Resenha: Fade – Lisa McMann

Título: Fade – Desvanecer
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Publicação: 2010

Resenha no Livros & Bolinhos

Atenção! A próxima atração é inadequada para pessoas que ainda não leram Wake, o primeiro livro da série, pois, obviamente, contém spoilers. Depois não digam que eu não avisei! ¬¬”

Antes de começar eu queria dizer duas coisinhas:

#stillinlovewithCabel

O projeto final do livro continua me irritando por causa dos erros… mas a história supera isso!

Agora sigamos em frente.

Neste segundo livro a Janie ainda ao mesmo tempo preocupada e determinada. Os problemas continuam a aparecer e sua situação como apanhadora de sonhos começa a se complicar.

A Senhorita Stubin aparece em seus sonhos e lhe dá conselhos  sobre como proceder nessa ciência intrigante de apanhar sonhos. Ela pretende estar lá por Janie até que não seja mais necessária, mas quando será que isso vai acontecer? Como a Senhorita Stubin é a única pessoa com quem Janie pode realmente compartilhar seus medos em relação ao seu dom/maldição, saber que pode perdê-la deixa a garota apreensiva.

Janie pega firme no trabalho da Narcóticos, dessa vez à caça de um predador sexual (juro que acho essa expressão patética) dentro de sua escola. Existem dois telefonemas anônimos denunciando os abusos, mas não se sabe de onde eles vieram e pode ser qualquer pessoa, professor ou aluno.

Cá entre nós, a Capitã Fran Komisky gosta de dar uma de durona durante o horário de serviço (meodels quando D x_x), mas na verdade, é um doce de pessoa e super preocupada com a vida tanto de Janie quanto Cabel. Gostaria muito que ela fosse mãe da Janie, ao invés daquele doida que só bebe o dia inteiro… 😥

A Carrie fica agarrada o tempo todo com o Stu de modo que Janie tem apenas Cabel, seu “namorado secreto”, pra compartilhar sua vidinha triste. #ohgod O problema é que as coisas não estão tão bem entre eles. Cabel fica terrivelmente angustiado por ela ter aceitado a missão de investigar o tal predador sexual e não sabe lidar com isso. No entanto, quando eles estão juntos os momentos são perfeitos, é como se um pertecesse mesmo ao outro e nada mais existisse. #piegas Senti um puta dejavù com essa parte da trama… e me doeu muito. Por mais que eu saiba que o Cabel estava passando por um momento difícil ainda acho que ele poderia ter tentado lidar um pouco melhor com a situação.

Enfim… assim como na resenha do livro anterior, não me sinto à vontade pra falar mais do que isso porque vou acabar contando coisas que estragariam o prazer da leitura de alguém. D: Mas fique a vontade pra me procurar e fofocar sobre o assunto, quem quiser! *-* Estou louca pra ler logo Gone, mas vou ter que esperar um pouco. T_T

4 thoughts on “Resenha: Fade – Lisa McMann

    • No começo eu tive um pouco de dificuldade pra entender, por não estar acostumada. Mas como o tema é diferente dessas modinhas eu continuei.
      Devo dizer que apesar das críticas que eu tenho em relação a redação do texto, o enredo é muito bom!

      Gostar

  1. FINALMENTE, depois de semanas com sua resenha aberta, consegui ler.
    E fiquei super feliz por você ter gostado… E te falar que Gone só aumentou minha vontade de fazer a Janie ter outra mãe😦
    LEIA, LEIAAAA! *o*

    E depois me conte \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    Gostar

    • Eu vou, eu vou!!!! :B
      Mas tenho que comprar primeiro… quando comprei Wake e Fade o Gone ainda não tinha sido lançado. Agora preciso esperar um pouquinho porque estou de caixa baixo D:

      Beijos
      Volte sempre, xuxu! kkk

      Gostar

Deixe uma Resposta

