O que o dinheiro não paga…

Imagem

Hoje eu tô revolts!

Tudo bem que tem muito tempo que eu não escrevo nada, que as únicas pessoas a ler isso serão, possivelmente, os amigos que ainda tenho, mas não estou nem aí pra isso!!!

Em um dos raros momentos em que parei pra ver Tv esse final de semana (já que ultimamente eu passo mais tempo procurando coisas úteis ou na internet – não necessariamente nessa ordem… =x), estava lá no Fantástico uma mulher de 38 anos que processou o pai há 12 anos por ABANDONO AFETIVO e agora vai ganhar uma módica indenização de R$ 200 mil (se não me engano). Parabéns pra ela! Vai conseguir arrancar do velho o dinheiro que ele não gastou com esse tempo todo… O cara é rico mesmo!

Mas eu definitivamente não concordo com esse tipo de postura! Como é que dinheiro vai pagar a ela toda a atenção que ela diz não ter recebido? Claro que, se eu recebesse uma quantia dessas, saberia muito bem aonde empregar o dinheiro – comprando minha casa, por exemplo. (Y)

E como é que eu me acho no direito de expôr uma opinião sobre esse tipo de assunto? Quem me conhece sabe que eu não costumo escrever sobre coisas das quais não possuo o mínimo de conhecimento…

Meu nome é Aline Leal, tenho 23 anos, meus pais se separaram quando eu tinha 5 meses e ele tem mais 6 filhas, prazer! ¬¬’

O engraçado é esse assunto ter surgido justo agora que eu finalmente conheci minha irmã mais velha… Não vou contar a idade dela, vai que eu apanho! =P Estou na esperança de conhecer as outras 5 e vamos ver o que acontece! Sempre foi estranho pra mim não ter contato com o resto da família e, graças a internet, agora isso está se tornando possível. (gerúndio maldito!) Ter minha irmã mais nova por parte de mãe, Larissa, embora seja gratificante (e irritante *-*) nunca foi suficiente…

Mas eu não acho que exigir do meu pai dinheiro por ele ter me “abandonado afetivamente” vai me deixar mais feliz, muito pelo contrário, vai é arrumar mais briga co’ velho! T_T De tudo que eu poderia pedir pra ele na minha vida, com certeza, essa é a última coisa…

Porque esses anos todos nos quais eu senti sua falta não poderão ser compensados por nada. Todas aquelas coisas que a narradora do caso falou, reuniões de escola, momentos felizes… Como isso pode ser compensado em algum momento por uma quantia em dinheiro? A advogada disse que quando alguém chega a abrir esse tipo de processo é porque foi a única coisa que sobrou para pedir… Entendo, mas ainda discordo, porque mesmo que o tempo passe e as coisas fiquem difícieis, a raiva é uma coisa que também passa, enquanto que a saudade aumenta permitindo ter mais esperança de chegar a um final feliz. – Poética, eu! :B

Sendo assim, tomara que essa mulher, cujo nome não faço mesmo questão de lembrar, sinta-se feliz com o que ela pensa que conseguiu. Eu tenho certeza que o vazio vai continuar lá dentro dela, porque existem coisas que dinheiro nenhum no mundo vai poder pagar!

4 thoughts on “O que o dinheiro não paga…

  1. é, aline
    realmente não paga, nem alivia
    mas isso tem mais cara de pirraça do que qualquer compensação de carência
    vc não acha? rs

    beijo

    Gostar

  2. Sabia que não ia me arrepender em passar por aqui. [Ok, isso nunca acontece, mas esse é um daqueles textos que me fazem ter certeza disso!]
    Se tem uma coisa que eu entendo, é da falta que pais podem fazer em nossa vida. Apesar de não sentir falta da pessoa em si [afinal, não tem como sentir falta do que não conhecemos], sempre senti falta de uma mãe. Pelo menos alguém com quem eu ficasse por mais tempo; pois eu tive duas pessoas que supriram um pouco essa figura, mas que por motivos diferentes hoje não estão mais ao meu lado. Uma faleceu, e outra as circunstâncias nos afastaram um pouco.
    Eu entendo em parte esse caso citado, mas também acho que isso não ajuda muito. Como você mesma disse, “tenho certeza que o vazio vai continuar lá dentro dela, porque existem coisas que dinheiro nenhum no mundo vai poder pagar”!
    Amei o post! ;*

    Gostar

Deixe uma Resposta

