Até o limite

Eu fiquei mais de um mês fora… nem acredito nisso, mas eu tive meus motivos e acredito que quem realmente lê o que eu escrevo vai entender. Mas vamos ao assunto!

O quanto uma pessoa é capaz de aguentar até chegar ao seu limite de exaustão? Quantos pés na cara é preciso levar até que se tome uma atitude? Quantas vezes é preciso se decepcionar com alguém a ponto de “largar o foda-se” [com o perdão da expressão, pra quem se incomoda] e não se importar mais com o que dizem por aí?

Levar o mundo nas costas tem consequências aterradoras pra quem, na verdade, não suporta tanto peso assim. É cansativo demais tentar cuidar de outras pessoas e perceber que elas não querem ser cuidadas, ou exigem mais atenção do que você pode dar e, pior ainda, não pensam nem de longe em fazer o mesmo por você.

Depois de tanta ignorância e decepção o coração da pessoa vai ficando mais endurecido, temendo a entrada de outros seres em sua vida pra correr o risco de acontecer mais uma vez o mesmo… É que não se sabe de verdade em quem podemos confiar. Será que vale a pena dar crédito pra todo mundo e ver o que acontece? Ou eu deveria ficar com o pé atrás e não deixar ninguém entrar na minha vida sem fazer uma entrevista prévia de seleção? Todo mundo merece uma segunda chance? Terceiras, quartas? Será que não chega?

E as pessoas te olham de longe, vendo você chorar e se perguntam “que diabos aquela garota retardada está fazendo?” Porque ninguém faz ideia do que se passa do lado de dentro a não ser você mesmo, nem mesmo aquelas pessoas que por ventura tem algo similar… Só você sabe dos seus problemas.

Raiva, inveja, ciúme… são coisas que passam pela cabeça de todo mundo, mas ninguém gosta de admitir. É tão mais fácil se esconder, que as pessoas se assustam quando alguém se mostra como realmente é, transparente e nu, mesmo com medo. É preciso ter coragem pra fazer esse tipo de coisa, mas ninguém admira de verdade. Dá vontade de xingar todo mundo, gritar pra que todos saibam a sua dor… e depois passa. Mas guardar os sentimentos ruins ocupa um espaço precioso demais no coração da pessoa até o ponto em que ela explode e já era, as palavras não voltam mais…

Anúncios

2 thoughts on “Até o limite

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s