Resenha: Noites de Tormenta – Nicholas Sparks

Título Original: Nights in Rodanthe
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788599560518
Publicação: 2008 (Reimpressão: 2010)
Páginas:173

Sinopse (Skoob)

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada – isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro – e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Ainda não postei nada do Desafio de Férias, talvez porque não esteja de férias e com tempo pra isso, ou talvez porque tantas coisas tristes estejam acontecendo que nem tenho vontade de escrever. Mas livros são livros e eu os amo, se eu puder ganhar mais, ficarei muito feliz! Estou fugindo completamenta da lista original, mas e daí?! Depois que eu assisti o vídeo da Juh Olivetto, do Livros & Bolinhos sobre o Nicholas Sparks no Rio de Janeiro, não resisti e comprei os livros dele já publicados pela Novo Século!

Nights in Rodanthe é um título muito melhor do que Noites de Tormenta, mesmo hoje ontem (escrever antes e postar depois da meia noite dá nisso!) que choveu a noite inteira por aqui. Na verdade foi perfeito terminar de ler o livro com a tempestade chuva; quase todo, na verdade, o trabalho anda me tomando muito tempo. Mas o livro não é grande e a leitura é super fácil.

Adrienne, preocupada com a filha Amanda que perdeu o marido e não consegue se recuperar, decide contar a ela sobre sua história de amor a muitos anos em Rodanthe, quando conheceu Paul Flanner, um cirurgião conhecido e respeitado, que não se importava com nada além de sua carreira, mas um dia resolveu mudar.

Enquanto ela tentavava se recuperar a três anos de sua separação, Paul tentava uma recuperação mais recente com a sua própria e lidar com o fato de ter sido tão ausente na vida do filho. Para completar, o esposo de uma paciente que faleceu após uma de suas operações o processa e manda uma carta dizendo que precisa falar com ele pessoalmente. Esse é o assunto que o leva a Rodanthe numa época tão inesperada.

Os dois se apaixonam quase imediantamente, apesar de seus medos e experiências anteriores. Paul descobre em Adrienne o que sempre procurou e ela volta a se sentir uma mulher desejada. Se eu falar mais que isso estraga a história, embora eu tenha muita vontade de dizer tudo o que estou sentindo… u.ú

Estou frágil esses dias e chorei muito, mas todo mundo já sabe que eu faço isso. Essa história de ter uma segunda chance me lembrou Persuasão, da Jane Austen. Nunca é tarde para o amor, blá-blá-blá, eu não estou em condições pra ficar falando dessas coisas… A verdade é qeu se eu soubesse que o Nicholas Sparks escreve tão bem, teria comprado os livros antes! (E não, eu não vi todos os filmes, só Diário de uma Paixão, justamente por querer ler os livros primeiro!  ¬¬)

“… mas este fim de semana… me parece algo que eu não sabia que existia. Quero dizer, é como um sonho. Você tem sido um sonho.”

13 thoughts on “Resenha: Noites de Tormenta – Nicholas Sparks

  1. Olá!

    Ah, Nicholas Sparks… este autor tem me tirado o sono recentemente, dado ao tamanho sucesso dele e a minha curiosidade de conhecer seus livros…
    mas se tem uma coisa que eu sou é orgulhosa e aposto toda a minha coleção de tampinhas que não o lerei tão cedo ¬¬’ CABEÇA DURA!
    Sua resenha está o máximo, e não ligue pras besteiras que eu falo.

    Abraços e sucesso!

    Gostar

    • Haha, claro que eu ligo!
      Eu também detesto ler livros só porque todo mundo lê, mas já tinha curiosidade a algum tempo. Agora os livros estão baratos que eu resolvi arriscar. Mais ainda, não resisti depois de ver o video da Juh (nao sei se vc chegou a ver), ele é tão simpático e atencioso com as fãs! Acho que valer a pena dar uma chance pra ele, mas se for do tipo que se emociona, prepare o coração!

      Gostar

    • Bem Alex, como esse não é seu tipo preferido de leitura, acho melhor você começar pelos melhores dele, como “Caderno de Noah” [“Diário de Uma Paixão”] ou “Um Ano Inesquecível” [“Um Amor Pra Recordar”], ou mesmo “A Última Música” [que mesmo tendo, foca mais na família do que num romance]. Ou talvez qualquer outro, assim, se você gostar inicialmente, vai gostar cada vez mais! #ficadica 😉

      Gostar

      • A ô’ta si metenu! u.ú ahauhauahauahua
        Eu pretendia começar pela ordem em que ele escreveu, pero já vi Diário de uma paixão e fui para o próximo, sem ter nada do que esperar. E também era o menor, o que meu tempo me permitiu, etc, etc… #vidacruel

        Gostar

  2. Eu não sabia que você não tinha lido os livros dele antes. Pra mim, ele é leitura obrigatória!
    Você chorou vendo Diário de Uma Paixão? Porque todo mundo me diz que chorou, mas eu não gostei nem um pouco. ¬¬’ Provavelmente porque eu li o livro primeiro [e chorei].
    Amei o jeito que você escreveu explicando o livro. Eu já escrevi sobre ele [mas ainda não postei – novidade! ¬¬”], mas não lembro se gostei tanto do modo como o descrevi como gostei do seu. Você já viu o filme? Eu sei que nunca estamos muito satisfeitos com a adaptação quando lemos [e gostamos] do livro, mas essa eu realmente não gostei muito. 😦 Depois me diz o que achou.
    Ah, eu não lembro se já te falei, mas eu amei as suas estrelinhas! 😀

    beijos* amore

    Gostar

    • Pois é, eu vi Diário de uma Paixão e Um amor pra recordar, chorei sim… #comosempre
      Resolvi que nao ia ver os filmes antes de ler esses livros que pretendia comprar. Apareceu uma briga boa entre a Submarino e a Saraiva, onde, por pouco, a Saraiva ganhou e eu comprei os quatro que ele veio ‘propagandar’ aqui.
      Acho que vou comprar The Notebook e A Walk to Remember no Book Depository, assim que me derem um cartão internacional :B

      Gostar

  3. AAAAH, fiquei MUITO feliz em saber que te influenciei a mergulhar no maravilhoso mundo de Nicholas Sparks. Sério, vale MUITO a pena. Nicholas é maravilhoso *-*
    E adorei ver que você gostou do livro! Eu ADORO Noites de Tormenta, mesmo sendo curtinho \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    Gostar

Deixe uma Resposta

