Resenha: Wake – Lisa McMann

Título: Wake – Despertar
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Publicação: 2010

Resenha no Livros & Bolinhos

Janie Hannagan, 17, mãe alcoólatra, sem dinheiro… seria mais uma história qualquer a não ser pelo fato de que não vamos falar aqui de vampiros ou anjos, mas de ser puxada contra vontade para o sonho de outra pessoa e sofrer horrores por causa disso. Comecei a ler o livro com esperanças. Eu sei que não deveria, mas estou sob influência de cupcakes hoho *o*

Imagina só não ter uma vida normal porque toda vez que alguém dorme você é tragado para assistir o sonho alheio. Dá peninha até, mas a Janie é um doce. Lidar com a mãe que, apesar de estar lá, é como se não estivesse, não ter um pai por perto, uma única amiga e todo mundo ficando te zoando por causa das roupas de segunda mão. Eu odiaria ter uma vida assim…

Tá, retiro o que eu disse! Se existisse um cara como Cabel Strumheller na minha vida as coisas se tornariam mais fáceis. Ele era todo peculiarmente lindo largado e, de repente, vira o sonho de consumo das garotas. Tem a maior fama de quem não quer nada, mas é super inteligente. E, melhor de tudo, é a pessoa mais gentil desse mundo! *suspiros*

A Carrie é uma amiga muito engraçada, do tipo que eu gostaria de ter. O trabalho que Janie escolhe, trabalhar com idosos num asilo, além de fofo e caridoso, permite que ela relaxe um pouco mais da vida que leva. Lá ela conhece a pessoa que permitirá com que ela se conheça mais e melhore seu dom – ou seria maldição?

Mas vamos às críticas, porque apesar de estar apaixonada por um certo Cabel Strumheller existem coisas que me deixaram muito nervosa. A edição do livro pecou exageradamente na pontuação das frases. Faltam travessões e isso confunde a leitura. Pode simplesmente um problema de tradução.

O jeito como ela ela narra é totalmente diferente do que eu já tenha lido, existe marcação de horas e algumas vezes esses momentos são descritos por frases curtas e só. Não estou acostumada, mas me concentrei tanto no enredo que depois nem percebi mais isso. Ela também faz algumas referências à cultura americana, que não seriam entendidas sem as famosas notas, mas eu odeio ler notas! D: Aparece aquele número do lado da palavra e eu tenho que ler a nota de rodapé pra entender do que está se falando. Como o livro tem continuação (Fade e Gone), me senti menos pesarosa por ter acabado tão rápido – não tem como ler em pausas, precisa ser direto pra pegar o ritmo acelerado. \o/

Se não fosse por esses detalhes, o livro seria perfeito! Então… 4 estrelas.

5 thoughts on “Resenha: Wake – Lisa McMann

  1. Olá!

    A sua resenha está crítica, sucinta e objetiva. Erros de tradução ou não, dificilmente eu leria este livro. A temática não me favorece. Mesmo assim, fico feliz em poder saber mais ou menos sobre o que a história fala.

    Abraços!

    Gostar

    • Pois é, senti que se dissesse mais que isso acabaria contando fatos que estragariam o prazer de ler a história.
      O tema me interessa justamente por ser diferente, nao aguento mais anjos e vampiros o tempo todo! ¬¬

      Gostar

  2. Me interessei pelo enredo, mas seus comentários sobre a tradução me deixaram meio apreensiva… De qualquer maneira, estou procurando livros novos pra ler, simplesmente não consegui continuar a ler a série The House of Night, foi ficando chato e piegas demais… E saga Crepúsculo eu nem chego perto!!

    E esses livros de anjos?? Não conheço nenhum com essa temática… *-*

    **Ai, como eu queria que Harry Potter não tivesse chegado ao fim… =/

    Gostar

    • ahahaha pois é
      Se ainda não tiver lido Anne Rice…
      De qualquer maneira, Wake vale a pena, eu que sou chata com essa parada toda.

      Gostar

Deixe uma Resposta

