Príncipes NÃO existem, p#%$@!

Estou tremendamente cansada dessa volta aos contos de fadas e já falei disso antes aqui. Mas o que mais me irrita é saber que ainda existem gurias descabeçadas o suficiente pra acreditar nesse tipo de coisa. É claro que elas não começam a pensar nisso sozinhas. Alguém tem um opinião diferente? #duvido.

Encontrei um apoio básico pra mostrar que nem mesmo os contos de fadas foram feitos para ter “felizes pra sempre” no final: Nerd Somos Nozes. Nada demais, é claro, se formos levar em conta que são apenas histórias. Mas será que dá pra alguém me ajudar a fazer essas meninas entenderem que esse babado todo de homem perfeito que ela veem por aí também faz parte dessa historinha?

Pra começar, como eu disse antes, os contos de fadas não terminavam em finais felizes onde a princesa encontrava seu amor verdadeiro, dava o beijo e blablablá. Eles foram feitos pra assustar e não pra fazer neném dormir. A versão vendida – e incrivelmente rentável, diga-se de passagem – surgiu depois, na cabeça de não sei quem que saiu espalhando por aí. Filho feio não tem pai, já dizia mamãe. As meninas não saiam de casa e deviam era ter um fogo do cacete a ponto de seus pais precisarem mantê-las presas pra não dar mierda. De modo que elas não tinha mais nada pra fazer do que ficar fantasiando dentro dos cintos de castidade… #exageromaster

Querida menina de 11 anos em diante, que ama Edward Robert Pattinson, Justin Bieber, Jonas Brothers, Kaká e sei lá mais qual príncipe moderno que aparece nas revistas, você nunca terá certeza a respeito de como é de verdade o seu futuro par perfeito. Pergunta lá pra Stephany Brito! O cara pode ser um psicopata, tarado, pervertido, ignorante, burro que nem uma porta ou coisa do tipo; mas você nunca terá a capacidade de perceber isso se ficar olhando o tempo todo pro sorriso cativante dele. E também não fique achando que pode moldar o amor platônico da sua vida no gesso a ponto dele deixar de olhar pra outras garotas como faz agora, ele sempre será assim, acredite!

Não fique achando que aquele cara que fica dando em cima de você todo dia de dentro do seu carrão, ou moto talvez, é o cara perfeito pra você só porque tem dinheiro.  Pergunta pra Branca de Neve e pra Bela Adormecida se elas gostaram de ficar esperando o príncipe vir salvá-las. Dependência emocional é uma coisa feia, mas dependência financeira é deprimente, porque nenhuma mulher precisa mais disso. Não saia de casa pra morar com o primeiro idiota que te prometer um futuro pra se livrar de uma vida ruim.

O único príncipe que eu aceito nessa vida é o Pequeno Príncipe e mesmo assim só porque ele é uma criança muito doce, inocente e cativante. Ninguém é perfeito e todas nós já deveríamos saber disso, em vista dos nossos próprios erros. Pensar que existe alguém perfeito pra nós numa esquina esperando somente pela nossa presença é muita presunção. As pessoas são diferentes e cheias de defeitos. Não sou feminista e não acredito num independência total emocionalmente. Precisamos, sim, de alguém do nosso lado pra compartilhar a vida e os sonhos, mas pra dividir e não pra servir de muleta.  Acho que me diz entender, se não, sai por aí anunciando o seu desejo cego pelo amor perfeito. Cuidado pra não acordar um dia, cheia de hematomas depois de uma discussão idiota onde ele insiste em dizer que você é que não faz as coisas direito e merece isso tudo… É melhor sair por aí aproveitando a vida!

10 thoughts on “Príncipes NÃO existem, p#%$@!

  1. Talves se elas conhecessem o principe encantado de ,Fabulas, que e uma Hq fantastica q transporta os personagens dos contos para a cidade esituacoes ‘demasiadamente humana’, procure no VertigenHq.

    Gostar

  2. Ui Xará!
    Fiquei até com medo de você agora!!!!
    Hahahaaha… mandou ver! Ficou brava e saiu falando!!!

    Mas eu concordo! Tb fico de saco cheio dessas garotas que ainda idealizam o príncipe encantado! Qdo falamos de meninas pequenas, ainda dá para entender… fico pensando na minha filha que, em algum momento da vida vai ter essa fantasia, assim como eu tive! Mas essas garotas grandes, que já levaram “chutes” e que mesmo assim ainda acham que o homem perfeito vai chegar no cavalo branco… afff!

    Eu penso que realmente não existe ninguém perfeito! A pessoa se torna “perfeita” aos nossos olhos, pois quando gostamos, relevamos várias coisas que, para nós não faz diferença no relacionamento, mas para quem está de fora é absurdo! Portanto, desde que seja “perfeito para quem ama”, é isso que importa!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s