Mãos ao alto

Todos os dias em que eu preciso comprar alguma coisa me sinto esfaqueada sem dó nem piedade. Supermercado, lojas de roupa, a lanchonete da faculdade, até [e principalmente] na farmácia. Eles não tem pena de uma pobre assalariada que ganha muito pouco pra sustentar a casa e sua vidinha.

Nos últimos dias em que parei pra ver TV – mal tenho tempo pra isso – eles deram de passar aquele comercial sobre os impostos cobrados sobre os produtos no Brasil. Jogadas políticas a parte, já faz tempo que eu sei que a maior parte do que a gente paga naquilo que consome, na verdade, vai pros impostos. ISS, IPTU, IPVA [ainda bem que não tenho carro, viu?! u.u], FMI, FBI, NBA, C&A… é tanta coisa que eu fico até confusa com as siglas. @_@

Como eles querem que a gente sobreviva com o salário que ganha tendo que pagar essas coisas todas, cacete? ¬¬ Dá trabalho se sustentar sem fazer um monte de dívidas e ainda ter que suportar aquela vontade master de comprar meus livros no final do mês, como eu fazia antes de sair de casa, e não ter como fazer isso porque o dinheiro já foi…

Nem adianta pedir pra aumentar o salário – o meu subiu parcamente e nem tchum – porque além do INSS cobrado sobre os salários da maioria das pessoas, eles acabam aumentado os preços das coisas porque pensam que agora a gente pode pagar mais. Veja só! Desse jeito nem todo o dinheiro do mundo vai ser suficiente, mesmo com todas as promoções da Submarino competindo com a Saraiva para arrebanhar mais compradores. :B

Sei que não somos um país de primeiro mundo [sinceramente tenho minhas dúvidas sobre o real significado dessa expressão], a maior parte da população brasileira ganha pouco ou nem tem emprego. Mas penso que se, talvez, eles parassem pra avaliar o nosso lado da questão e tentassem nos esfaquear menos… Enfim, essa é somente minha humilde opinião de recém inserida no contexto mercadológico-assalariado brasileiro, se é que isso existe! ‘-‘

7 thoughts on “Mãos ao alto

  1. Eu realmente acho que esse problema de preços altos é incompetência das políticas, você sempre vê uma época de aceleração e outra de preços caros pra chuchu. Talvez o Brasil n aguente a propria aceleração e, depois de uma época assim, vem o efeito de retorno, com a força de um murro na cara e um assalto no bolso =P
    Essa é minha humilde opinião. E outra, é bizarro, mas tentei comprar um livro na saraiva (onde era mais caro q no submarino) e msmo assim tava vazio o estoque do saraiva e do submarino não D: Parece q tem um povo turrão q n sabe aproveitar oportunidade de comprar livro u.u

    Gostar

  2. Aline, é CANALHICE do governo mesmo!!! A Argentina tá FODIDA, o país tá na MISÉRIA, 1 peso argentino vale 40 centavos de real e sabe quanto custa um blackberry lá?? Menos de 400 reais!!! É uma vergonha!!!!! Se esses impostos de PRIMEIRO MUNDO fizessem do Brasil um país de PRIMEIRO MUNDO, vá lá, mas NÃO!!! Vai num hospital público, vai ver o estado lastimável das escolas públicas, faculdades públicas!! Vá ver o salário de médicos do SUS, dos professores concursados, dos PM`s, dos bombeiros!!! Pagamos impostos de primeiro mundo e temos serviços de QUINTO MUNDO!!!!!

    Enquanto isso… Sebos, pra que te quero!! Mesmo assim, só resolve o problema dos livros… E os meus remédios?? Isso pra não ser fútil, pois estou doida por um Iphone, notebook, nem se fala!!!!

    Aff, #estressei aqui!!!! ><

    Gostar

  3. Realmente, concordo com isso … O governo simplesmente não se liga que o salario que paga pra população não dá pra pagar impostos e consumir as coisas que as pessoas querem, isso faz com que as pessoas comprem menos e não gastem nos produtos que o governo acha que vai ganhar dinheiro colocando impostos enormes também, mas na verdade, eles estão ganhando dinheiro com as enormes dívidas que as pessoas fazem nos bancos para parcelar aquela maldita TV de 42 polegadas em 100 vezes, só porque o ser humano foi influenciado a isso pela maldita mídia … Bem, quando os seres humanos começarem a não fazer dividas e parar de fazer dividas e o governo parar de achar que ta ganhando com isso, talvez algo mude >..< ]

    Gostar

Deixe uma Resposta

