Sempre tem dois lados

Tudo nessa vida tem dois lados, ate mesmo moedas e as notas extintas de um real. Desse modo, morar sozinha não poderia ser diferente. O que para algumas pessoas parece loucura, para outras [como eu] é um grande passo na vida, ou talvez simplesmente o curso natural da independência. Então, agora vou mostrar, o que pra mim, representam esses lados da minha nova vidinha de solteira-que-não-mora-com-a-mamãe.

#Party Hard!

A sensação de liberdade quando se tem a casa inteira só pra si e comparável àquele fim de semana em que seus pais fora viajar e você ficou em casa completamente por sua conta. Não existe alguém que te cobre as decisões.


Se eu não trabalhasse, provavelmente dormiria boa parte do dia e ficaria acordada durante a noite, mas não e o caso. Passo o dia no trabalho, vou em casa pra tomar balho e, de noite, estou pra faculdade. Mas o fim de semana é meu! Eu sei a hora em que gostaria de fazer qualquer coisa e não há quem me conteste. Gostaria até de fazer um vídeo pra mostrar como é, mas a minha “Party Hard” consiste em andar em trajes menores e espalhar roupas pela casa, então… nem pensar!

#Forever Alone

O lado ruim dessa história toda e que estar por sua conta quer dizer exatamente isso. Quando eu chego em casa não tem comida quente a não ser que eu faça. A casa não se limpa como mágica e no final do mês eu tenho contas pra pagar.


Mas o que eu acho pior e realmente estar só. Não tem ninguém pra conversar e sem internet não posso nem catar os amigos em outro lugar [eu sou o tipo de pessoa que gosta de consultar a vida online todo dia, sem falta!]. E quando bate aquele medinho frouxo de ficar sozinha e, de repente, não poder pedir ajuda nem pro vizinho?

Com tudo isso, não sei se é melhor morar sozinha ou continuar na casa dos pais. É uma escolha de cada pessoa e algo que cedo ou tarde precisa acontecer. Se eu fosse esperar me casar [pelamordedels, isso é só um exemplo!] talvez morasse com minha mãe o resto da vida. u.u O que posso dizer, com quase certeza – porque nunca sei de verdade – é que, apesar dos sustos e da minha pão durisse, foi melhor assim.

4 thoughts on “Sempre tem dois lados

  1. Pois é né moça!
    nada melhor do que experiências novas na vida pra crescer.
    ^^
    Eu já tive um breve momento como e esse e sei que não é fácil morar sozinho…
    no meu caso o pior foi fazer comida. @_@
    *quase me matei comendo macarrão…AHHAhAHHAhAHhAhaa..
    *já fiquei preso fora de casa.
    *várias vezes “forever alone”.
    pois bem… estou vivo até hoje e morando com meu pais…\o/
    então Aline.. eu espero que você se de bem morando sozinha e aproveite para conhecer melhor a vida.
    =)
    JUIZO HEM!
    qual quer dia vou fazer uma visitar!
    bjss… xD

    Gostar

Deixe uma Resposta

