Resenha: Abrahan Lincoln – Caçador de Vampiros (Livro)

Livro: Abrahan Lincoln – Caçador de Vampiros
Autor: Seth Grahan-Smith
Editora: Intrínseca
Publicação:

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que esse livro só pode ser definido em duas palavras: impussívildilargá, crendeospai! Agora que isso foi dito, vamos aos comentários.

Devo confessar que li a sinopse do livro e me agradou, mas quando ele chegou (depois de tirar trocentas mil fotos da capa e postar no facebook) a diagramação me deu um pouco de medo. Lembra uma biografia mesmo (e eu não gosto), mas como já havia lido Orgulho e Preconceito e Zumbis, do mesmo autor, já sabia que valeria a pena ou seria, no mínimo, uma experiência engraçada. Mas, na verdade, me surpreendeu muito além do que eu poderia imaginar!

Abrahan Lincoln – Caçador de Vampiros lembra sim uma biografia, mas muito bem escrita, principalmente citando os trechos dos Diários do Abe (pessoa mais íntima, meodeos ;D) desde a sua infância, as fotos que foram tiradas ao longo da vida dele – devidamente enxertadas, vocês verão por que – enfim. Uma adaptação muito bem feita baseada em fatos históricos sobre um presidente tão famoso nos Estados Unidos que se mesclam a um dos mitos mais populares de todos os séculos. Ou não seria um mito? Uma pessoa mais sugestionável poderia ficar nervosa (eu nem fiquei :s) com o tom verídico que o Seth usa pra contar os acontecimentos.

É muito interessante o jeito como o Abe escreveu sobre a mãe, a moça que ele mais amou (que eu nem posso contar quem é), a esposa Mary, os quatro filhos, o ódio pelos vampiros e a péssima relação com o pai. Vale ressaltar que, como eu nunca li nada sobre esse digníssimo senhor presidente, não posso afirmar como certos fatos ocorreram de verdade. Não estou nem referindo ao enxertos, obviamente. Dã! u.u

Estou me roendo pra descobrir como fazer essa resenha sem contar nada de importante!

Quem é Henry Sturges e como ele é importante nessa história? O que os vampiros tem a ver com a Abolição da Escravatura e a Guerra Civil nos Estados Unidos? O que Edgar Alan Poe estava fazendo lá, gente? Elizabeth Battory e Gangues de Nova Iorque, oi? Como isso tudo levou Abe (;D) a presidência, logo ele que mal tinha aonde cair morto no começo da vida? E por que ele deixou crescer aquela barba perfeita, claro! ;D

O livro conta como Abe era alto e desajeitado, mas que sua mãe havia lhe ensinado a ter gosto pelos livros (emocionante isso T_T) e como ele era carismático e sabia usar bem as palavras. Os sonhos estranhos, que assemelhavam a presságios, escritos de uma forma tão vívida que a gente sempre vai pensar que foi verdade, até que ele acorda… Ops!, contei. u.u’

Não posso dizer mais que isso sem cometer o pecado capital do spoiler, sinto muito. Separei um zilhão de trechos perfeitos do livro (mas eu deixei o livro em casa kkkk ¬¬). Estou entusiasmada assim porque já fazia um tempo que um livro não me prendia de tal forma a ponto de eu não querer fazer mais nada da vida, mas como eu tenho que trabalhar acabei lendo ele picadinho e detesto isso! Mas agora comprei uma luminária decente pra ler à noite e meu problemas estão resolvidos – espero. >_<

“Alguns homens são interessantes demais pra morrer.”
– Henry Sturges –

Pelo menos dessa vez eu vou conseguir publicar a resenha antes do filme sair. Espero não me decepcionar, senão eu vou ficar reclamando o tempo todo, dizendo “No livro não é assim!”, como eu faço sempre…

4 thoughts on “Resenha: Abrahan Lincoln – Caçador de Vampiros (Livro)

  1. To doido pra comprar esse livro. Ainda mais agora com sua resenha…

    Adorei o blog e estou seguindo.
    Da uma olhada no meu blog, se quiser seguir tambem agradeço..

    beijos

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com

    Gostar

Deixe uma Resposta

