nome dela como o Walter sugeriu.

A gente nunca sabe quando a hora vai chegar, nunca estaremos preparados pra isso. Mas, como a professora Irene – nossa coordenadora de curso – disse na quinta-feira, enquanto conversavamos sobre a Patrícia, que todos tenhamos a garra e vontade de viver dela!

10 thoughts on “Quando chega a hora…

  1. Fiquei muito triste com a notícia, ela me deu aula de psicopatologia, psi. jurídica, uma professora e amiga fantástica… acho que perderemos muito, mas que ela esteja presente em cada um de nós que estamos seguindo no caminho psi, só tenho a agradecer por tudo que ela ensinou e pela amizade.

    Gostar

      • querida aline, fui aluna da patricia na estacio de sa resende, e como vc mesma explanou, ela era muito show, participava de nossas festas, mto querida mesmo…é uma gd perda, mas, se e pra ser assim, quem somos nós para contrariar…fiquei mto triste, mas tento entender através de oração por ela, que sei que no momento. é do que ela mais precisa…bj gd p vc e sorte na sua profissão, que é maravilhosa e nos faz conhecer pessoas tão humanas e especiais assim como a patrícia, até…

        Gostar

  2. Nossa, Aline!
    Que notícia chata! Que coisa triste! Meu Deus!
    Que Deus esteja com ela, pois parecia ser uma pessoa boa pelo o que você escreveu.
    Esse ano não foi um bom ano para mim, muitas pessoas queridas se foram, incluindo a melhor: minha mãe. Então, sempre falo isso: que esse ano acabe logo, pois já deu o que tinha que dar!
    Beijos.

    Gostar

  3. Recebi a informação sobre o falecimento da professora Patrícia em fevereiro. Ela foi minha professora (UNISAL) de psicologia social, jurídica e supervisora em dois estágios. Estou muito abalada, pois gostava demais dela . Tive que reler a notícia para acreditar no que estava escrito…
    Ótima professora … é uma perda muito grande pra nós e para o mundo acadêmico.
    Era a única professora que me tratava como pessoa e não só como mais uma aluna…
    Rezarei pela sua alma e para o conforto da família, amigos e alunos.

    Gostar

  4. também fui aluna da Patrícia em Resende. Que bom q assim pode ser.
    Ela era alegre, com um humor muito legal, inteligente, simpática, generosa e bela pessoa. Uma profissional competente.
    Lamento muito a sua passagem tão cedo para outra dimensão.
    Imagino o susto dos alunos que assistiam a aula quando tudo aconteceu.
    Fique bem!

    Gostar

Deixe uma Resposta

