Pieguicesinha de fim de ano

Te juro que depois disso não preciso dizer mais nada. Colocamos essa mensagem no muralda Biblioteca e eu achei que valia a pena compartilhar com vocês, porque não a conhecia. Não entendo muito de Fernando Pessoa… Espero que gostem!

PRATIQUE O DESAPEGO

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Fernando Pessoa

10 thoughts on “Pieguicesinha de fim de ano

  1. Fernando Pessoa é, simplesmente, o máximo…
    Segundo melhor autor em inglês eleito no Reino Unido… Já dá para compreender essa genialidade, pois só perdeu para Shakespeare.
    E quanto a vida? Um livro cheio de capítulos, uma casa cheia de portas. Concordo: um capítulo nunca pode começar sem que outro esteja acabado.

    Abraços e sucesso!

    Gostar

  2. Adorei o texto. muito bom pra essa época do ano e que muitas vezes trazem mudanças na nossa vida e temos medo de nos desapegar do passado.
    Feliz Ano Novo!
    :*

    Gostar

  3. Eu amo Fernando Pessoa! Muito! Esse texto é lindo… eu adoro!

    Desculpe o sumiço, Xará!
    Passei mais para desejar uma entrada de ano feliz para você e sua família. Que o ano que se inicia traga paz e saúde para todos nós! Ano que vem tentarei aparecer mais por aqui… ou seja, tentarei trabalhar menos… *risos*…

    Beijos e feliz entrada de ano!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s